Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

5 dicas para ganhar dinheiro usando um box de self storage

O self storage é uma solução altamente eficaz para quem busca formas de ganhar dinheiro e ter uma operação bem estruturada por um custo mais acessível e econômico.

Não sabe o que é self-storage, muito menos como pode lhe auxiliar a ganhar dinheiro? Então, confira aqui essas informações e saiba o porquê vale a pena contratá-lo!

ganhando dinheiro

O que é self storage?

O self storage é um serviço de autoarmazenamento que nasceu nos Estados Unidos e se tornou popular no país na década de 1960. Posteriormente, ganhou o mundo e está presente, inclusive, no Brasil.

Trata-se de um serviço de locação de espaço, que também é chamado de box, para armazenamento de itens. Possui público amplo, tanto que pode ser utilizado por pessoas jurídicas e físicas.

 

Como funciona o self storage

O autoarmazenamento é o foco do self storage. Na prática, isso significa que você escolhe e aluga um espaço. Depois, guarda nele tudo o que precisar, tranca o local e leva a chave consigo.

Isso quer dizer que somente você ou outra pessoa que autorize tem acesso ao conteúdo do box, o que dá maior tranquilidade quanto à segurança dos bens armazenados, minimizando o risco de prejuízos.

 

Tipos de self storage

O serviço de self storage é dividido em diferentes categorias. Confira, a seguir, quais são elas e o que você pode guardar no box:

 

Guarda móveis

Trata-se de uma alternativa de self storage voltada ao armazenamento de móveis. Normalmente, é uma solução destinada a pessoas físicas e jurídicas em momentos nos quais se quer preservar esses itens, reduzindo a possibilidade de dano.

 

Guarda volumes

Opção de autoarmazenamento destinada à guarda de quaisquer itens, sem ter foco em uma categoria especial. Por isso, é mais indicado quando se tem objetos de mais de um tipo a serem armazenados.

 

Guarda estoque

O guarda estoque é a opção perfeita para empresas e autônomos que precisam de uma área extra para organizar mercadorias, mantendo-as em um local seguro e com risco reduzido de danos.

 

Guarda arquivo

Alternativa de serviço com foco no armazenamento de documentos, fazendo a diferença quando se quer preservar papéis importantes, diminuindo a possibilidade de ter de emitir novas vias quando preciso.

 

Aluguel de container

O aluguel de container tem como foco armazenar objetos de grande porte, como veículos. Oferece uma área maior do que um box, por isso é perfeito para quem precisa de mais espaço para guarda de itens.

 

Quais são os benefícios do self storage?

O self storage conta com o diferencial de oferecer benefícios únicos em comparação a outros serviços de armazenamento ou locação de espaços maiores. Conheça, a seguir, quais são esses benefícios:

 

Contratação desburocratizada

Contratar o self storage é mais fácil do que parece porque o processo é totalmente desburocratizado, sem necessidade de apresentar vários documentos ou fiador para locação. Após o pagamento, o serviço é liberado para uso imediatamente.

 

Flexibilidade no contrato

O prazo de contratação do self storage é mais flexível do que contratos tradicionais de locação de espaço. Você pode alugar um box pelo período que quiser e suspender o contrato assim que tiver interesse, sem prejuízo algum.

 

Otimização de espaço

O self storage é uma excelente solução porque possibilita otimizar o espaço de imóveis, de modo a liberar mais área para uso, sem comprometer a locomoção pelos cômodos. Por isso, vale o investimento.

 

Excelente custo-benefício

Um dos diferenciais mais fortes do self storage é que possui excelente custo-benefício, especialmente em comparação a outras soluções de armazenamento, sem abrir mão da qualidade e funcionalidade.

Por isso, é a melhor opção para quem busca soluções de armazenamento com preços justos e acessíveis, que não pesem tanto no orçamento do mês.

 

Dicas para ganhar dinheiro usando box de self storage

Mas, afinal, como ganhar dinheiro usando o box de self storage? O serviço é um grande aliado de quem deseja empreender e precisa ter mais espaço para garantir uma operação que funcione bem.

Veja, a seguir, dicas de negócios que geram boa rentabilidade e podem utilizar o box de self storage como aliado, principalmente no que se refere a rotinas de estoque:

 

Implementação de e-commerce

Quem tem loja virtual, principalmente uma de pequeno porte, normalmente não possui espaço físico de sobra para montar um estoque adequado e corre o risco de perda ou danos às mercadorias.

É justamente aí que entra o self storage para e-commerce, disponibilizando uma área extra segura para armazenamento de mercadorias. Além de preservá-las, ao utilizar esse serviço também dá para aumentar a área de trabalho.

 

Compra e venda de móveis antigos

Quem trabalha com decoração também pode utilizar o serviço para armazenar eventuais móveis antigos que comprou para posterior venda aos clientes. O guarda móveis é tratado para evitar infestações por insetos e roedores, ajudando a preservar essas peças.

 

Produção e venda de produtos artesanais

Se seu foco de trabalho for a produção e venda de produtos artesanais, o self storage também é um ótimo investimento, porque possibilita montar um estoque num lugar separado de sua área de fabricação, mantendo todos os itens em perfeito estado.

 

Revenda de produtos

A revenda de produtos é uma alternativa de negócio que costuma ter excelente retorno financeiro. Neste caso, o self storage para microempresário desse segmento ajuda a armazenar as mercadorias numa área segura e de fácil acesso sempre que precisar.

 

Prestação de serviços

Caso tenha uma empresa de prestação de serviços, o serviço disponibiliza um espaço para armazenamento de ferramentas e equipamentos, sem ter de deixá-los no escritório ou em sua própria casa, de maneira a profissionalizar sua operação.

 

Self storage Guarde Mais

Quer investir no autoarmazenamento como parte da operação de seu negócio, mas não sabe ao certo onde encontrar uma empresa de self storage? A Guarde Mais, empresa com sólida experiência no segmento, tem unidades nas principais cidades do país.

As franquias Guarde Mais possuem o diferencial de ter sistema de segurança reforçado, para proteger ao máximo os bens armazenados. Além disso, têm self storage para estoque com contratação simplificada e econômica. Conheça e contrate para sua empresa!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas