Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Dicas para quem quer montar um brechó

          |

          montar um brecho

          Com todo esse papo de sustentabilidade e consumo consciente, as lojas de fast fashion tem perdido lugar. E quem aparece em seu lugar são os brechós. O reaproveitamento de roupas é mais um passo em direção a preservação do meio ambiente.

          Sim, tudo pode entrar no ciclo de reciclagem.

          Os bazares estão mais em alta do que nunca, e muitos brechós tem aparecido para formalizar essa tendência.

          Para quem gosta e entende o papel da moda no mundo, montar um brechó pode ser uma excelente ideia. A moda existe para refletir tudo que acontece na sociedade e inspirar mudanças.

          Então, se você pensa em montar um brechó, nós daremos algumas dicas importantes!

          Acompanhe!

          O que saber antes de montar um brechó

          Muitos empreendedores tentam sair da crise financeira montando negócios que estão em voga, e investir em brechós tem sido uma alternativa mais chamativa do que investir em lojas de varejo tradicional.

          O lado bom do brechó é que geralmente as peças são únicas, podem ser usadas ou não, e você fica com a consciência tranquila de que contribuiu para a sustentabilidade econômica e ambiental do mundo.

          Há alguns passos que devem ser seguidos ao se pensar em montar esse tipo de negócio. O primeiro é entender sobre os tipos de brechó e definir qual deles você montará.

          Há brechós de luxo, moderno e vintage, e há ainda o voltado para o público infantil e o online. A seguir, vamos explicar mais sobre cada um deles:

          Brechó de luxo: voltado para clientes de alto poder aquisitivo, foca em peças de grife a preços mais acessíveis. Para quem ama grifes e acredita no consumo consciente.

          Brechó moderno: nem todos os brechós comercializam roupas vintage. Esse tipo de brechó foca em roupas de coleções atuais, expostas em ambientes clean e modernos. É voltado para iniciantes no mundo de garimpo de roupas, aqueles que têm um pé atrás com relação a comprar roupas usadas.

          Brechó vintage: é o tipo mais conhecido. As roupas vendidas são peças de coleções antigas, raridades, focam no estilo retrô e em oferecer peças exclusivas aos clientes.

          Brechó infantil: hoje, muitas lojas focam em oferecer roupas para os pequenos. Como as crianças crescem rápido e perdem roupas muito facilmente, esses brechós são voltados para quem deseja gastar pouco em fases do filho em que sabem que eles mudam de tamanho e peso com frequência.

          Brechó online: há aqueles brechós que se mantêm em lojas físicas e apostam na tradição de ter um local decorado com o estilo das roupas que comercializa. Mas uma coisa é certa: atualmente, não dá pra pensar em montar uma loja e não ter uma versão online. A praticidade e a rapidez de escolher uma roupa sem sair de casa e receber na sua porta é algo que atrai muitos clientes.

          Agora que você conhece os tipos de negócio que pode montar dentro desse ramo, vamos para a parte prática.

          montar um brecho

          7 passos para montar seu brechó

          1 – Pense em fatores que vão diferenciar você dos negócios existentes. Seja a decoração, o atendimento ou o estilo de bens comercializados, você tem que ter um motivo claro para existir. E esse motivo deve ser muito bem divulgado para que a clientela entenda o que receberá ao entrar (ou acessar, para o caso de um negócio online) no seu negócio.

          2 – Escolha um bom local. É importante que o negócio seja montado em uma área que tenha um bom fluxo de pessoas, e que seja de fácil acesso do seu público-alvo.

          3 – Seja detalhista com a decoração. Tanto na loja física, quanto na loja online, as cores e estilos devem representar bem e de forma clara o estilo da loja.

          4 – Montagem do estoque. Esse é um dos passos mais importantes! Seus itens devem ser de qualidade, estar em excelente estado de conservação e com preços honestos.

          5 – Invista em marketing. A divulgação do seu negócio é algo que deve estar em sintonia com sua missão e visão. Aproveite do poder da internet para passar sua mensagem e cativar sua clientela.

          6 – Foque em seu cliente. Além dos produtos, ofereça uma experiência de compra que faça o cliente voltar e indicar você para os amigos. Os brechós estão na moda, mas o bom atendimento ainda é difícil de encontrar. Mantenha um bom relacionamento com as pessoas.

          7 – Dedique-se à gestão do negócio. Esse passo deve vir antes, durante e depois da montagem do brechó. Nesse passo, você pensará em toda a logística que envolve um negócio, como estoque, armazenamento, organização, investimentos, entre outros.

          Uma boa gestão do estoque é um ponto que definirá o sucesso – ou não – do negócio. Preço de frete e prazos também atraem muitos clientes.

          Nesse post, falamos como a logística pode ajudar um e-commerce. Siga nossas dicas e garanta seu sucesso!

          Estrutura física ideal para o brechó

          Essa parte é muito importante. Uma vez que você montou seu estoque, escolheu cuidadosamente as roupas, definiu preço e estilo para sua loja, você precisa expor seus itens da melhor forma possível.

          É preciso que a ambientação chame a atenção dos clientes e que os produtos estejam expostos da melhor forma. Evite entulhar muitas roupas de uma só vez. O bom de ter uma loja online é que você pode mostrar todos os produtos com detalhes.

          Na loja física, foque em um ambiente amplo, com espaço suficiente para circulação dos clientes e para que as pessoas possam tocar e provas as roupas.

          Se você não tem espaço suficiente, pode alugar um self storage para armazenar os itens. Seja um brechó de roupas, sapatos ou móveis, você tem à sua disposição esse serviço. A grande vantagem de um self storage é que você não precisa alugar um ponto enorme para seu negócio. Deixando seu estoque armazenado em um serviço de guarda volumes, você conta com a segurança de saber que você é a única pessoa que terá acesso ao seu box.

          Vantagens de um self storage para novos negócios

          O serviço de autoarmazenamento é personalizado de acordo com as suas necessidades. Se você precisa de um espaço pequeno a princípio, mas depois que o negócio estiver decolando vai precisar de mais espaço de armazenamento, a Guarde Mais facilita essa mudança. O contrato é feito sem burocracia e você pode modifica-lo a qualquer tempo.

          Se você precisa de um guarda documentos para manter toda a documentação segura, livre de riscos de perda e danificação, pode contar também com a Guarde Mais. Nossos boxes são de tamanhos variados.

          Conte com os benefícios de utilizar um guarda volumes e tenha sucesso no seu negócio!

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          14 − oito =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas