Quais as vantagens em ter uma franquia?

O mercado de franquia é um dos maiores do mundo e movimentou só em 2018 aproximadamente R$174, 8 bilhões, o que representa um aumento de 7% em relação ao valor apurado no ano anterior. Para os especialistas, três fatores são responsáveis por esse resultado: melhora nos índices de confiança do mercado, retomada da expansão e investimento em inovação.

franquia-guarde-mais

Dessa forma, existem inúmeras vantagem para quem quer empreender e agarrar essa fatia do mercado que tem levantado valores expressivos atualmente. Só para se ter uma ideia, as previsões para 2019 são de um crescimento no faturamento que chega a 10%. Sem contar na possibilidade de aumento na geração de emprego, que é um dos gargalos encontrados no panorama brasileiro.

4 vantagens para abrir uma franquia no Brasil

Ao abrir uma franquia, o franqueador irá ceder ao franqueado o direito de uso da marca ou patente, de forma que o associado tem o direito de distribuição exclusiva dos produtos e serviços oferecidos pela marca. Abaixo listamos quais vantagens existem ao investir em uma empresa que possui um sistema de franquias.

1) Iniciar um negócio contando com a credibilidade já conquistada pela marca

Quando uma marca começa do zero, conquistar a credibilidade do público de que o serviço e/ou produto oferecido é de qualidade e vale o investimento pode ser um caminho tortuoso. Com a aquisição de uma franquia, é possível pular essa etapa, visto que o franqueador já dispõe de um cadastro financeiro respeitável e o franqueado pode tirar vantagem competitiva já que a fase de teste junto ao cliente já passou.

2) A existência de um plano de negócios

Na maioria dos casos, o pequeno empreendedor não possui o tempo necessário e a habilidade para prever todas as variáveis político-sociais e econômicos que envolvem o negócio. Com esse modelo de negócio, é possível contar com um franqueador competente o que possibilita um investimento e expansão com muito menos riscos financeiros.

3) Contar com a expertise e apoio do franqueador

Quando se tem apoio, as chances do negócio chegar mais longe são bem maiores. Sendo assim, utilizando um sistema de franquia formatada são maiores do que a pessoa que monta um negócio independente. Normalmente, o franqueador já possui uma rede própria de distribuição e o sucesso da marca já está estabelecido. Além disso, na compra da franquia, o franqueado recebe orientação e treinamento do franqueador que possui todas as regras para uso da marca.

4) Maior garantia de mercado

O retorno sob o investimento (ROI) costuma ser maior quando há o investimento em franquias. Isso porque a marca já está consolidada e o franqueador já testou seu produto do mercado. Além disso, ele possui todas as informações necessárias para o negócio ter sucesso, já que planejou a sua expansão e conhece o perfil de cliente que se deseja atingir.

Por que investir em uma franquia de self storage?

Em primeiro lugar é importante entender o conceito de self storage. Muito comum em países como Estados Unidos, eles consistem em espaços para locação de diversos tamanhos (box) e que são indicados para guardar móveis, documentos, estoques, arquivos e tudo o mais que for necessário.

A Guarde Mais Franquias possui todas as orientações e informações para quem deseja investir nesse segmento, que cresceu mais de 8% no último ano e tem se mostrado uma excelente forma de investimento. A empresa já possui franquias espalhadas em 14 estados brasileiros e em mais de 20 cidades.

Para conhecer mais algumas vantagens, você pode conferir esse post aqui em que explicamos como funciona nosso processo de franquia. Se interessou pelo negócio? Entre em contato e saiba mais sobre como você pode ser um franqueado Guarde Mais.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Entre em Contato