Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Franquias no Brasil: 4 passos para se tornar um franqueado

          |

           

          melhores franquias para investir

          O primeiro passo para se tornar um franqueado é pesquisar sobre as melhores franquias para investir.

           

          Conforme explicamos em outro post sobre as vantagens em investir em uma franquia, as franquias no Brasil são um setor em plena expansão. Trata-se de uma maneira mais simples de ter o próprio negócio: o empreendedor não está sozinho, ele conta com o apoio da franqueadora, que oferece apoio logístico, de divulgação e uma marca já consolidada no mercado.

          Em contrapartida, o franqueado tomar todas as decisões conforme os padrões da franqueadora. Isto vai desde a localização do imóvel onde funcionará o estabelecimento até a cor das paredes

          Você já pesquisou sobre as melhores franquias para investir e decidiu ser um franqueado? Ótimo! Saiba quais são os passos que os empreendedores normalmente dão até a abertura da unidade:

          1. Pesquisar sobre as melhores franquias para investir

          Antes de entrar em contato com qualquer franqueadora, é necessário decidir quais são as melhores franquias para investir levando em consideração não apenas suas aptidões e seu orçamento, mas também sua personalidade.

          Por exemplo: se você é uma pessoa mais comunicativa, deve investir em negócios nos quais terá muito contato com os clientes, como lojas e restaurantes. Caso você seja mais reservado, pense em opções nas quais você se ocupará mais dos encargos administrativos, como escolas de idiomas.

          1. O primeiro contato com o franqueado

          Pesquisou sobre franquias no Brasil e bateu o martelo sobre qual é a melhor para você? É a hora de fazer o primeiro contato com a franqueadora.

          Normalmente as marcas disponibilizam um contato no site para interessados em serem franqueados. Após o contato, se a marca se interessar por você, você será chamado para uma entrevista.

          Não se assuste caso o representante te faça muitas perguntas! Afinal, você é um porta-voz da marca em potencial, é claro que eles querem saber o máximo possível sobre você – e se você realmente tem o perfil empreendedor que as franquias exigem. Lembre-se que você também pode (e deve!) fazer perguntas e tirar dúvidas.

          1. Circular de Oferta de Franquia e assinatura do contrato

          Você passou no processo seletivo da franqueadora? Parabéns! O próximo passo é a análise da Circular de Oferta de Franquia. É direito do franqueado em potencial recebê-la no mínimo 10 dias antes da assinatura do contrato.

          A Circular de Oferta de Franquia consiste de um pacote de informações que você deve analisar antes da decisão final: contato de ex-franqueados que se desligaram nos últimos 12 meses, uma minuta do contrato, histórico da franqueadora, eventuais pendências judiciais, entre outros dados pertinentes.

          Analise-as com atenção: você só é de fato um franqueado a partir da assinatura do contrato. Caso você descubra algo que te faça dar uma passo para trás, você pode desistir do processo sem nenhum ônus.

          Caso a circular não aponte nenhum dado que te preocupe, é hora de assinar o contrato!

          1. Implementação da franquia

          Este processo leva de 90 a 120 dias, em média. Você e a franqueadora escolherão o ponto, farão as reformas necessárias, recrutarão funcionários e farão todo o necessário para preparar a nova unidade para inauguração.

          Lembre-se: por mais que você tenha certos direitos sobre a marca, eles são cedidos pela franqueadora. Por isso, ela pode influenciar em todas as etapas do processo e tem o direito de demandar modificações.

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          treze − sete =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas