Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          5 dicas para fazer um mochilão pelo Peru

          |

          Existem muitas formas de viajar e uma delas é fazer um mochilão para algum lugar do mundo. Uma das vantagens que atraem viajantes de todos os lugares por essa opção é o baixo custo e a possibilidade de conhecer um outro lado do destino escolhido. Por aqui, escolhemos um país que fica do lado do Brasil para falar: o Peru.

          mochilao-pelo-peru

          Oficialmente chamado de República do Peru, o território abrigou a antiga civilização de Caral bem como o império Inca, o que torna o país um reduto de ruínas e construções que enchem os olhos. Mas não para por aí, além disso a culinária é considerada uma das melhores da América Latina e o custo para conhecer o país é baixo se comparado com outros países circunvizinhos.

          Dessa forma, fazer um mochilão nessa região é uma boa opção para quem quer iniciar nessa modalidade de viagem e para não deixar passar nada, separamos 5 dicas para te ajudar a fazer um mochilão pelo Peru sem cair em roubadas.

          1. Defina prioridades para reduzir o orçamento ao máximo

          Um mochileiro que se preze sempre vai optar pelo que é mais barato, sem necessariamente excluir conforto e bem-estar. Por isso, definir o roteiro e o que é prioridade são os primeiros passos para uma viagem de sucesso. Se você não abre mão de dormir em uma cama confortável e ter um chuveiro com água quente te esperando no fim do dia, isso precisará estar previsto no seu orçamento o que irá reduzir os gastos com outras coisas, como alimentação, transporte, etc.

          2. Planeje, planeje e planeje

          Nunca é demais repassar cada um dos passos que você precisará dar para realizar sua viagem como mochileiro para o Peru. Se for a sua primeira vez no país, esse planejamento nunca será demais e vai evitar que surpresas desagradáveis aconteçam enquanto você desloca de um lugar para outro. Tenha em mente qual será o roteiro e os locais próximos a ele que vão te dar o suporte para a viagem correr bem. Restaurantes, banheiro, se vai ser necessário levar água em quantidade ou se é possível comprar no caminho e outros detalhes básicos de sobrevivência precisam entrar no seu radar.

          3. Leve dinheiro em espécie

          É claro que não é necessário levar todo o valor da viagem consigo, porém é importante ter consigo uma quantidade em espécie para eventuais necessidade. Nem todo o lugar passa cartão ou tem a possibilidade de câmbio para a troca de moeda. Para evitar se ver num sufoco e sem conseguir se virar, leve previamente a moeda local para comprar comida e pagar o transporte, por exemplo. No Peru, a moeda corrente é o Sol Peruano e equivale quase que proporcionalmente ao real (PEN 1 = BRL 1.15).

          4. Pegue leve no roteiro

          Por mais que seja tentador correr de um lugar para outro, para aproveitar cada uma das paradas de forma completa é necessário gastar um tempo no lugar. Sendo assim, a verdade nua e crua é: não vai dar tempo de ir a todos os lugares, então moderação. Como mochileiro, a experiência que cada lugar traz e a riqueza das experiências é mais valioso do que voltar para a casa com uma lista imensa de lugares pelos quais você apenas passou e tirou uma foto para cumprir tabela.

          5. Guarde suas coisas de valor em um guarda móveis

          Pode ser que o Peru seja somente o primeiro de uma sequência de destino a serem desbravados em sua viagem e por isso, durante o tempo em que você está fora, é possível contar com o serviço de self storage para guardar o que é de valor. Nem sempre é possível garantir a segurança que gostaríamos em nossas residências, por isso deixar suas coisas de valor em um box pode ser uma solução viável e com excelente custo-benefício para quem faz da estrada seu estilo de vida.

          A Guarde Mais está presente em diversos estados brasileiros e possui à sua disposição box de diferentes tamanhos para você guardar móveis e o que mais for importante para você. Faça seu mochilão para o Peru sem se preocupar com o que ficou aqui no Brasil com nossas opções de box. Solicite um orçamento sem compromisso e comece hoje mesmo a planejar sua viagem.

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          10 − cinco =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas