Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Como escolher uma empresa de fulfillment para e-commerce?

          |

          Um fulfillment eficaz contribui para que o e-commerce tenha um bom funcionamento, principalmente no que se refere à operação logística da loja virtual.

          É possível ter um fulfillment eficaz ao terceirizar. Ao adotar essa solução, é comum ter uma dúvida: afinal, como escolher uma empresa de fulfillment para e-commerce?

          A imagem mostra de forma simplicada como que funciona uma operação Fulfillment. Como escolher uma empresa de fullfilment para e-commerce

          Aqui, respondemos essa dúvida de uma vez por todas! Continue a leitura e confira o que considerar para acertar na contratação da prestadora de serviços.

           

          O que é fulfillment?

          A princípio, é essencial esclarecer o que é fulfillment. No âmbito da logística, o fulfillment reúne todas as operações fundamentais para atender o cliente.

          Considera-se o processo completo de logística, desde o recebimento, armazenamento e gestão de estoque até a importação dos pedidos, separação de produtos, embalagem, expedição, gestão de fretes e entregas.

          A função do operador de fulfillment, que é a pessoa ou empresa responsável por esses processos, é garantir que tudo ocorra sem problemas, de maneira rápida, com alta qualidade e o menor custo possível.

           

          Por que terceirizar o fulfillment de seu e-commerce?

          Está em dúvida sobre o porquê terceirizar o fulfillment no e-commerce? Há vários motivos para fazer esse investimento em sua loja virtual. A seguir, apresentamos os principais:

           

          Diferencial competitivo

          A prestadora de serviço de fulfillment entrega uma logística rápida, que funciona e que possui alta qualidade, o que é um diferencial competitivo para a empresa, conseguindo atrair mais clientes e fidelizá-los. Por isso, compensa o investimento!

           

          Redução de custos

          Ao contratar uma empresa especialista para cuidar da operação logística, o e-commerce consegue reduzir custos, tendo processos mais enxutos. Isso ajuda a aumentar a margem de lucro do negócio, contribuindo positivamente para sua sustentabilidade e crescimento.

           

          Logística de alta qualidade

          O e-commerce que contrata serviços de fulfillment tem uma logística de qualidade superior porque todos os processos são realizados por profissionais especializados e atualizados.

           

          Melhor experiência para o cliente

          Quando a logística do e-commerce funciona, a empresa consegue oferecer a melhor experiência para o cliente. Este é um ponto importante porque uma experiência encantadora faz toda a diferença!

          Quando o cliente recebe um produto rapidamente, sem ter problemas em etapas de processamento, andamento do pedido e entrega, é possível conseguir sua satisfação com a loja.

          Com isso, o e-commerce tem maior chance de fidelizar esse cliente, com possibilidade de retorno para realizar novas compras. Além disso, quando se oferece uma boa experiência ao cliente ele se torna um divulgador espontâneo da empresa, indicando-a para conhecidos.

          Na prática, isso significa que conseguirá atrair novos clientes sem ter esforço ou gasto extra para isso. Logo, um fulfillment de qualidade é capaz de gerar impactos positivos também no comércio da loja online.

           

          – Leia também:
          >>> Last mile delivery: descubra o que é e qual o seu impacto no e-commerce

           

          O que considerar ao escolher a empresa de fulfillment?

          Está em busca de empresas de fulfillment, mas não sabe exatamente como escolher a melhor para seu e-commerce? Para simplificar essa tarefa, basta considerar alguns pontos. Abaixo, você confere quais são eles:

           

          Experiência da empresa

          Prefira uma empresa experiente, com profissionais qualificados e com tecnologia aplicada à operação, principalmente no controle de estoques e rastreamento de pedidos. Dessa forma, aumenta-se a chance de ter um serviço de alta qualidade.

           

          Serviços garantidos em contrato

          Considere, também, quais serviços o contrato abrange, para saber se realmente atende as necessidades de seu e-commerce. Assim, evita-se a surpresa desagradável de a empresa não oferecer determinado processo que é importante para sua loja virtual.

           

          Referências da empresa

          Antes de fechar contrato com a empresa, busque referências sobre seu trabalho. Este cuidado ajudará a saber previamente se seus clientes estão satisfeitos, tendo maior segurança com a contratação.

          Mas, como buscar referências sobre a empresa? Há duas formas principais, sendo uma delas consultar conhecidos que já tenham utilizado o serviço de fulfillment logística e outra pela internet, no site da prestadora de serviços, redes sociais e plataformas de reclamação.

          Se encontrar alguma reclamação, principalmente online, procure verificar como é o atendimento da empresa, se ela está interessada em dar um retorno ao cliente e solucionar seu problema. Isto indica que age com profissionalismo e seriedade, valorizando o cliente.

           

          Preço do serviço

          Orçou um serviço de operação de fulfillment e recebeu um orçamento muito baixo? Por mais tentador que seja, evite fechar contrato imediatamente.

          O motivo disso é simples: preços irrisórios normalmente indicam baixa qualidade ou que o serviço não é tão abrangente quanto deveria, já que se trata de uma operação de fulfillment e não somente de uma etapa de logística.

          O ideal é escolher a prestadora de serviços que oferece o melhor custo-benefício, sempre tendo como base o preço médio praticado pelo mercado.

           

          Serviços de fulfillment com a Guarde Mais

          imagem de duas pessoas no almoxarifado, um homem segurando uma caixa e uma mulher com um tablet na mão.

          A Guarde Mais presta serviços de fulfillment de excelência, prezando pelo total atendimento de necessidades, de modo a garantir uma operação fluida, de custo otimizado e que garante uma excelente experiência para o cliente.

          O serviço de fulfillment da Guarde Mais abrange quatro principais etapas do processo logístico. A seguir, destacamos quais são elas:

           

          Estoque

          A Guarde Mais atua no gerenciamento de entradas e saídas do estoque, evitando faltas e contribuindo para que a empresa tenha um melhor controle do que possui de mercadoria.

           

          Separação

          Etapa que também é conhecida como picking, na qual ocorre a seleção de produtos dos pedidos do cliente. A Guarde Mais segue uma lógica estruturada de organização e classificação, para tornar a etapa mais ágil.

           

          Embalagem

          Nesta etapa, que também é chamada de packing, há a embalagem dos produtos do pedido do cliente. A embalagem utilizada deve ser adequada para transporte do produto, para reduzir o risco de avaria. Assim, há uma menor possibilidade de ter novos custos com reposição e novo transporte.

           

          Transporte

          Trata-se da etapa final da operação, com o encaminhamento do pedido para o cliente. É a chamada last mile delivery, ou entrega de última milha, na qual o pacote chega ao cliente.

          Ao contratar a empresa de fulfillment Guarde Mais, seu negócio garante que todas essas etapas sejam feitas de maneira cuidadosa, com foco na qualidade e agilidade. Aproveite para entrar em contato e saber mais sobre o serviço!

           

          – Leia também:
          >>> Como utilizar um self storage para armazenamento de estoques?

          >>> Conheça estratégias eficazes de logística para lojas virtuais

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas