Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Morar no Rio de Janeiro vale a pena? Conheça os melhores bairros para morar!

          |

          rio de janeiro cristo redentor

          Não é a toa que o Rio de Janeiro também é conhecido como a Cidade Maravilhosa.

          Quando falamos na capital do estado que tem esse mesmo nome, logo nos vem à cabeça pontos que estão no imaginário do todo brasileiro: o morro do Corcovado e o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a lagoa Rodrigo de Freitas, o Maracanã, e, é claro, Ipanema, local que ficou eternizado na canção de Vinícius de Morais e Tom Jobim.

          Você já deve ter ouvido falar de todos os pontos que mencionamos acima. Afinal de contas, eles integram o cartão postal da cidade.

          Porém, como é viver em uma cidade rodeada de maravilhas naturais e culturais e com grande peso no turismo e na economia do país?

          Para responder a essa pergunta, a Guarde Mais criou esse texto com tudo o que você precisa saber sobre como é morar no Rio de Janeiro. Boa leitura!

          Um pouco de história da Cidade Maravilhosa

          O Rio é uma cidade que possui uma rica história. Foi fundada em 1º de março de 1565, na época do domínio colonial pelos portugueses.

          No século XVIII a cidade viria a se tornar a capital do Império, posto que antes era ocupado por Salvador. O Rio seria a capital do país até 1960, ano em que Brasília foi inaugurada por Juscelino Kubitschek.

          Durante o século XIX a cidade maravilhosa se modernizou e teve sua fisionomia alterada com a transferência da Corte portuguesa para o Brasil.

          Em razão das Guerras Napoleônicas que devastavam a Europa, o Brasil foi o único país do mundo a abrigar uma família real europeia em seu território. Formou-se uma espécie de “corte nos trópicos”.

          Aos poucos, a chegada de D. João VI e seu séquito composto por aproximadamente 15 mil pessoas divididas em 14 navios deixou uma marca indelével na cidade que pode ser vista até os dias de hoje.

          Como é morar no Rio de Janeiro?

          O Rio de Janeiro é um das principais cidades do Brasil. O local recebe destaque como centro financeiro, econômico e cultural, sendo o principal destino turístico internacional do país.

          Depois de São Paulo, o Rio é a segunda maior metrópole do Brasil e é sede das duas maiores empresas brasileiras, a Petrobras e a Vale. Além disso, a cidade abriga o maior conglomerado de empresas de mídia e comunicação da América Latina, o Grupo Globo.

          Outra grande cidade é Curitiba, já ouviu falar? Conheça mais clicando aqui!

          Com uma população de mais de 6 milhões de habitantes, é importante destacar que morar no Rio de Janeiro apresenta, como em qualquer outra cidade, suas vantagens e desvantagens.

          No caso das vantagens, podemos destacar a economia dinâmica do local, ideal para quem busca emprego na mesma área ou uma recolocação profissional. Além disso, por ser um dos principais destinos internacionais no Brasil, a cidade apresenta um ar cosmopolita, com atrações e entretenimento para os mais variados gostos e um grande complexo hoteleiro.

          Já na parte das desvantagens, não tem como deixar de lado o problema da segurança pública que afeta o estado. Contudo, para que você não tenha maiores problemas em relação a isso, selecionamos a seguir alguns bairros do Rio de Janeiro que são reconhecidos pela segurança e qualidade de vida.

          Onde morar no Rio de Janeiro?

          Abaixo, deixamos algumas sugestões de bairros para morar no Rio e destacamos quais são os principais diferenciais que cada um deles tem a oferecer.

          barra da tijuca rio de janeiro

          Barra da Tijuca

          Bairro nobre localizado na Zona Oeste do Rio, a Barra possui condomínios fechados, shoppings centers e avenidas largas e bem planejadas dão um toque para o local.

          Além disso, o bairro conta com uma excelente infraestrutura, com inúmeros supermercados e shoppings. Isso sem contar, é claro, as praias como a da Barra da Tijuca, a maior em extensão do Rio de Janeiro, e a Praia de Grumari e do Pepê.

          O bairro também apresenta uma localização estratégica que permite um fácil deslocamento por toda a cidade. Sem trânsito, é possível ir do bairro até o Aeroporto Internacional do Galeão em 35 minutos e ao Aeroporto Santos Dumont em 37 minutos. Além disso, a Barra da Tijuca fica a 26 minutos de carro da estação de trem do Corcovado.

          recreio dos bandeirantes

          Recreio dos Bandeirantes

          Localizado na Zona Oeste do Rio, o Recreio dos Bandeirantes é um bairro reconhecido pela segurança, organização e suas praias.

          Com um clima acolhedor, o bairro possui um grande número de imóveis residenciais e comerciais. Além disso, ele recebe destaque por apresentar um excelente índice de qualidade de vida.

          aterro do flamengo rio de janeiro

          Flamengo

          Bairro localizado na Zona Sul, o Flamengo tem como principal ponto de referência a praia que leva o mesmo nome.

          Com uma localização privilegiada, o bairro conta com fácil acesso aos diferentes modais de transporte público: ônibus, metrô e integração ao trem. O bairro do Flamengo também fica próximo à região central do Rio e a outros bairros da Zona Sul.

          Gosta de praia? Já pensou em morar em Florianópolis? Dá uma olhada aqui e veja se vale a pena!

          O Flamengo também possui com um cenário cultural bastante agitado. Ele conta com o Museu das Telecomunicações e o Museu Carmem Miranda. Além disso, o bairro tem quatro centros culturais.

          bairro catete rio de janeiro

          Catete

          Bairro tradicional do Rio de Janeiro, o Catete já foi sede da presidência da república.

          O Palácio do Catete foi sede do poder executivo brasileiro de 1897 a 1960 e hoje, além de ser tombado pelo patrimônio público, converteu-se em um museu e é o principal monumento do bairro.

          O bairro do Catete apresenta um dia a dia dinâmico, com um grande número de hotéis, hostels, empresas de engenharia e exportação e bancos. Além disso, o comércio varejista no local é diversificado, com uma grande quantidade de supermercados e lojas dos mais diversos tipos.

          A localização do Catete também é privilegiada. O bairro está a menos de 10 minutos do Aeroporto Santos Dumont, no centro, e é adjacente aos bairros da Glória, Laranjeiras, Santa Teresa e ao Flamengo.

          rua pires de almeida bairro laranjeiras

          Quer saber quais são as melhores cidades para se morar no Brasil? Confira uma lista com 5 opções maravilhosas.

          Laranjeiras

          Bairro da zona Sul do município do Rio de Janeiro, Laranjeiras é um dos bairros mais antigos e tradicionais da cidade.

          Localizado em um ponto estratégico da cidade, o bairro de Laranjeiras faz limite com Cosme Velho, Santa Teresa, Catete, Flamengo, Botafogo, Catumbi e Rio Comprido.

          Bairro tipicamente residencial, Laranjeiras abriga principalmente a classe média e a classe média alta. Como pontos de interesse, no local estão situados o Palácio Guanabara, sede do Governo do estado do Rio de Janeiro e o Palácio Laranjeiras, residência oficial do Governador do Estado.

          Além disso, o bairro de Laranjeiras é sede do Fluminense Football Club e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o BOPE.

          alugar guardar móveis no Rio de Janeiro

          Guarde Mais Self Storage no Rio de Janeiro

          No estado do Rio de Janeiro você conta com três unidades de self storage da Guarde Mais:

          • Self Storage no Rio de Janeiro capital;
          • Self storage em Niterói, RJ;
          • Self storage em São Gonçalo, RJ.

          Em qualquer uma das unidades da G+ você encontra espaços de armazenamento com dimensões variáveis de acordo com suas necessidades.

          Além disso, nossos contratos são flexíveis e você conta com um ambiente seguro para guardar qualquer tipo de item: móveis, documentos, arquivos e quaisquer outros volumes.

          Aproveite para conhecer a página da Guarde Mais Rio de Janeiro

          Nós oferecemos soluções de armazenamento do tamanho das suas necessidades! Entre em contato conosco e descubra mais sobre os serviços da Guarde Mais.

          Deixe seu Comentário
          1 comentário
          • Reginia Maria da Silva disse:

            Parabéns achei excelente essa pagina ajuda muito, vale a pena ler, se situar nos bairros, saber tudo como funciona. muito agradecida..

          Deixe seu Comentário

          6 + oito =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas