Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Guarde Mais – 6 fatos para levar em consideração ao escolher um self storage

          | | |

          Decidiu contratar um self storage para guardar itens pessoais ou da empresa, mas não sabe ao certo como escolher a empresa perfeita? Acredite, ter esse cuidado faz toda a diferença, pois é possível garantir um serviço de qualidade.

          Mas, afinal, como escolher um self storage? A seguir, damos dicas para você acertar na contratação da empresa. Continue a leitura para descobrir os critérios para selecionar um guarda-volumes!

          Homem e mulher dentro de um armazém de Self Storage, conversando sobre dados apresentados no tablet

          fonte: Freepik

          Quando contratar um box de self storage?

          Antes de conferir o que avaliar em um self storage para acertar na contratação, é importante saber quando utilizar esse serviço. Na realidade, ele é muito versátil e atende o cliente em diversas situações.

          Por isso, a regra para saber se o serviço é adequado é considerar se você precisa de espaço para armazenamento. Sempre que precisar, o self storage será a melhor solução, oferecendo armazenamento por um custo acessível e com flexibilidade. 

          Veja, a seguir, as situações mais comuns em que a solução de autoarmazenamento é perfeita para guardar itens pessoais e empresariais:

          • Mudanças residenciais ou empresariais, mantendo móveis e objetos num espaço seguro enquanto organiza o imóvel;
          • Armazenamento de estoques, documentos e materiais de empresas, sem precisar alugar um galpão, que é mais caro e burocrático;
          • Reformas, protegendo pertences de danos durante obras e poeira;
          • Viagens longas, deixando itens pessoais em segurança enquanto estiver fora;
          • Guarda de coleções, como itens de vinil, miniaturas, entre outros;
          • Armazenamento de objetos sazonais, como itens de decoração de Natal e Páscoa, podendo reaproveitá-los em outras ocasiões.

          6 Critérios para avaliar ao escolher o self storage: confira e acerte na contratação

          O segredo para ter um serviço de autoarmazenamento de qualidade é avaliar se a empresa atende critérios básicos, como os que você confere a seguir:

          1. Localização estratégia e acessibilidade para o cliente

          A localização do self storage importa. Ele deve ficar num lugar de fácil acesso, principalmente se for movimentar seus itens com frequência. Escolha a unidade que fica próxima de áreas centrais, bairros comerciais ou vias de acesso rápido.

          Outro ponto é a acessibilidade em guarda-volumes: horários e entrada. Verifique se o local oferece acesso estendido ou 24h, entrada com veículo e rampas de carga, por exemplo. Isso evita dor de cabeça e facilita a logística do dia a dia.

          2. Segurança 24 horas

          A unidade deve ser segura para proteger seus pertences. Mas como saber se o local tem segurança? Certifique-se de que a empresa oferece monitoramento por câmeras 24h, alarmes, cercas elétricas e controle de acesso individual com senha, biometria ou cartão magnético.

          Lembre-se de que você confiará ao local objetos pessoais ou empresariais. Por isso, evite unidades com pouca estrutura de vigilância ou que não detalhem as medidas de segurança implementadas.

          3. Variedade de tamanhos de boxes

          O self storage deve oferecer boxes (espaços de armazenamento) em tamanhos diferentes, para atender desde quem quer guardar algumas caixas até quem precisa armazenar móveis ou estoques inteiros. 

          Empresas que permitem upgrade ou downgrade de box com facilidade também demonstram compromisso com a flexibilidade do cliente, o que é um diferencial importante na contratação.

          4. Estrutura física e climatização

          O self storage climatizado vale a pena principalmente para quem guarda documentos, eletrônicos, roupas ou objetos sensíveis à umidade e variação de temperatura.

          Além disso, observe a limpeza geral do ambiente, a ventilação dos corredores e a organização interna da unidade. Tudo isso impacta na preservação dos itens armazenados.

          5. Flexibilidade contratual

          Dê preferência a empresas que ofereçam contratos mensais, sem burocracia, com possibilidade de renovação automática e cancelamento facilitado. Isso dá ao cliente a liberdade de usar o espaço pelo tempo necessário, sem se prender a prazos longos como acontece em uma locação tradicional.

          Também vale conferir se há cobrança de taxas extras, como adesão ou manutenção. Um contrato claro e transparente evita surpresas desagradáveis, aumentando as chances de satisfação com o serviço.

          6. Custo-benefício

          O custo-benefício de unidades de armazenamento deve ser analisado com calma. Compare não apenas o preço da mensalidade, mas tudo o que está incluso no valor: segurança, acessibilidade, estrutura, atendimento e flexibilidade no uso do serviço.

          Nem sempre o mais barato será a melhor escolha, principalmente se significar abrir mão de segurança ou praticidade. Um bom self storage é aquele que entrega valor pelo serviço.

          Guarde Mais: excelência em self storage com soluções personalizadas

          A Guarde Mais reúne, com excelência, todos os critérios de seleção que você viu aqui. Somos referência em serviço de self storage de qualidade e temos unidades estrategicamente localizadas, com estrutura completa, acessibilidade e segurança.

          Na Guarde Mais, você conta com serviços de autoarmazenamento flexíveis, que se adaptam às suas necessidades. Tudo com contratação desburocratizada e custo mensal acessível em comparação à locação de um galpão.

          Temos unidades de self storage em Curitiba e em demais cidades do país, oferecendo um serviço personalizado. Conheça e contrate para guardar seus itens!

           

           

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          16 − onze =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas