O que você vai encontrar neste artigo:
O seguro para self storage é a solução perfeita para quem tem receio de contratar o serviço. Ele oferece muito mais tranquilidade ao cliente, oferecendo uma camada de proteção extra, sobretudo no armazenamento de itens de alto valor.
Aqui neste artigo, você confere detalhes sobre o seguro self storage, como coberturas, custo médio e como funciona na prática. Continue a leitura e entenda por que vale a pena contratar!
A unidade de self storage possui um sistema de segurança próprio, com câmeras 24 horas, acesso controlado e alarmes. No entanto, nenhum sistema é 100% imune a imprevistos, podendo ocorrer, por exemplo, incêndios e alagamentos.
O seguro de self storage oferece uma camada de proteção adicional ao cliente, garantindo sua tranquilidade e minimizando perdas no caso de ocorrências. É justamente aí que está a importância dessa solução: ela evita prejuízos. O melhor? A um excelente custo mensal.
O seguro cobre sinistros específicos envolvendo bens móveis de valor, desde que estejam dentro da lista de itens permitidos para armazenamento. Normalmente, a lista inclui:
Alguns objetos de alto valor, como joias e obras de arte, podem exigir apólice específica, se o self storage fizer o armazenamento. Verifique as coberturas disponíveis ao contratar o serviço, para se certificar da proteção.
As coberturas variam de acordo com o plano e a seguradora, mas geralmente incluem proteção para ocorrências e sinistros como:
A unidade de self storage utiliza um sistema de segurança robusto para evitar roubos e furtos, minimizando o risco de ocorrências. Caso queira uma proteção extra, o seguro protege seus itens no caso de invasão ao box com arrombamento, que pode acontecer, mas é muito raro.
Ainda que o self storage tenha um sistema contra incêndio, existe uma possibilidade mínima de que ocorra. E você não quer sair no prejuízo caso aconteça.
O seguro evita perdas financeiras, oferecendo cobertura a incêndios acidentais, por curto-circuito, combustão espontânea, entre outros eventos previstos em contrato.
Leia Também:
>>>> Automatização real: o que um bom software entrega na prática para gestores de self storage
O seguro de empresas de self storage também cobre eventos como enchentes, rompimentos de canos e infiltrações, que podem causar danos irreparáveis aos seus pertences.
A solução é ainda mais importante em cidades com histórico de chuvas fortes e alagamentos. Assim, é possível ter maior tranquilidade, minimizando prejuízos.
Falhas na instalação elétrica, aparelhos ou equipamentos podem causar curto-circuito e outros problemas, gerando danos aos itens armazenados. O seguro cobre eventuais prejuízos.
A lista de desastres naturais com cobertura abrange eventos como enchentes e vendavais, entre outros climáticos extremos, reduzindo o risco de perda total pelo cliente.
Agora que você já sabe quais são as principais coberturas oferecidas, resta uma dúvida: qual o preço do seguro self storage? O custo varia de acordo com o tipo e quantidade de itens armazenados, portanto, não existe valor fixo aplicável a todos os casos.
Então, como saber quanto custa? Normalmente, o preço médio é de 1% a 3% do valor total dos bens segurados. Mas isso pode variar de acordo com o plano, por isso sempre verifique as possibilidades junto à unidade de autoarmazenamento.
Afinal de contas, como funciona o seguro na prática? O processo de contratação e acionamento, se houver necessidade, é muito simples. Confira, a seguir, quais são as principais etapas:
As pessoas tendem a ver o seguro como um gasto adicional desnecessário, mas ele maximiza a segurança e evita prejuízos em caso de imprevistos com o conteúdo do box. A Guarde Mais sabe disso e oferece seguro no seu serviço de aluguel de boxes.
O custo mensal dos seguros para self storage Guarde Mais é baixo em comparação ao valor de reposição dos bens. Contratá-lo é ter a tranquilidade de saber que você não ficará no prejuízo, aconteça o que acontecer. Armazene seus itens com a Guarde Mais e conte com essa facilidade!
Leia Também:
>>>> Logística enxuta e lucrativa: como usar self storage para vender mais com menos dor de cabeça
>>>> Como o uso criativo do Self Storage pode abrir diversas possibilidades