Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          Fulfillment para e-commerce

          O fulfillment é uma prática essencial para que uma empresa de e-commerce mantenha sua estrutura em funcionamento de maneira eficaz.

          Fulfillment para e-commerce

          Imprevistos sempre ocorrem. Porém, é a capacidade de sua empresa de gerir e antecipá-los que faz toda a diferença.

          Destacar-se no seu segmento e satisfazer as necessidades do seu cliente devem fazer parte da estratégia de sua loja virtual. E, para isso, o fulfillment apresenta um papel de extrema importância.

          Não sabe o que é fulfillment? A Guarde Mais te explica sobre esse serviço que não pode ser deixado de lado em lojas virtuais que querem se manter competitivas no mercado.

          Confira mais sobre o serviço de fufillment para e-commerce! E não se esqueça: temos uma parceria com a Roger, empresa especialista em fufillment para e-commerce.

          Como Funciona o fulfillment de e-commerce?

          O fulfillment é uma atividade essencial para que o seu e-commerce conquiste e mantenha relevância em um cenário marcado pela competitividade acirrada.

          Uma estrutura de fulfillment bem estruturada afeta positivamente os custos do negócio e a maneira como sua loja virtual é vista pelos novos e antigos clientes.

          Certamente não é novidade nenhuma para você dizer que a armazenagem, o manuseio, a preparação dos produtos e o seu transporte possuem custos que oneram o funcionamento da empresa.

          Para ajudá-lo com tudo isso, é possível contratar os serviços terceirizados de uma empresa de fulfillment para e-commerce, como é o caso da Roger, parceira da Guarde Mais.

          Apostar na terceirização dessas operações é o caminho certo. Além de ser prático, a terceirização do fulfillment permite que atividades complexas ou muito onerosas para serem gerenciadas internamente sejam administradas por um alguém competente e com p know-how e expertise de mercado.

          Com um padrão elevado de prestação de serviços, a Roger tem a estrutura para assumir o braço logístico do seu e-commerce e tornar suas operações mais eficiente e, principalmente, mais rentáveis.

          Não perca essa oportunidade. Entre em contato conosco agora mesmo e comprove que nós temos os pilares capazes de fundar uma parceria sólida baseada na eficiência e no comprometimento mútuo.

          Abaixo, você confere quais soluções de
          fulfillment para e-commerce a Guarde Mais e a Roger oferecem:

          • 01.
            Armazenagem e controle de estoque.

            Armazenagem e controle de estoque.

          • 02.

            Separação dos produtos (picking).

            Separação dos produtos (picking).
          • 03.
            Embalagem dos produtos (packing).

            Embalagem dos produtos (packing).

          • 04.

            Envio para transportadora
            (longa distância ou last mile).

            Envio para transportadora <br data-lazy-src=

          O que é fulfillment para e-commerce?

          Em tradução livre do inglês, o termo fufillment significa “cumprimento”, “realização”.

          É impossível falar em fulfillment para e-commerce sem falar em logística. Em linhas gerais, o termo order fufillment se refere a um conjunto de atividades que possuem como objetivo fazer com que um produto comprado em uma loja virtual chegue até o destinatário final da maneira mais satisfatória e eficiente possível.

          O fufillment é uma operação complexa que engloba desde o momento em que o internauta fecha um pedido em um e-commerce até o quando em que esse pedido chega até a casa de quem comprou.

          O que está envolvido no fulfillment para lojas virtuais?

          Existem uma grande quantidade de atividades envolvidas no fufillment de lojas virtuais. De maneira abrangente, essa prática contempla o planejamento estratégico e logístico de toda a operação; armazenamento apropriado do estoque e seu controle; a seleção, preparação e etiquetagem dos itens vendidos (picking e packing); a distribuição logística para transportadoras; o tracking (rastreio) da entrega desse produto. Por fim (e não menos importante) há também a entrega last mile, que efetiva a entrega do pacote para o consumidor que o comprou.

          Etapas do Fulfillment

          O fulfillment é composto por quatro etapas princiapais, a saber: 1) estoque, 2) separação (picking), 3) embalagem (packing) e 4) transporte. A seguir, abordamos cada uma dessas etapas mais detalhadamente.

          01. Estoque

          O estoque, como o próprio nome indica, é o local em que os produtos que serão comercializados são temporariamente armazenados. É muito importante que haja um esforço no sentido de gerenciar as entradas e saídas no estoque para que nenhum produto fique sem reposição. Além disso, vale destacar que hoje o estoque não precisa necessariamente estar localizado junto à sua empresa. É possível, por exemplo, alugar containers ou boxes para armazenar o estoque do seu e-commerce de maneira segura e bastante vantajosa.

          02. SEPARAÇÃO (PICKING)

          Na separação ou picking temos a seleção dos itens que foram vendidos em sua loja virtual. Para que isso seja feito da maneira mais célere possível, é necessário que haja uma lógica bem estruturada de organização e classificação dos itens que estão presentes no estoque.

          03. EMBALAGEM (PACKING)

          É na etapa de packing que ocorre a embalagem dos produtos. A embalagem deve ser adequada para o tipo de produto que será transportado com o objetivo de que não ocorra nenhum risco de avaria. Um produto bem embalado tem menos riscos de gerar custos extras com a reposição e o transporte.

          04. transporte

          Com o produto separado, embalado e etiquetado passamos então para a fase de transporte da mercadoria. Esse transporte pode se desdobrar em uma ou mais fases. Ele pode ser feito, em um primeiro momento, para o centro de distribuição da empresa transportadora. Existem também a modalidade de transporte conhecida como last mile. O transporte last mile é a última etapa do processo de entrega da mercadoria para o destinatário final; é “última milha” até que o pacote chegue na casa do cliente.

          Guarde Mais e Roger: uma parceria de sucesso

          Guarde Mais e Roger: uma parceria de sucesso

          A Guarde Mais oferece uma grande variedade de serviços em autoarmazenagem, tais como: Guarda de Estoque, Guarda Móveis, Guarda Arquivos, Guarda Volumes, Armazenagem de estoque e muito mais. Trabalhamos tanto com pessoas física como pessoas jurídicas.

          Com a experiência adquirida no mercado de self storage, a Guarde Mais expandiu suas operações para oferecer serviços de logística para e-commerce, last mile para e-commerce, endereço fiscal e fufillment. Temos uma rede de colaboradores em todo o Brasil que torna nossas soluções logísticas para e-commerce a que possui o melhor custo-benefício.

          Por meio de nossa nova parceria com a Roger ajudamos sua empresa de e-commerce a melhorar a logística e sair na frente dos concorrentes.

          A Roger é uma empresa que cuida da logística de e-commerces, atuando em tarefas como gestão do inventário, armazenagem de produtos, processamente de pedidos e pick e pack, além do despacho das encomendas para as transportadoras.

          Aproveite e entre em contato conosco para mais informações!

          ENTRE EM CONTATO




            Idiomas