Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Como organizar o guarda-roupa e ganhar mais espaço

          |

          organizar guarda roupa

          Você faz parte do grupo de pessoas que abre a porta do seu guarda roupa com um pouco de receio? Com o tempo, as peças de roupas foram acumulando até parecer que não há mais espaço no seu guarda-roupa?
          Provavelmente as respostas para essas duas perguntas foram positivas. Afinal de contas, quem nunca teve um problema de organização ou de espaço no momento de arrumar o guarda-roupas?
          Pensando nisso, o texto de hoje tem como objetivo ajudá-la a melhor organizar e aproveitar o seu espaço.
          Vamos lá!

          1. Analise o espaço que você tem e o volume de roupas

          • Antes de começar sua organização é essencial que você comece conferindo o volume que suas roupas ocupam e o espaço disponível para guardá-las. Talvez você chegue à conclusão de que seu guarda roupa é pequeno e que precisa de um novo. Ou então que pode tomar uma prateleira a mais do seu parceiro no guarda-roupa de casal. Mas, antes de tomar alguma dessas atitudes, é indicado que você:
          • Remova as peças muito antigas e que você não utiliza mais
          • Todo mundo acaba tendo algumas peças que está há muito tempo sem utilizar, podendo esse período até mesmo ser de anos. E é claro que a solução mais sensata nesse caso é retirar essas peças que só ocupam espaço e não apresentam nenhuma serventia. Ao fazer isso, nada de ficar com dó de retirar as roupas que você não usa mais. Lembre-se que, além de retirar um volume desnecessário, você ainda tem a chance de fazer uma boa ação. Que tal doar as roupas que você já não utiliza?
          • Verifique se você tem a intenção de utilizar tudo o que ficou
          • Após você ter removido todas as peças que não eram mais utilizadas, você ainda pode olhar mais atentamente para as peças que restaram. Tudo o que ficou você utiliza e necessita? Talvez você pode acabar ganhando ainda mais espaço após essa análise minuciosa.

          2. Mãos à obra

          Uma maneira muito típica de organização é a separação pelo tipo de peça: calças, camisas, camisetas, vestidos, etc. E de fato esse é um método muito eficiente.

          • Conte o número de prateleiras disponíveis no guarda-roupa. Talvez será necessário colocar mais de um tipo de roupa no mesmo espaço.
          • Para ajudar no dia a dia, coloque as roupas que você utiliza mais frequentemente na parte de cima.
          • Roupas muito volumosas, como blusas e pulôveres, ficam mais bem dispostas em cabides. Aliás, colocar as roupas em cabides é uma excelente maneira de economizar espaço, uma vez que as roupas ficam bem compactas. Você pode inclusive dispor todas as suas calças em cabides.
          • Separe as roupas de acordo com as estações: no verão você não irá precisar daquelas inúmeras blusas de lã, jaquetas e blusões. Então não tem problema se elas ficarem um pouco escondidas, atrás de outras peças que você usa com mais frequência. Conforme as estações forem passando, você pode criar um sistema de rodízio com suas roupas. Por que deixar aqueles shorts à vista quando lá fora está quase nevando?

          organizando guarda roupas com cabides

          3. Ainda está faltando espaço?

          Calma, não há necessidade de se desesperar! Para guardar suas coisas você não precisará desembolsar uma pequena fortuna para comprar um guarda-roupa maior e ainda ter que passar por todo o inconveniente de ter que trocar o seu antigo.
          Mas como fazer isso? A resposta é muito simples! Você pode alugar um box de self storage por um valor razoável e guardar o excedente de roupas, principalmente as sazonais nesse caso.
          Um self storage é um local em que você pode, mediante aluguel, guardar qualquer coisa: desde roupas e móveis até documentos e objetos diversos. No Brasil, a líder no segmento de “guarda tudo” é a Guarde Mais. Estamos presentes em 11 Estados, com mais de 23 unidades e não paramos de crescer.
          Não deixe de fazer um orçamento sem compromisso! Você com toda a certeza verá que o custo-benefício é sem igual no mercado!

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          17 − quatro =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas