Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          As melhores cidades para morar no Brasil. Conheça 5 delas!

          |

          A Guarde mais elaborou um texto especial para quem quer descobrir quais são as melhores cidades para morar no Brasil!
          Destacamos na nossa escolha critérios como a qualidade de vida, o urbanismo, as que possuem melhores oportunidades de trabalho, opções de lazer e também as cidades que recebem destaque em razão da grande exuberância de suas paisagens naturais.

          Dessa maneira, trazemos uma seleção muito diversa que irá agradar a todos. Com toda a certeza você irá encontrar a cidade ideal para você!
          Ainda melhor, em todas as cidades você pode encontrar uma unidade da Guarde Mais. Seja para tornar sua mudança mais rápida e menos trabalhosa ou para armazenar aqueles itens que ocupam muito espaço na sua casa, você pode encontrar uma unidade da Guarde Mais perto de você.
          Esperamos que aproveite a leitura!

          Melhores lugares para morar no Brasil

          São Paulo

          São Paulo é uma cidade indicada para morar se você busca um local cosmopolita, com um grande número de oportunidades e um ambiente cultural em efervescência.
          Mas não é qualquer um que consegue enfrentar o desafio que é SP. A cidade possui 12,11 milhões de habitantes. Mas esse não é o único número que pode causar espanto a muitos. Afinal, a população da região metropolitana da cidade conta com um total de 21 milhões de habitantes. Isso é mais do que a população total do Chile!

          Com uma população tão grande e diversificada como a de São Paulo, a cidade acaba tendo um grande destaque na área econômica. São inúmeras as oportunidades para quem busca oportunidades de emprego. O local possui a atuação de muitas empresas multinacionais, além de ser um dos maiores polos brasileiros de finanças e negócios.

          Além disso, a cidade acolhe algumas das faculdades e universidades de maior renome do país.

          Na área cultural, uma cidade tão grande como São Paulo não deixa nada a desejar. São inúmeros os museus e espaços dedicados à cultura na cidade: Museu da Língua Portuguesa, Museu Paulista, Museu do Futebol, Museu da Imagem e do Som, Memorial da América Latina e Acervo do Palácio dos Bandeirantes.

          Além disso, há uma grande quantidade de teatros, com exibições de peças de todo o país e até mesmo de produções internacionais. A cidade também abriga festivais de música que todos os anos atraem multidões.

          Gostou da ideia em se mudar? Aproveite e conte com os serviços de Self Storage em São Paulo da Guarde Mais.

          Quer saber se vale a pena morar em São Paulo? Clica aqui e confira tudo o que você precisa saber!

          enseada do botafogo morro da urca

          Rio de Janeiro

          O Rio de janeiro, como muitos repetem, é o cartão postal do Brasil. E não é à toa. A beleza de suas praias e pontos de destaque, como o Pão de Açúcar e o Corcovado, fazem com que a cidade seja a mais visitada do país por turistas estrangeiros. E provavelmente não há ninguém que cheguem à cidade sem conhecer A Garota de Ipanema, música imortalizada na voz de Tom Jobim.

          Alguns dos pontos positivos que a cidade possui é a temperatura constante durante o ano todo, suas belezas naturais, a programação cultural variada, a vida noturna agitada. E, é claro, não podemos falar dos benefícios de morar no Rio de Janeiro sem mencionar os cariocas, pessoas muitas descontraídas e amigáveis.

          Outro grande destaque que podemos dar para o Rio é a sua programação cultural muito variada e acessível, com opções para todos os tipos de públicos.

          Gostou da ideia em se mudar? Aproveite e conte com os serviços de Self Storage no Rio de Janeiro da Guarde Mais.

          Vale a pena morar no Rio de Janeiro mesmo com toda a violência? Confira aqui os melhores bairros para morar.

          curitiba centro rua xv bondinho

          Curitiba

          Curitiba é a cidade do estado do Paraná que apresenta o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O valor é de 0,823, o que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), coloca a cidade na 12ª posição no ranking nacional das cidades com maior IDH.

          Dois dos maiores destaques da cidade está na quantidade de área verde e no transporte público. Além disso, Curitiba apresenta também um cenário cultural muito dinâmico e movimentado.

          No caso da área verde, Curitiba apresenta um total de 64,5 m² de área verde por habitante. É interessante notar que o valor mínimo de área verde por habitante, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), deve ser de 12 m² e o recomendado seria de 36 m². Isso significa que Curitiba apresenta quase o dobro de área verde quando comparado com o valor recomendado como ideal pela OMS.

          Na parte do transporte, apesar de não ter metrô, Curitiba conta com um modelo que serviu de referência não apenas para cidades do Brasil como também do mundo. Estamos falando do BRT (Bus Rapid Transit), sistema que é considerado como um “metrô de superfície”.

          O sistema de transporte fez com que as estações-tubo – locais específicos para o embarque e desembarque de passageiros – se convertessem em uma das marcas registradas da cidade.

          Gostou da ideia em se mudar? Aproveite e conte com os serviços de Self Storage em Curitiba da Guarde Mais.

          Tudo o que você precisa saber sobre morar em Curitiba você encontra aqui nesse post, confira!

          Porto Alegre

          Com uma população de 1,4 milhão de habitantes, a capital gaúcha é uma cidade dinâmica, com rico patrimônio cultual e muitas oportunidades.

          A capital que está mais ao sul do Brasil também apresenta uma área verde maior do que a recomendada pela OMS. Vários locais na cidade proporcionam aos seus habitantes um local de descontração perto da família. Alguns destaques são as margens do Lago Guaíba, o Parque Moinho de Ventos, o farol de Itapuã e o Parque Farroupilha.

          Outro destaque da cidade é que ela apresenta um sistema de transporte muito diversificado, com ônibus municipais e intermunicipais, metrô de superfície e lotações.

          Se você estiver preocupado com a educação, Porto Alegre possui também uma grande variedade de faculdades e universidades, tanto públicas como particulares.

          Além disso, a cidade apresenta uma cultura riquíssima, com inúmeros centros culturais e teatros. Recebe destaque também a vida noturna de Porto Alegre, com inúmeros bares para que você possa aproveitar o happy hour ou então sair com os amigos.

          Gostou da ideia em se mudar? Aproveite e conte com os serviços de Self Storage em Porto Alegre da Guarde Mais.

          Saiba mais sobre Porto Alegre, clique aqui!

          florianopolis ponte vista de cima

          Florianópolis

          Para fechar nossas dicas de melhores lugares para morar no Brasil trazemos uma cidade que não poderia faltar nessa lista. Estamos falando de Florianópolis, ou então Floripa, como a cidade é carinhosamente apelidada.

          Capital de Santa Catarina, Florianópolis é um polo turístico do sul do Brasil e reconhecida nacional e internacionalmente pela beleza de suas praias e exuberância de sua paisagem natural. Alguns dos locais que merecem destaque são a Praia Lagoinha do Leste, a Ilha do Campeche, a Praia da Joaquina e o Jurerê Internacional.

          Assim, se você busca um local próximo da natureza e praias de tirar o fôlego, Florianópolis é o melhor lugar para morar no Brasil!

          Mas não são apenas os atributos naturais da cidade que devem receber destaque.

          Primeiramente, devemos destacar que Florianópolis é a capital brasileira com o maior IDH. Por isso, se você busca fugir da loucura das grandes metrópoles morar em Florianópolis pode ser uma excelente opção.

          Curioso sobre como é morar em Florianópolis? A gente te ajuda, confira esse artigo!

          Além disso, a cidade possui uma economia muito desenvolvida, com destaque para o comércio, a construção civil e o turismo. Na área do turismo recebe destaque o grande complexo hoteleiro presente em toda a cidade e que é responsável por gerar muitos empregos.

          Ainda merece ênfase a grande quantidade de opções de lazer e entretenimento. Há opção para todos os gostos. Os mais aventureiros podem aproveitar as muitas praias que são propicias para o surf ou então as trilhas e os locais para a prática de mountain bike.

          Quem prefere ficar longe do ar livre há também muitos centros comerciais, shoppings, restaurante, bares e lounges. Além disso, você pode aproveitar um roteiro cultural enquanto estiver morando na cidade e alguns de seus museus.

          Gostou da ideia em se mudar? Aproveite e conte com os serviços de Self Storage em Florianópolis da Guarde Mais.

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          2 + treze =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas