Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!

Fulfillment para e-commerce

O fulfillment é uma prática essencial para que uma empresa de e-commerce mantenha sua estrutura em funcionamento de maneira eficaz.

Fulfillment para e-commerce

Imprevistos sempre ocorrem. Porém, é a capacidade de sua empresa de gerir e antecipar esses imprevistos que faz toda a diferença.

Destacar-se no seu segmento e satisfazer as necessidades do seu cliente devem fazer parte da estratégia de sua loja virtual. E, para isso, o fulfillment apresenta um papel de extrema importância.

Não sabet o que é fulfillment? A Guarde Mais te explica sobre esse serviço que é ofertado por nós e que não pode ser deixado de lado em lojas virtuais que querem se manter competitivas no mercado.

Confira mais sobre o serviço de fufillment para e-commerce da Guarde Mais!

Como Funciona o fulfillment de e-commerce da Guarde Mais Self Storage.

O fulfillment é uma atividade essencial para que o seu e-commerce conquiste e mantenha relevância em um cenário marcado pela competitividade acirrada.

Uma estrutura de fulfillment bem estruturada afeta positivamente os custos do negócio e a maneira como sua loja virtual é vista pelos novos e antigos clientes.

Certamente não é novidade nenhuma para você dizer que a armazenagem, o manuseio, a preparação dos produtos e o seu transporte possuem custos que oneram o funcionamento da empresa.

Para ajudá-lo com tudo isso, é possível contratar os serviços terceirizados de uma empresa de fulfillment para e-commerce, como é o caso da Guarde Mais.

Apostar na terceirização dessas operações é o caminho certo. Além de ser prático, a terceirização do fulfillment permite que atividades complexas ou muito onerosas para serem gerenciadas internamente sejam administradas por um parceiro competente e com know-how e expertise de mercado.

Com um padrão elevado de prestação de serviços, a Guarde Mais tem a estrutura para assumir o braço logístico do seu e-commerce e tornar suas operações mais eficiente e, principalmente, mais rentáveis.

Não perca essa oportunidade. Entre em contato conosco agora mesmo e comprove que nós temos os pilares capazes de fundar uma parceria sólida baseada na eficiência e no comprometimento mútuo.

Abaixo, você confere quais soluções de
fulfillment para e-commerce a Guarde Mais oferece:

  • 01.
    Armazenagem e controle de estoque.

    Armazenagem e controle de estoque.

  • 02.

    Separação dos produtos (picking).

    Separação dos produtos (picking).
  • 03.
    Embalagem dos produtos (packing).

    Embalagem dos produtos (packing).

  • 04.

    Envio para transportadora
    (longa distância ou last mile).

    Envio para transportadora <br> (longa distância ou last mile).

O que é fulfillment para e-commerce?

Em tradução livre do inglês, o termo fufillment significa “cumprimento”, “realização”.

É impossível falar em fulfillment para e-commerce sem falar em logística. Em linhas gerais, o termo order fufillment se refere a um conjunto de atividades que possuem como objetivo fazer com que um produto comprado em uma loja virtual chegue até o destinatário final da maneira mais satisfatória e eficiente possível.

O fufillment é uma operação complexa que engloba desde o momento em que o internauta fecha um pedido em um e-commerce até o momento em que esse pedido chega até a casa de quem comprou.

O que está envolvido no fulfillment para lojas virtuais?

Existem uma grande quantidade de atividades envolvidas no fufillment de lojas virtuais. De maneira abrangente, essa prática contempla o planejamento estratégico e logístico de toda a operação; armazenamento apropriado do estoque e seu controle; a seleção, preparação e etiquetagem dos itens vendidos (picking e packing); a distribuição logística para transportadoras; o tracking (rastreio) da entrega desse produto. Por fim (e não menos importante) há também a entrega last mile, que efetiva a entrega do pacote para o consumidor que o comprou.

Etapas do Fulfillment

O fulfillment é composto por quatro etapas princiapais, a saber: 1) estoque, 2) separação (picking), 3) embalagem (packing) e 4) transporte. A seguir, abordamos cada uma dessas etapas mais detalhadamente.

01. Estoque

O estoque, como o próprio nome indica, é o local em que os produtos que serão comercializados são temporariamente armazenados. É muito importante que haja um esforço no sentido de gerenciar as entradas e saídas no estoque para que nenhum produto fique sem reposição. Além disso, vale destacar que hoje o estoque não precisa necessariamente estar localizado junto à sua empresa. É possível, por exemplo, alugar containers ou boxes para armazenar o estoque do seu e-commerce de maneira segura e bastante vantajosa.

02. SEPARAÇÃO (PICKING)

Na separação ou picking temos a seleção dos itens que foram vendidos em sua loja virtual. Para que isso seja feito da maneira mais célere possível, é necessário que haja uma lógica bem estruturada de organização e classificação dos itens que estão presentes no estoque.

03. EMBALAGEM (PACKING)

É na etapa de packing que ocorre a embalagem dos produtos. A embalagem deve ser adequada para o tipo de produto que será transportado com o objetivo de que não ocorra nenhum risco de avaria. Um produto bem embalado tem menos riscos de gerar custos extras com a reposição e o transporte.

04. transporte

Com o produto separado, embalado e etiquetado passamos então para a fase de transporte da mercadoria. Esse transporte pode se desdobrar em uma ou mais fases. Ele pode ser feito, em um primeiro momento, para o centro de distribuição da empresa transportadora. Existem também a modalidade de transporte conhecida como last mile. O transporte last mile é a última etapa do processo de entrega da mercadoria para o destinatário final; é “última milha” até que o pacote chegue na casa do cliente.

Por que escolher a Guarde Mais?

Por que escolher a Guarde Mais?

A Guarde Mais é detentora da maior rede de self storage do Brasil. Uma das pioneiras no segmento aqui no país, por meio do nosso serviço de franchising estamos presentes em todos os estados brasileiros e expandimos constantemente nossa rede de afiliados.

Oferecemos uma grande variedade de serviços em autoarmazenagem, tais como: Guarda de Estoque, Guarda Móveis, Guarda Arquivos, Guarda Volumes, Armazenagem de estoque e muito mais. Trabalhamos tanto com pessoas física como pessoas jurídicas.

Com a experiência adquirida no mercado de self storage, a Guarde Mais expandiu suas operações para oferecer serviços de logística para e-commerce, last mile para e-commerce, endereço fiscal e fufillment. Temos uma rede de colaboradores em todo o Brasil que torna nossas soluções logísticas para e-commerce a que possui o melhor custo-benefício.

Aproveite e entre em contato conosco para mais informações!

ENTRE EM CONTATO




Idiomas