Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Qual tipo de estoque pode ser armazenado em um self storage?

O self storage para empresas é uma solução de autoarmazenamento que possibilita otimizar a logística de seu negócio. Não é para menos, afinal, viabiliza a montagem de estoques numa área externa e apropriada para esse fim, de modo a preservar itens, minimizando a possibilidade de perdas e prejuízos.

A empresa também conta com outros benefícios, como a ampliação da área de trabalho, o que contribui para implementar melhorias no espaço ou simplesmente aumentar a produtividade.

Quando decide contratar essa solução, uma das principais dúvidas de gestores é qual tipo de estoque pode ser armazenamento no self storage. Aqui, respondemos essa questão. Acompanhe e descubra!

homem pensativo

É seguro armazenar estoque em self storage?

Antes de saber o que armazenar em um self storage, é importante esclarecer se é seguro colocar seu estoque em boxes de autoarmazenamento. Sim, trata-se de uma alternativa segura, mas somente se a empresa investir em um sistema de proteção.

Por isso, antes de fechar a contratação do serviço verifique se a unidade de self storage tem um sistema de segurança reforçado, com câmeras de vigilância, alarmes, portaria, entre outros detalhes que aumentam a proteção do local.

Ao se certificar desses detalhes dá para ter maior tranquilidade sobre a segurança dos bens armazenados na unidade de autoarmazenamento. Também existe a possibilidade de contratar seguro, serviço que normalmente é oferecido a parte pela empresa de self storage.

 

Quais tipos de estoque guardar no self storage?

O box de self storage pode receber diversos tipos de estoques / materiais de sua empresa. Abaixo, listamos o que normalmente é armazenado no espaço:

 

Móveis

O armazenamento de móveis no self storage é ideal em casos de reformas, mudanças ou simplesmente de guarda de mobiliário que não é utilizado mais pela empresa, mas que tem valor financeiro e precisa ser preservado.

A empresa pode manter esse mobiliário no guarda móveis do self storage, que é uma modalidade voltada especificamente para a armazenagem desses itens, sem mistura com outros tipos de objetos.

 

Equipamentos

Os equipamentos da empresa, seja os de tecnologia, produção ou quaisquer outros, também podem ser armazenados no self storage. Caso sejam muitos ou grandes, existe a possibilidade de guardá-los em um container. Inclusive, o aluguel de container também é disponibilizado como serviço de self storage para empresas.

 

Documentos

Nem sempre sobra espaço para montar um arquivo adequado na empresa, numa área em que os documentos estejam protegidos contra danos. É justamente aí que o self storage entra como solução!

A empresa pode contratar o guarda arquivo ou guarda documentos, armazenando papéis importantes numa área adequada, segura e tratada contra infestações por pragas e roedores. Dessa forma, os papéis permanecem em excelente estado, com menor risco de perda.

 

Mercadorias

Além de bens patrimoniais e documentos, a empresa também pode contratar o self storage para armazenar mercadorias, possibilitando montar um estoque regular ou sazonal numa área protegida e devidamente tratada.

Inclusive, essa é uma excelente solução para empresas que não possuem espaço para montar um estoque internamente e buscam uma área externa com custo de locação mais acessível para guardar suas mercadorias.

Empresas de pequeno porte e lojas virtuais também se beneficiam dessa alternativa, com a possibilidade de ter uma logística de armazenamento otimizada e com custo operacional menor.

Vale a pena ressaltar que essas são somente as principais opções de armazenamento, há vários outros tipos de materiais que podem ser guardados no self storage para empresas.

 

O que não guardar no self storage

Embora o serviço de self storage seja muito versátil e possibilite armazenar diversos tipos de materiais, existem alguns que não são liberados. De modo geral, não se pode armazenar produtos inflamáveis, explosivos, perecíveis, ilegais e provenientes de práticas ilícitas.

Normalmente, as empresas de self storage não autorizam o armazenamento desses itens porque podem colocar em risco toda a estrutura da unidade ou infringem leis.

Se estiver em dúvida se o tipo de material que deseja armazenar é liberado, sempre consulte a unidade de self storage. Dessa forma dá para se programar melhor e saber de antemão o que conseguirá guardar nos boxes.

 

Como guardar estoque no self storage?

Existem dicas que podem ser colocadas em prática para aproveitar melhor toda a área do box de self storage e ainda maximizar a proteção dos itens. Confira quais são elas:

 

Separe materiais por categoria

É importante separar os materiais por categoria, porque facilitará encontrá-los quando for fazer retiradas do self storage. Colocar essa dica em prática é simples, basta manter em um local somente um tipo de item ou mercadoria.

 

Embale itens e mercadorias

A embalagem é fundamental porque evita danos. O ideal é embalar objetos grandes e mercadorias em plástico bolha, que reduz a possibilidade de quebra no caso de impactos.

Se não tiver esse plástico, considere utilizar papéis, tecidos ou placas de isopor entre os itens armazenados, para reduzir ao máximo a possibilidade de danos, principalmente se sobrepor objetos ou mercadorias.

 

Encaixote e etiquete

Colocar peças menores em caixas é essencial para proteger itens, principalmente quando se pensa em documentos, objetos e mercadorias menores. O motivo disso é simples: torna-se o ambiente melhor organizado, sem risco de perda.

Ao investir nessa dica, escolha caixas transparentes para visualizar rapidamente o conteúdo. Além disso, aproveite para etiquetá-las, informando no lado de fora o que está nas caixas, o que agilizará a identificação de eventuais materiais.

 

Utilize o espaço vertical

Um erro muito comum na utilização do box de self storage é usar somente seu espaço horizontal. Sempre que possível, empilhe caixas e objetos para aproveitar, também, a área vertical, maximizando o uso de todo o espaço.

 

Contratar self storage para empresas

Quer armazenar estoque em self storage, mas não sabe onde encontrar uma empresa de qualidade para contratação do serviço? Então, você precisa conhecer a Guarde Mais, que é referência no segmento e sinônimo de alta qualidade.

A Guarde Mais tem unidades de self storage nas principais regiões do país, todas estruturadas para oferecer espaços seguros. A contratação é desburocratizada e os serviços possuem preço justos e acessíveis. Conheça e contrate para sua empresa!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas