Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Muitos pares de sapatos? Veja essas dicas de organização!

          |

          organização de sapatos

          Quem nunca sofreu buscando a melhor maneira para organizar seus pares de sapatos? Acessório indispensável das mulheres, os sapatos parecem se multiplicar. Afinal, cada par serve para uma ocasião diferente.

          Enquanto muitas mulheres concordarão que sapatos nunca são demais, a maioria também concorda que um número muito grande de calçados acaba gerando um problema: a organização.
          Se esse também é o seu problema, esse artigo foi feito para você! A seguir, você irá descobrir algumas dicas práticas e muito úteis para que você consiga melhor organizar os seus pares de sapato e consiga uma casa mais organizada!

          Organização prática para os seus sapatos

          Se você busca uma organização para os seus sapatos que seja prática, o mais indicado é que eles sejam organizados de acordo com a utilidade dos pares. Por exemplo, os sapatos que você utiliza mais frequentemente devem ficar mais fáceis de serem calçados do que aqueles que você reserva apenas para ocasiões mais especiais.

          Organizando por estações

          Outra dica, que acaba tendo relação com última, é que você também pode se atentar ao fato de que, conforme mudam as estações, alguns pares vão perdendo sua utilidade até a volta da próxima estação.

          Dificilmente você irá utilizar sandálias no inverno, pois, por serem abertas, elas são calçados que têm seu uso recomendado para as estações mais quentes. Então, deixe-as no fundo do armário para que elas não te atrapalhem.

          dicas-para-organizar-sapatos

          Separar de acordo com o estilo

          Outra dica é organizar seus sapatos de acordo com o estilo. Aqueles que tem estilo mais casual podem ficar agrupados de um lado e os que são formais do outro. Assim, você terá uma maneira muito prática de descobrir qual sapato mais combina com o seu look.

          Desapegar também é muito útil

          Muitas de nós acabam tendo uma relação especial com nossos sapatos. Porém, é importante destacar que colecionar sapatos não é do interesse de ninguém. Com toda a certeza você deve possuir alguns pares no fundo do seu armário que já não utiliza há tempo. E nem tem o interesse de voltar a utilizá-los.

          Nesse caso, o melhor conselho que podemos dar é o desapego. Afinal, você não quer se tornar uma acumuladora de pares de sapatos. Se você estiver interessada em fazer essa mudança, recomendamos o texto daqui do blog O que é Feng Shui? Como aplicar na sua casa? Afaste hoje mesmo as energias ruins!

          Móveis para a organização de sapatos

          Existem também móveis específicos que podem fazer com que o espaço em que você armazena os sapatos seja otimizado e a organização, facilitada. Esse é o caso das sapateiras, nichos, prateleiras e até mesmo estantes multiuso. Todos esses móveis podem ajudar você a melhor organizar os seus calçados.

          Mas você também não precisa gastar muito dinheiro em busca de um móvel exclusivo. Também vale usar a imaginação: cestos, telas e até mesmo uma escada pode não apenas ajudar você a melhor organizar os sapatos, como também podem fazer parte da decoração da sua casa!

          Muitos sapatos e pouco espaço? A Guarde Mais tem a solução para seu problema!

          Às vezes apenas organizar o armário não é o suficiente: muito mais do que organização, o problema pode estar na falta de espaço para guardar os muitos pares de sapatos.

          Está com problemas para encontrar espaço suficiente para guardar e organizar muitos pares de calçados?

          Uma excelente opção se você sofre com isso são os self storage. Trata-se de um box individual que você pode alugar a um preço muito acessível e com um contrato flexível.

          O espaço que você aluga em um self storage é somente seu: apenas você tem a chave. Além de ser uma ótima solução para armazenar os calçados que você não usa frequentemente, seja por questões de circunstância ou por causa da estação, no box é possível guardar o que você quiser.

          Então, se você busca limpar e deixar sua casa mais espaçosa, não deixe de entrar em contato com a Guarde Mais. Somos a maior rede de franquias de self storage do Brasil. Com certeza tem uma unidade pertinho de você!

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          um × cinco =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas