É o processo completo de recebimento, processamento, embalagem, envio e entrega de um pedido feito em uma loja online até o cliente final.
Em muitas operações, ele funciona seguindo o passo a passo a seguir.
Com o serviço de fulfillment para e-commerce, os centros recebem os produtos diretamente do fornecedor, simplificando o processo de logística.
No centro de fulfillment, os produtos são organizados e armazenados conforme as diretrizes da empresa. A alocação adequada facilita a busca e a entrega dos produtos.
Quando uma compra é efetuada, o centro de fulfillment recebe uma notificação e fica responsável pela separação, embalagem e envio do pedido ao cliente final.
Após o processamento do pedido, o operador localiza e separa a mercadoria. É crucial ter uma estocagem organizada e cuidado na separação para evitar erros nos envios.
Os produtos separados são preparados para o envio, com embalagem adequada e complementos necessários. Conhecimento dos pacotes e cuidados adequados são fundamentais.
Com o pedido pronto, a entrega é realizada até o cliente final. A expedição dentro do prazo e a integridade dos produtos são essenciais, e um centro de fulfillment pode ajudar a garantir a qualidade da entrega.
Confira o que considerar para acertar na contratação da prestadora de serviços