Cuidados com itens sensíveis em uma mudança

organizar-mudanca

Os itens sensíveis são os mais suscetíveis a danos durante mudanças, justamente porque são mais frágeis e podem se quebrar a qualquer movimento mais brusco, levando ao desperdício de dinheiro.

Mas, não precisa desanimar pensando que seus itens frágeis chegarão todos despedaçados ao novo lar. Dá para contornar essa situação e evitar problemas adotando cuidados especiais na mudança. Saiba aqui quais são eles!

Embale corretamente os itens

A embalagem forma uma camada protetora sobre os objetos, reduzindo consideravelmente impactos e as chances de quebra durante o transporte para a nova casa.

Existe a possibilidade de embalar os itens em papel, cobrindo-os com várias camadas. Outra opção é utilizar o famoso plástico bolha para realizar o embrulho, ou ainda pedaços de isopor, que isolarão e prenderão os objetos.

A dica é caprichar na embalagem: quanto mais fino for o material utilizado, mais vezes ele deve ser passado pelo objeto, cobrindo-o totalmente e aumentando sua proteção.

Organize os itens em caixas

Junte todos os objetos frágeis de um determinado cômodo em caixas, pois carregá-los soltos aumenta a probabilidade de quebra. Tenha o cuidado de escolher uma caixa resistente, para suportar o peso do material.

Assim que colocar os itens na caixa, preencha eventuais espaços vazios com tecidos, para evitar movimentações internas ao realizar o transporte. É possível utilizar desde toalhas, lençóis e mantas, até panos de prato.

Depois de organizar todos os objetos na caixa e fechá-la, escreva em várias partes a palavra ‘frágil’, para que a pessoa responsável pelo carregamento saiba que o conteúdo transportado exige mais cuidado e não deve ser jogado.

dicas-sobre-mudancas

Separe objetos de alto valor

Itens com valor elevado, como taças de cristal e porcelanas, devem ser transportados com maior cuidado, preferencialmente num veículo separado dos demais, para eliminar a chance de misturá-los com demais objetos menos sensíveis e aumentar a possibilidade de danos.

Precisa sair do imóvel e não teve tempo de alugar?

Nestes casos, o melhor a fazer é contratar um self storage. Os self storages são depósitos onde você pode guardar a mobília e seus outros pertences enquanto ainda não tem um lugar para colocá-los. Enquanto você procura um novo lar, pode ficar tranquilo quanto a suas coisas. Gostou da ideia? Conheça nossas unidades!

Cuidado ao chegar ao novo lar

Certifique-se de que todas as caixas estejam nos cômodos a que pertencem, para evitar novas movimentações. Além disso, verifique se estão num lugar seguro, longe do perigo de queda. Se preferir, coloque as caixas no chão, em um canto com pouca circulação.

Postagens Recentes
Comentários
  • Mirella Atendente
    Responder

    Conteúdo de excelente qualidade, obrigado por compartilhar! Adorei! Ótimas dicas, práticas e inteligentes!

Deixe um comentário