Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          5 Pontos turísticos de São Paulo que você precisa conhecer

          |

          A capital paulista é a cidade mais populosa do país e se posiciona no topo da lista quando se trata de infraestrutura e modernidade no Brasil. Como exemplo disso, e também da aflorada variedade de lazer e turismo no município, a Guarde Mais separou 5 pontos turísticos de São Paulo que você precisa conhecer.

          Mesmo que exista quem reclame do trânsito movimentado, do barulho e do alto custo de vida, é inegável que a cidade tem muito a oferecer aos moradores e visitantes. As atrações da capital são modelos de benefícios, as quais escondem histórias e belezas surpreendentes.

           As oportunidades de emprego, estudo, gastronomia, como também a diversidade cultural enriquecedora, fazem de São Paulo um local ímpar para visitar.

          E para provar que na Selva de Pedras acinzentada também existe muita cor, apresentamos a você alguns lugares marcantes da cidade. Então fique até o final e descubra mais sobre os cantinhos da grande São Paulo.

          1- Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP

          O Museu de Arte de São Paulo, ou apenas MASP, é um centro cultural privado sem fins lucrativos, considerado um dos museus mais importantes do hemisfério Sul. Foi fundado pelo empresário e mecenas Assis Chateaubriand, sendo uma das atrações mais apreciadas pelos turistas e o primeiro museu moderno do país.

          Com um fácil acesso, fica localizado na famosa Avenida Paulista, com uma arquitetura chamativa, na qual a união do vidro e concreto utilizados formam uma estrutura diferenciada que transmite leveza, transparência e suspensão. 

          Atualmente, conta com mais de 11 mil obras disponíveis para serem apreciadas, englobando a produção africana, europeia, asiática e das Américas, através de pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuários de diversos períodos. É o lugar certo para quem ama arte misturada com história.

          pontos turisticos de são paulo masp

          2 – Parque Ibirapuera

          O parque mais visitado da América Latina tem nome! O Ibirapuera, parque urbano de São Paulo, conta com mais de 18 milhões de visitantes por ano, sendo também um dos locais mais fotografados do mundo. 

          Nele é possível contemplar uma área verde extensa, sendo dono de um dos maiores circuitos culturais do mundo. Quem caminha pelo parque paulista também confere museus e auditórios fantásticos projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

          Outros atrativos o Ibirapuera, muito aproveitados pelos que o visitam, são: pista de cooper, parque infantil, áreas de estar, ciclofaixa, bicicletário com aluguel de equipamentos, fonte multimídia, quadras poliesportivas, campos de futebol, aparelhos de ginástica e praças.

          pontos turisticos de são paulo parque ibirapuera

          3 – Avenida Paulista

          É a diversidade presente no coração paulista que faz com que ele bata mais forte! A Avenida Paulista é um importante logradouro que fica localizado em uma das regiões mais altas da cidade, no limite entre as zonas Centro-Sul, Central e Oeste da Capital. E nos corredores, muita aventura te espera.

          É considerada o coração da capital, sendo uma das vias mais importantes da cidade. Local regado de economia, comércio e cultura, que une os moradores de forma única. Abriga diversas empresas importantes e possui um papel fundamental para o entretenimento de São Paulo.

          Aos domingos o local é fechado para os carros, e ao longo de seu percurso são espalhadas barraquinhas de comidas e feirinhas de artesanato. Sem contar com a ótima oportunidade de andar de bicicleta, patins, skate ou passear com a família. É um refúgio entre os altos edifícios da cidade, onde as opções para se divertir são incontáveis.

          ponto turistico de são paulo avenida paulista

          4 -Catedral Metropolitana de São Paulo

          Também conhecida como Catedral da Sé, a Catedral Metropolitana de São Paulo é o principal templo católico e a igreja mais alta da cidade. Fica localizada na praça da Sé, no centro do município.

          Foi construída no estilo neogótico, e mesmo tendo uma cúpula em estilo renascentista, é considerada o quarto maior templo neogótico do mundo. Sua estrutura é tremenda, podendo comportar até 8 mil pessoas.

          A beleza externa e interna da catedral é indiscutível, repleta de detalhes, mosaicos e esculturas. Em seu interior existe uma cripta onde estão sepultados bispos, arcebispos de São Paulo e vários personagens importantes da história do Brasil.

          ponto turistico catedral da sé

          5 – Museu do futebol

          O Museu do Futebol é um espaço cultural de São Paulo construído dentro do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu, localizado na zona Oeste da cidade.

          O espaço conta a história do futebol no Brasil desde o seu início até os dias atuais, através de experiências visuais e sonoras. Traz à tona assuntos relacionados com a prática e também curiosidades do futebol brasileiro e mundial.

          No local, busca-se preservar e difundir o acervo de referências sobre o futebol, como também estabelecer a importância do esporte no aspecto social no país. Com certeza esse museu merece estar entre os 5 pontos turísticos de São Paulo destacados.

          camisa expostas no museu do futebol

          Quer conhecer a capital paulista?

          Já deu para perceber que a cidade é movimentada e encantadora. Somente esses 5 pontos turísticos de São Paulo são suficientes para atrair grande quantidade de turistas sem muito esforço. Para os que desejam conhecer a capital paulista através de uma viagem, nós oferecemos uma solução ideal para que nada sirva de empecilho neste momento de lazer.

          Na Guarde Mais Self Storage é possível armazenar seus pertences em um boxe com economia e muita segurança durante o período que você estiver fora da cidade onde reside. Tal possibilidade é muito útil quando são realizadas viagens de longa duração, ou quando a moradia não possui um sistema de segurança e proteção adequada.

          Procure uma unidade Guarde Mais próxima de você e viaje com mais tranquilidade, sabendo que seus móveis e pertences estarão bem guardados. São Paulo te aguarda com lindas atrações e a Guarde Mais com várias opções de boxes!

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          dois × cinco =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas