Franquias lucrativas – Opção da Self Storage

franquias-lucrativas-melhor-escolha

A franquia é um dos principais investimentos realizados por quem deseja ter um negócio próprio. Essa é uma modalidade de sucesso e a razão disso é simples: trata-se de um empreendimento repleto de vantagens.

Dentre elas, destaque para o investimento inicial exigido para se abrir uma franquia (muito menor do que iniciar um novo negócio), além do retorno financeiro num prazo menor, possibilitando reaver com maior facilidade a verba investida com o negócio.

Ademais, franqueados (pessoas interessadas nesse tipo de negócio) não encontram dificuldade para obter crédito junto a instituições financeiras e conseguem comprar bens patrimoniais com preços mais atrativos.

Mas o que devemos levar em conta para classificar uma franquia como lucrativa?

por-que-escolher-franquia-lucrativa

Para ser caracterizada como uma franquia lucrativa é essencial que a empresa gere rentabilidade financeira já excluindo suas despesas (contas de serviços, impostos, pagamento de funcionários, entre outros).

Outras características da franquia lucrativa são o retorno financeiro do investimento inicial feito no negócio e o caixa mensal positivo, resultados que nem sempre são alcançados por todos os fraqueados.

Mas, como garantir que a franquia seja lucrativa? Além da escolha por uma marca forte e um mercado em expansão (ou já consolidado), é fundamental que o negócio seja adequadamente administrado e gerenciado. Segundo uma pesquisa da SBA (Small Business Administration), grande parte das franquias e negócios de pequeno porte quebra por conta da má administração de seus donos.

Por isso, é importante equilibrar finanças, gerir estoques, contratar, treinar e motivar funcionários, realizar ações de marketing e publicidade sempre seguindo orientações e preceitos da franqueadora. Caso o proprietário da franquia não tenha tais conhecimentos, é essencial contratar profissionais capacitados e engajados, o que aumentará as chances de tornar o negócio lucrativo.

Uma dica que ajuda bastante é investir num negócio que não enfrente sazonalidades durante o ano. É o caso de franquias no segmento de Self Storage – onde a Guarde Mais é líder do mercado nacional, estando presente em 4 estados (e com grande plano de expansão).

self-storage-negocios

O Self Storage é um serviço que ganha cada vez mais reconhecimento e adeptos no Brasil e cresce ano após ano. Por ser um serviço essencial para quem enfrenta problemas com falta de espaço adequado, o Self Storage encontra público nas principais praças do Brasil e tem uma perspectiva muito grande de crescimento.

Se você está interessado em conhecer mais sobre franquias de Self Storage, entre em contato com o departamento de vendas da Guarde Mais e receba todas as informações sobre esse investimento.

Postagens Recentes

Deixe um comentário