A maior rede de self storage do Brasil vai chegar em Maceió/AL.

self-storage-maceio-guarde-mais

A Guarde Mais rede de franquias de self storage está fazendo cada vez mais sucesso no Brasil! O serviço de self storage é um velho conhecido em países como Estados Unidos, no qual as pessoas já estão acostumadas a armazenar seus pertences e manter boxes com móveis e outros objetos que não conseguem guardar em casa.

No Brasil, esse serviço chegou há pouco tempo e a Guarde Mais foi uma das primeiras empresas a oferecer o autoarmazenamento. E agora está pronta para inaugurar mais uma unidade no Nordeste, dessa vez em Maceió!

As praias de Maceió são tão bonitas que inspiram canções! O mar de Pajuçara, a praia do Francês e muitas outras paisagens encantam turistas e moradores.

Vamos falar neste texto sobre alguns fatos e informações da nova cidade que terá uma unidade da Guarde Mais.

Conheça um pouco mais sobre essa capital e entenda por que ela é tão falada!

A cidade de Maceió

A capital do Alagoas tem mais de 1 milhão de habitantes. No século XVI, quando os primeiros europeus chegaram na região, quem habitava essa terra eram índios tupis, os caetés. O nome da cidade é uma palavra tupi, que significa “o que tapa o alagadiço”.

Antes Vila de Alagoas, foi elevada à condição de cidade em 1839 devido ao desenvolvimento trazido pelo porto de Jaraguá, por onde eram exportados açúcar, tabaco, coco e especiarias.

Em 2002, foi escolhida por um júri internacional como a Capital Americana da Cultura, entre os dez finalistas, sendo a primeira cidade brasileira a ganhar esse título. Suas belas praias de águas cristalinas e quentes são sempre muito buscadas por turistas de todo o mundo.

Pontos turísticos de Maceió

A Catedral Metropolitana fica no centro da capital e tem uma mistura de arquitetura do estilo neoclássico e coríntio, sendo um ponto turístico imperdível. As feirinhas da praia de Pajuçara são uma atração além das águas cristalinas. Nelas, você pode encontrar produtos de artesanato, como tapetes, lembrancinhas e as comidas típicas da região.

Catedral-Metropolitana-de-Maceio-al

O Museu Théo Brandão é muito importante por abrigar a maior coleção de arte popular do estado, e você poderá aprender sobre as referências folclóricas e a cultura e costumes nordestinos. O acervo de mobiliários dos séculos XIX e XX presente no Palácio Floriano Peixoto também valem a pena a visita. Você encontrará prataria, cristais e objetos decorativos, bem como quadros de famosos pintores alagoanos.

Não precisa ser fotógrafo profissional para tirar fotos de cair o queixo do Mirante São Gonçalo. A vista que se tem estando lá é maravilhosa e vale a visita. Você vai levar imagens inacreditáveis, que deixarão seus amigos com inveja.

 

Praias da capital

Não tem como fugir: o foco do turismo em Maceió são as praias. E, como toda cidade do Nordeste, o verão é durante o ano todo! Há poucas épocas em que chove na cidade, na maior parte do ano as temperaturas são muito altas e o sol, escaldante. E aproveitar todo esse sol nas piscinas naturais de Pajuçara já fazem valer a visita à capital.

O mar de Pajuçara é cristalino, a praia é uma das mais conhecidas da capital de Alagoas. O passeio até as piscinas deve ser feito quando a maré está baixa, então é importante ficar atento a tábua de marés para não estragar o passeio. Indo cedo, você consegue passar o dia inteiro curtindo as águas quentes. A dica aqui é ir em grupo para poder negociar o preço do passeio.

Ao lado de Pajuçara, está a Praia de Ponta Verde, também muito bonita. É uma praia urbana, sempre cheia de turistas e a cor do mar é incrível. É rodeada de hotéis, prédios e restaurantes. Outra praia urbana que fica perto e vale a visita é a Praia de Jatiúca. A Praia de Ipioca guarda um clube de day-use, o Hibiscus Beach Club. A dica para entrar é chegar cedo, especialmente durante os fins de semana. Vale a pena aproveitar tudo que o clube tem a oferecer, mas a praia é linda e pode ser acessada por quem não está usufruindo do day-use.

praias-urbanas-maceio-al

Como funcionará o Guarda Móveis em Maceió:

Com o processo de verticalização das cidades, pensar em espaços para armazenamento dentro dos apartamentos ficou cada vez mais difícil. Por isso, soluções como a Guarde Mais têm sido cada vez mais procuradas. O self storage chegou para ficar em todas as regiões do país.

Os apartamentos estão cada vez menores, para morar no centro das capitais paga-se caro e morar longe cria a necessidade de possuir um automóvel, o que gera mais gastos. Ou então, ter que depender do sistema de transporte público, o que, no Brasil, infelizmente ainda é uma realidade muito dura na maioria das cidades. O que fazer então?

Com o guarda volumes em Maceió, você pode armazenar todos os itens e documentos que estão sem espaço no lugar onde você mora, mas que são importantes. Sempre tem aqueles objetos que você sabe que são necessários, mas que acabam por entulhar seu quarto ou a sala da sua casa. Contratando um box na Guarde Mais, você consegue aquele espaço que tanto precisa, pelo tempo que for necessário, sem burocracia e com toda a segurança possível. Apenas você tem acesso ao box, que é monitorado por câmeras de segurança, e você pode acessar seu box quando quiser.

Pra que serve o self storage da Guarde Mais?

Se você sente que é muito apegado e não sabe bem quais itens, móveis e documentos deve manter na sua casa e na sua vida, pode ler sobre a mágica da arrumação de Marie Kondo, que dá dicas incríveis para desapegar, baseando-se no sentimento que os objetos despertam em você. Legal, não é?

Comece tocando em cada peça de roupa que você possui e se pergunte que sentimento ela te traz. Se o sentimento não é de alegria, coloque a peça na pilha que vai para doação. Marie Kondo também ensina a dobrar roupas e diz que, com sua técnica, você conseguirá armazenar 40 peças de roupa em um lugar onde antes só cabiam 10. Separe um dia em que você esteja sem ninguém – às vezes, nessas horas, quem tenta ajudar só atrapalha – e com tempo livre para executar tudo de uma vez.

Após organizar as roupas, passe para os livros. Aqueles livros que você nunca leu ou nunca pensa em ler novamente devem ser todos doados. Após cuidar dos livros, passe para os papeis. É preciso dedicar uma atenção especial para esses itens, pois há alguns documentos importantes que precisam ser guardados. Guarde apenas o que for essencial, pois acumular papeis trará ácaros para o seu cômodo. Os itens variados seguem toda a lógica anterior e, por fim, você deverá dedicar um tempo para os artigos de valor sentimental.

Se você precisa de mais dicas, veja este artigo que explica direitinho sobre essa mágica.

O Guarda Móveis em Maceió

Indicado também para pessoas que estão em período de mudanças, reformas em casa ou mesmo viagens prolongadas, o serviço oferecido pela Guarde Mais proporciona boa localização, segurança, particularidade, é limpo e dedetizado frequentemente, além da isenção de burocracias.

O cliente paga uma taxa única por mês, sem precisar se preocupar com gastos de condomínio, IPTU e energia, por exemplo, que o cliente poderia ter caso alugasse uma sala comercial comum para servir como depósito.

Descobriu na sua casa muitas coisas que não têm mais lugar e precisam de um novo destino? Conheça a Guarde Mais e facilite sua vida!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Entre em Contato

self-storage-joao-pessoa-guarde-mais