Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Itens em Self Storage podem mofar?

          |

          O mofo é um problema bastante comum. Surge quando há umidade no local, podendo prejudicar armários, tecidos e qualquer outro objeto que tenha contato. É um problema comum dentro das casas, principalmente com as paredes dos banheiros, cozinha ou lavanderia.

          como evitar mofo

          Em um self storage, é preciso ter bastante cuidado para não ter esse tipo de problema em sua unidade. Apesar de não ter nenhuma parede com cano (como é o caso de residências), o local pode ficar úmido por vários outros motivos.

          Antes de guardar seus pertences em um box, confira essas dicas para deixá-los bem protegidos e livres do mofo:

           

          Como evitar o mofo

          Seja em casa, ou em guarda móveis, o mofo é causado pela umidade. Portanto para fugir desse problema, o ideal é evitar que o espaço fique úmido e manter as peças sempre secas.

          Para isso acontecer, procure deixar a casa ventilada. No guarda móveis, isso é difícil, já que o box é fechado. Contudo, tem solução para eles também!

          Evite encostar os objetos nas paredes. Deixe cerca de 5 ou 10cm afastados para que o ar possa circular. O ideal é tirar os pés dos móveis e armazenar sob pallets, para ficar longe do chão. Periodicamente, vá até o self storage onde guarda suas coisas para abrir e deixar o ar circular.

          Evite armazenar seus pertences diretamente com sacos plásticos fechados. Esse material não permite que a peça respire, mantendo o ar preso ali dentro, causando a proliferação de fungos.

          Prefira guardar roupas, cortinas e almofadas com tecidos ou fronhas antigas. Isso permite que a peça respire. Para esse tipo de objeto, evite as caixas de papelão.

          Móveis de madeira devem ser tratados antes de irem para a armazenagem. Caso contrário, irão formar mofo. Isso pode ser feito com produtos como óleo ou lustra móvel. Esses itens impermeabiliza o local.

           

          Como armazenar documentos corretamente

          Documentos são importantes, por isso é preciso guardá-los em segurança. Para protegê-los, procure um local seguro. Mas a estocagem também deve ser levada em consideração.

          Evite guardar papéis em caixas de papelão. Esse material é campeão ao atrair traças e outros insetos. O que prejudicará seus documentos.

          Para guardar documentos, você pode optar por armários ou até caixas plásticas. Considerando os devidos cuidados de cada uma dessas modalidades.

          Use produtos anti mofo. Eles são vendidos em potinhos em supermercados. São ótimos em absorver a umidade e deixar seus documentos seguros. Outra solução são os saquinhos de sílica.

          Garanta que periodicamente o espaço tenha ventilação de ar. Troque o produto ou o saquinho de sílica sempre que necessário. A vida útil desses itens varia entre 30 a 90 dias. Siga a recomendação do fabricante.

           

          Outros cuidados para armazenagem em self storage

          A umidade em self storage é um problema que pode ser facilmente prevenido. Basta seguir algumas dicas para que seus pertences não sofram danos.

          Os móveis ficam melhores quando são desmontados, removendo principalmente os pés. Isso previne a deterioração e também economiza espaço no box.

          Evite deixá-los diretamente no chão. Coloque sob um pallet e sempre afastados das paredes. As cadeiras devem ser empilhadas com um pano ou papel para separar um assento do outro.

          É fundamental que eles estejam limpos, sem migalhas ou outras sujeiras. Guardar móveis sujos pode atrair insetos indesejáveis. O mesmo vale para objetos de linha branca (geladeiras, freezers etc).

          Inclusive, essas peças devem estar muito bem secas antes de serem guardadas. As portas devem estar encostadas para evitar o mofo. É possível usar a parte interna dessas peças para guardar outros objetos, otimizando o espaço do box.

          Objetos de metal podem enferrujar se forem deixados de qualquer jeito. Procure limpá-los utilizando algumas gotinhas de óleo. E, nunca guarde-os em móveis de madeiras, pois podem deixar manchas em seus móveis.

          Tanto o guarda volumes como os boxes do self storage deve ser mantidos limpos. Procure, periodicamente, ir ver seus pertences, deixar a porta aberta para ventilar enquanto faz uma limpeza geral, eliminando possíveis insetos, sujeiras e umidade que possam causar danos futuros.

          Ao observar algum possível foco de umidade dentro do local, procure fazer uma boa limpeza, eliminando os fungos e outras possíveis sujeiras.

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          quinze − três =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas