Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          O que você deve saber antes de se mudar para Belo Horizonte

          |

          cidade belo horizonte

          Devido ao trabalho ou até mesmo por outro motivo você vai precisar se mudar para Belo Horizonte – Minas Gerais? Sabemos que mudar de cidade sempre é um processo trabalhoso, mas a cidade é bastante hospitaleira e cremos que você não terá problemas para se adaptar.

          Um dos principais motivos que torna a mudança para Belo Horizonte mais agradável é a famosa culinária local. Conhecida em todo o Brasil por suas iguarias, não faltarão opções de bons restaurantes onde você fazer as refeições. Destaque também os famosos queijos mineiros.

          Outro fator que vai te animar para mudar-se para a capital mineira é que ela está entre as capitais que tem o custo de vida mais barato do Brasil. E em tempos de instabilidade econômica isso é muito importante, pois pesará menos no seu bolso.

          Apesar de ser uma capital muito bem evoluída, Belo Horizonte também está entre as capitais mais arborizadas do Brasil. Isso é bom para desfrutar de um ar mais puro e ficar mais em contato com a natureza.

          Já se você está de mudança para Belo Horizonte e quer desfrutar de passeios aos finais de semana, pode contar com a famosa e tradicional Feira de Artes e Artesanato, conhecida também como Feira Hippie.

          A feirinha à céu aberto acontece todos os domingos. Oferece muitas barracas de manifestações artísticas, artes e alimentação e é uma ótima opção para quem quer aproveitar o domingo de forma diferente.

          A cidade também conta com pontos turísticos para você que está de mudança para Belo Horizonte visitar. Além da capital mineira contar com muitos parques e áreas verdes, se localiza na cidade o Conjunto Moderno da Pampulha – um lindo e moderno local que é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade.

          Outro ponto interessante de se visitar é o Mercado Central de Belo Horizonte. É um dos melhores lugares para vivenciar a cultura mineira.

          Parada obrigatória também para quem passa por Belo Horizonte é o Memorial Minas Gerais Vale, localizado na antiga Secretaria da Fazenda do estado. O local conta com diversos ambientes com acervos que recontam a história do estado.

          No local também há exposições temporárias e eventos, que agitam o passeio. Você também pode participar ainda de visitas monitoradas, que explicam toda a história do museu e, em consequência, da formação da capital mineira.
          Temperos, comidas, especiarias tipicamente mineiras agitam o mercado todos os dias, principalmente aos finais de semana. São diversas lojas e barraquinhas que oferece o que os mineiros tem de melhor.
          Você pode aproveitar e visitar o Palácio das Artes – um lugar incrivelmente bonito. No local sempre estão em cartaz diversas atrações de artes visuais, cinema, dança, música erudita, teatro, MPB e Ópera. Um passeio realmente imperdível!

          A locomoção pela cidade para quem está preocupado com a mudança para Belo Horizonte, não é um problema. A capital possui linhas de ônibus que servem toda a capital e trem metropolitano com 19 estações e que atingem e 28,2 km de extensão, passando pelos pontos principais na cidade.

          Já quanto ao trânsito, como se trata de uma capital populosa, não tem como fugir dos congestionamentos nos horários de picos. O congestionamento no período da manhã, final de tarde e começo de noite estão sempre presentes de segunda a sexta-feira, nos caminhos que dão acesso aos bairros.

          Por falar em bairros, Belo Horizonte possui bairros lindos. São considerados os melhores deles: Savassi, Lourdes, Centro, Pampulha, Belvedere, Santa Tereza e Floresta.

          E para quem gosta da noite, Belo Horizonte, como toda capital desenvolvida não decepciona. São diversas casas noturnas e bares espalhados pela capital. Se você faz mais o estilo boêmio, vai aproveitar muito a noite de Belo Horizonte.

          Banner da unidade da Guarde Mais em Belo Horizonte

          Onde guardar meus pertences? Self Storage é a solução!

          Obviamente, quem está de mudança para outra cidade não pode levar todos os seus pertences, principalmente os grandes, como os móveis. O que fazer, então?

          Se você não tem onde deixar seus objetos maiores e nem tem intenção de se desfazer deles a melhor opção é alugar um Self Storage. Nunca ouviu falar sobre isso?

          Bom, empresas de Self Storages são locais que possuem diversos boxes privativos, que só o proprietário tem acesso. Isso garante total segurança aos seus pertences.

          Existem Self Storage de diversos tamanhos e você escolhe o box que melhor se adequada às suas necessidades. Neles, você pode guardar, por exemplo, seus móveis, que provavelmente não serão levados para a mudança para Belo Horizonte.

          Mas não são só objetos grandes que você pode guardar. Se não quiser levar para a mudança pertences menores, pode guardar da mesma forma no box.

          Aqui a dica é instalar prateleiras para acomodar pertences menores.

          Além disso, o Self Storage possui sistemas de segurança 24 h feita por câmeras de vigilância e profissionais qualificados. Assim, você tem certeza de que seus objetos guardados permanecerão seguros.

          Você pode manter o seu box totalmente organizado quando for retirar as suas coisas de novo.
          Os boxes também são climatizados e mantém temperatura ambiente. Isso evita que algum pertence seu sofra algum dano em relação às variações de temperaturas.

          Também são locais dedetizados, pois sabemos que coisas guardadas por certo tempo são ambientes ideais para a invasão de mosquitos e até mesmo roedores. Com a dedetização, você fica tranquilo quanto a isso durante a sua mudança para Belo Horizonte.

          Caso seus pertencem sejam muito grandes também não há problema. A entrada no espaço onde fica o seu box tem o tamanho ideal para entrar com veículos de carga e descarga de materiais.

          A facilidade de alugar um Self Storage é outro destaque. Onde você deixaria seus objetos enquanto está em Belo Horizonte.

          Se for alugar um imóvel, teria de cumprir com toda a burocracia, como garantias, além do preço alto. Depósitos comuns também não seriam as melhores opções, pois seus pertencem correm sérios riscos de ficar abarrotados e cheios de pó e poeira.

          Aliás a limpeza é algo que se preza nesses espaços. O local é sempre limpo – o que evita o acúmulo de pó e poeira nos seus objetos.

          Não sabe onde guardar seus objetos durante a mudança?

          Conte com um Self Storage para a sua mudança e seus pertences ficarão perfeitamente acondicionados em total segurança.

          Clique aqui e selecione a unidade mais próxima da Guarde Mais!

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          nove + quinze =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas