Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          6 dicas para arrumar o quarto

          |

          quarto baguncado arrumar o quarto

          Dicas para arrumar o quarto

          Você sofre com a desorganização do seu quarto? Às vezes, gasta horas procurando algum objeto que poderia facilmente ser encontrado se você o tivesse colocado no local adequado? Bom, você não está sozinho!

          Muitas pessoas sofrem com o problema da desorganização. Por isso, a Guarde Mais trouxe algumas dicas para você arrumar seu quarto e não ficar mais desesperado tentando procurar alguma coisa.

          Procure colocar as sugestões das dicas abaixo em prática. Você vai ver como sua vida pode ficar muito melhor!

          1. Faça uma limpa no seu guarda-roupa

          Não adianta nada seu quarto ter a aparência de estar arrumado se quando você abre as portas do guarda-roupas suas vestimentas estão completamente desorganizadas. Só porque elas não ficam expostas não quer dizer que você deve negligenciar essa parte.

          Por isso, uma das dicas para arrumar seu quarto é começar pelo seu guarda-roupas. Tem muitas roupas que já não usa mais? Então o ideal é fazer uma limpa. Você pode doar as roupas que já não fazem seu gosto ou então vendê-las em um brechó. O que não deve ser feito é deixar roupas sem utilidade ocupando espaço.

          Mais dicas de como organizar um guarda roupa. Dá uma olhada nesse guia!

          2. Mantenha as gavetas arrumadas

          Outro ponto em que você deve prestar atenção são as gavetas. É comum que acabemos fazendo com que elas se acumulem de objetos que já não têm serventia e, o pior, de maneira desorganizada.
          Para evitar esse tipo de frustração é muito importante que você mantenha as gavetas sempre muito bem organizadas. Nos momentos de sufoco isso pode ser uma grande vantagem. Pelo menos assim você sabe onde se encontram os itens que está procurando.

          3. Arrume sua cama pela manhã, logo após acordar

          arrumando a cama

          Outra coisa que muitas pessoas negligenciam é arrumar a cama. Para resolver isso não há outra solução que não muita disciplina. Por isso, tente fazer disso um hábito. Ao acordar, procure arrumar sua cama imediatamente, sem pensar muito nisso.

          A ciência diz que precisamos de pelo menos três semanas de repetição regular para que um hábito se consolide em nossa mente. Após isso, o ato de arrumar a cama poderá se tornar automático.

          Método Fly Lady para arrumar a casa. Confira!

          4. Utilize as paredes

          Tem pouco espaço para armazenar e organizar os itens do seu quarto? Então que tal utilizar as paredes? Você pode colocar estantes nas paredes e armazenar seus livros, itens diversos e de decoração também.

          Com isso, além de economizar um grande espaço, você também pode contribuir para deixar seu quarto mais bonito!

          5. Utilize cestos ou recipientes para melhor organizar seus objetos

          Essa dica é muito útil, principalmente se você tem muitos objetos pequenos. Deixá-los apenas em um lugar ajuda muito no momento de procurar. Objetos espalhados que possuem o mesmo propósito é o pior inimigo de uma boa organização.

          Assim, se você tem muitas bijuterias, maquiagens, objetos de perfumaria, etc, deixe todos esses itens no mesmo lugar.

          Ademais, você pode utilizar as estantes nas paredes para armazenar os recipientes/ potes. Você nunca mais vai precisar ficar abrindo todas as gavetas apenas para encontra um pequeno item!

          Confira aqui: 10 Dicas infalíveis para deixar a casa arrumada.

          6. Mantenha o quarto organizado sempre

          Sabemos que essa é uma dica um tanto difícil de ser seguida. Mas você já pensou que se você manter tudo organizado depois você não vai precisar gastar um tempão para colocar as coisas no lugar?

          Mais uma vez podemos dar a dica da disciplina. Se você se disciplinar a utilizar 15 minutos do seu dia para manter seu quarto organizado não precisará gastar horas e horas mais tarde para por tudo no lugar.

          No fim, até mesmo sua vida ficará mais fácil. Nesse ponto trazemos a dica de leitura de outro texto aqui do blog da Guarde Mais. Você sabe o que é o Feng Shui e como ele pode ajudar na organização do seu quarto? 

          Boa organização!

          Deixe seu Comentário
          1 comentário
          Deixe seu Comentário

          onze − 10 =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas