Como calcular o tamanho de box ideal?

Um self storage é um dos locais que mais ajudam quem precisa reformar, se mudar, ou até mesmo precisam de um local para guardar suas coisas enquanto passa um tempo viajando. A Guarde Mais tem box para alugar de diversos tamanho, que possibilitam que sejam armazenados desde pequenos objetos até móveis de grandes dimensões. Sediada em várias cidades brasileiras, você ainda pode contar com o aluguel de um container, caso precise guardar algo muito grande, que não caberia em um box convencional.

organizando self storage

Se você já sabe o que precisa guardar, mas ainda está na dúvida do tamanho do box necessário para armazenar tudo, existem algumas dicas que podem te ajudar a definir isso com maior precisão.

 

O que fazer antes de definir o tamanho do box:

Antes de mais nada é importante que você organize o que precisa ser colocado no seu box de self storage, isso porque quando tudo está mais organizado e você sabe o que realmente vai guardar, fica mais fácil decidir qual tamanho de self storage atende às suas necessidades.

 

1) Desmonte o que for possível

O que pode ser desmontado para ser colocado no self storage deve ser desmontado. Isso permite que você economize espaço, assim, tente verificar qualquer móvel que possa ser guardado desse jeito, como prateleiras, pequenos armários, entre outros.

 

2) Coloque tudo em caixas:

Evite guardar suas coisas em sacolas ou bolsas. Encaixotar tudo é bem mais prático, pois nela você consegue organizar mais coisas e terá um volume final exato ao da caixa apenas. Além disso, os riscos de dano são bem menores e a organização fica bem melhor.

 

3) Malas e Roupas:

Se você vai guardar roupas e malas dentro do seu box, é válido neste caso guardar as roupas dentro da mala para economizar espaço. Afinal, para que ter dois volumes se você pode ter só um.

 

4) Guarde objetos pequenos em gavetas:

Se você vai estocar móveis que possuem gavetas ou portinholas, aproveite esse espaço vago para colocar objetos pequenos. O tamanho do container pode ser economizado com isso, já que na maioria das vezes não percebemos que as pequenas coisas é que acabam fazendo um grande volume.

 

5) Não misture grupos de objetos:

Organize suas coisas por grupos. O que isso significa? Não deixe em uma mesma caixa itens que não se relacionam. Se em uma caixa está guardando louças, guarde apenas isso dentro da caixa, pois fica muito mais fácil de encaixar e etiquetar.

 

Não guarde tudo, aproveite para doar

A ideia de ter um bom tamanho de guarda móveis é para que você não precise se desfazer das suas coisas, mas ao mesmo tempo, faz muito sentido avaliar se tudo o que está sendo armazenado ainda tem serventia para você.

Aproveite o momento para fazer uma limpeza nas suas coisas, separar aquilo que não faz mais sentido para você. O tamanho do box poderia ser bem menor se antes fosse feita essa peneira e você doasse aquilo que você nunca mais vai usar.

 

Verifique a necessidade de acesso ao box

Outra questão que precisa ser considerada é a frequência que irá precisar acessar o box. Caso os itens ali guardados não precisem ser retirados aos poucos e você não pretende mexer neles por um bom tempo, um box de tamanho menor pode ser o suficiente e suas coisas podem ser guardadas de forma aglomerada.

Agora, se a sua intenção é usar um box para guardar documentos, arquivos ou até mesmo seu estoque, ou seja, exigem uma frequência maior de acesso ao box de self storage, então vale considerar um box com tamanho maior e que permita a sua circulação dentro dele.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Entre em Contato

gestão-de-estoque-eficientecalor em self storage