Crescimento do segmento de self storage no Brasil

Em época de crise, com o setor imobiliário em pleno desaquecimento, o serviço de Self Storage surge na contramão e apresenta constante crescimento, tanto que chamou a atenção de investidores como atividade potencial expandindo principalmente redes de franquias em self storage.

Quer saber mais sobre nossa franquia? Clique aqui e saiba mais.

Esse crescimento do Self Storage foi tema de reportagem do Estadão, que constatou uma maior procura pelo serviço, que se caracteriza pela locação de espaços, também chamado de boxes, a terceiros, para que guardem seus pertencentes.

crescimento-do-franchising-2014-otima-oportunidade-e-numeros-comprovam-768x576

O Self Storage, que é regulamentado com um serviço imobiliário, tem como foco oferecer um espaço extra para os clientes armazenarem quaisquer tipos de bens pelo tempo que for necessário.

Curiosamente, esse tipo de negócio apresenta crescimento justamente pela atual tendência imobiliária de investir e lançar em imóveis pequenos: tanto apartamentos como espaços empresariais e comerciais estão cada vez menores.

O serviço de armazenamento surge como uma solução a pessoas físicas e jurídicas, sobretudo em grandes centros urbanos, ajudando a guardar itens pessoais, empresariais ou comerciais que não cabem no imóvel.

Assim, o cliente consegue otimizar o espaço do imóvel, mantendo sua funcionalidade, além de assegurar a correta preservação dos pertencentes, minimizando o risco de prejuízos.

O segmento de Self Storage no Brasil está em crescimento e ainda possui perspectiva de expansão, sobretudo pelo fato de esse ser um tipo de serviço desconhecido pela maioria das pessoas.

Embora seja amplamente utilizado nos Estados Unidos, país em que nasceu o Self Storage, em solo nacional são poucas as pessoas que realmente sabem como funcionam o serviço e quais são suas vantagens.

Atualmente, os maiores clientes de Self Storage costumam ser pessoas físicas que vivem em áreas com tamanho reduzido, além de empresas, principalmente comércios, que procuram uma área maior de guarda estoque.

As vantagens de contratação do serviço são inúmeras para os clientes, que podem contar com um espaço extra por um baixo custo e com maior flexibilidade de contrato, sem ficar preso por um longo período com a empresa.

O atendimento também é personalizado e os boxes contam com sólidos sistemas de segurança, sendo um investimento que compensa em curto e longo prazo ao cliente, o que acaba por justificar o crescimento do setor.

Postagens Recentes

Deixe um comentário