Dicas para abrir uma franquia

Em épocas de crise econômica e difícil acesso a novos empregos, o brasileiro se vê cada vez mais interessado pelo mundo das franquias. Estes empreendimentos possuem diversas vantagens sobre negócios tradicionais, já que possuem um modelo de negócio, serviços ou produtos extensivamente testados no mercado real, aumentando sua chance de sucesso.

Para se tornar dono de seu próprio negócio e empreender com franquias de maneira segura e efetiva, separamos algumas dicas para você maximizar seus esforços e obter resultados incríveis.

franquia-guarda-moveis

Ramo das Franquias e construção de self storage.

O mercado de franquias teve aumento de seus negócios em cerca de 15% no ano de 2015. Uma das grandes vantagens de investir em franquia é que ela carrega um modelo definido, então você investe não somente na marca, mas em todos os demais procedimentos, técnicas e identidade visual já existentes.

É importante compreender o ramo no qual sua franquia atuará, fazendo uma pesquisa completa de seu mercado local, suas necessidades críticas e hábitos de consumo.

Você deve levar em conta também seu próprio perfil, escolhendo uma área com a qual você se identifica. Quando unidas suas próprias habilidades, conhecimentos e as necessidades de seu mercado, a franquia certa pode trazer excelentes resultados em menos tempo do que a maioria dos negócios tradicionais.

Analise a Franquia – Como montar um self storage.

Quando você já estiver interessado em uma franquia em particular, peça ao franqueador seu COF, ou Circular de Ofertas de Franquias. Este documento possuirá todas as informações pertinentes sobre a franquia, como balanços, atividades a serem desempenhadas, investimentos necessários, instalações e afins.

É importante que este documento seja analisado por um advogado e suas cláusulas e informações conferidas com o contrato final.

Também é importante analisar a viabilidade do investimento, afinal, é importante não investir todo seu dinheiro com os custos iniciais. O investimento deve ser o bastante para cobrir algum tempo de gastos lentos, pontuais e necessários.

Uma forma interessante de se informar mais sobre a franquia de seu interesse é conversar com pessoas que já são franqueadas. Através disso você poderá analisar o dia a dia do negócio, compreender suas rotinas, resultados, demandas e desafios. Aproveite e conheça a maior rede de franquias de Self Storage do Brasil! 

Capacitação e estudo de viabilidade para self storage.

Outro fator importante é se capacitar antes e constantemente durante seu empreendimento. Existem diversos cursos, palestras e consultorias que podem ajudar em muito empreendedores iniciantes, auxiliando na compreensão de seu negócio e na análise de seus desafios e metas.

Postagens Recentes

Deixe um comentário