Empresas de Logística e Armazenagem

E os benefícios de usar um ‘self storage’, exceto para pequenas empresas.

A logística tem sido a responsável pelos novos modelos de gestão que estão promovendo a excelência em todos os processos logísticos, como o planejamento, a armazenagem, o transporte, a distribuição.

Esse salto qualitativo ultrapassou as marcas estatísticas, e os lucros dispararam em igual medida.

Na área de estoque de produtos considerados de risco, bem como de suprimentos, com o armazenamento de matérias-primas e insumos, houve mais um avanço estratégico.

A automação e toda sua carga tecnológica pôde assegurar menos riscos e segurança.

armazenagem em self storage

EMPRESAS DE ARMAZENAGEM

O processo logístico de uma empresa de armazenagem, de qualquer porte, tem cada vez mais figurado como de primeira ordem, em diversos setores:

• Na proteção do que é estocado: sejam mercadorias, sejam suprimentos e materiais, oferecendo menor risco de acidentes e, portanto, promovendo mais segurança;

• No avanço tecnológico, com o uso da tecnologia de Informação (TI), que tem ‘encurtado’ distâncias entre empresários, fornecedores e parceiros e promovido a supremacia tecnológica na resolução de processos operacionais;

•Na complexidade da logística do transporte, onde as empresas de armazenagem estão aumentando a variedade do estoque, para fazer frente ao mercado altamente competitivo do setor, com velocidade de entrega, maior gerenciamento e pontualidade.

CUSTOS DA ARMAZENAGEM

A redução dos custos de armazenagem resulta da aplicação de:

• acompanhamento de pedidos;

• controle do inventário;

• técnicas de manuseio de materiais;

• monitoramento das operações;

gestão do estoque.

A competitividade é um dos pontos cruciais para que cada vez mais as empresas de armazenagem – e as ‘Self Storage’ (unidades de guarda de bens e de documentos) – minimizem os custos.

Cientes de grandes, médias e pequenas empresas e pessoas em geral estão cada vez mais armazenando seus pertences.

Se bem que o conselho para pequenas empresas é que mesmo com os custos mais adequados, as ‘Self Storage’ oferecem o máximo em tecnologia.

Além de monitoramento de câmeras 24h, lâmpada que dá alarme antirroubo, ambientes climatizados e higienizados, e inúmeras outras comodidades, os custos saem a um bom valor mensal.

É bom que a empresa de pequeno porte faça sua própria gestão de armazenamento até o momento que precisar contar com a unidade. Caso precise armazenar móveis e equipamentos, o ideal é que use apenas para essa finalidade.

ARMAZENAGEM DE PRODUTOS

A otimização da logística na armazenagem de produtos possibilita:

• a imediata reposição do estoque;

• implementação das mais modernas técnicas;

• manutenção da integralidade do que está estocado.

A maior função da logística na armazenagem de produtos é manter total controle sobre tudo que está em estoque, os produtos precisam estar com vida útil para seguir caminho.

ARMAZENAGEM E DISTRIBUIÇÃO

Para proporcionar um maior reforço ao armazenamento de produtos, a inclusão de novas tecnologias têm possibilitado às empresas de armazenagem total controle de todo o armazém e facilidade na organização.

Além disso, a automação no gerenciamento dos estoques dá ao setor de distribuição uma maior organização e facilidade na localização do material que vai ser transportado.

IMPORTÂNCIA DA ARMAZENAGEM

A real importância da armazenagem é que ele engloba todo um conjunto de produtos, matérias-primas e insumos que precisam estar ordenados de tal forma que possam ser encaminhados para seus destinos.

A logística atua no sentido de preservar a perfeita integridade do que está armazenado para que ele alcance as maiores distâncias e continue com suas características e propriedades.

LOGÍSTICA DE TRANSPORTE

Outro ramo da logística evoluiu em larga escala: o da implementação de monitoramento inteligente no transporte, que está minimizando atrasos com as entregas e com zero de erros pelo caminho.

Postagens Recentes

Deixe um comentário