Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Como se organizar para um intercâmbio

          |

          Já escolheu o curso e país de seu intercâmbio, mas não sabe como organizar os detalhes dessa viagem? Este momento é sempre complicado para muitos. Para lhe ajudar a se organizar para um intercâmbio, separamos algumas dicas. Confira e as coloque em prática!

           

          organizar para intercâmbio

           

          Dicas para se organizar para intercâmbios

          Saber se organizar para um intercâmbio faz a diferença porque evita passar apertos ou dificuldades antes e durante a viagem. Para isso, é só seguir estas recomendações:

           

          – Contrate o curso antes de embarcar

          Já sair do Brasil com o curso contratado faz a diferença, porque ajuda a conseguir o visto ideal para a viagem (o de estudante ou estudante/profissional), evitando complicações ao chegar no destino. Além disso, garante-se a vaga com antecedência.

           

          – Organize os documentos

          A lista de documentos para o intercâmbio é extensa, abrangendo itens como passaporte, passagem, visto, seguro e comprovantes de matrícula no curso, de endereço e de reserva financeira. Tenha esses documentos sempre consigo durante a viagem de ida, para presenta-los se solicitados.

           

          – Defina sua hospedagem

          Há duas opções de hospedagem: em casa de uma família local ou o aluguel solo ou compartilhado de um apartamento. A primeira opção é a mais econômica, seguida da locação compartilhada. Deixe isso definido antes de sua viagem, para saber exatamente onde ficará e evitar gastos desnecessários com hotel ou hostel.

           

          – Decida o que fará com seus itens que ficarão no Brasil

          Esta dica é destinada principalmente para quem passará um longo período fora. Existe a possibilidade de cancelar o contrato de aluguel do imóvel em que mora e guardar seus itens em um self storage.

          Se tiver casa própria, vale a pena alugá-la pelo período que estiver fora, o que gerará uma renda extra que poderá lhe ajudar na viagem. Eventuais itens pessoais podem ser armazenados no guarda móveis.

           

          O aluguel de box do self storage é uma opção interessante porque tem preço atrativo e contratação flexível, sem prejudicar seu orçamento durante esse período tão importante.

          Deixe seu Comentário
          1 comentário
          Deixe seu Comentário

          1 × três =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas