Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          6 Passeios incríveis para quem quer morar ou visitar Curitiba

          |

          Curitiba é considerada uma das melhores cidades do Brasil para se viver, conquistando sem muito esforço o coração  dos turistas que ali pisam. Morar ou visitar a maior cidade do Sul do país pode ser uma aventura e tanto, levando em consideração a qualidade de vida, mistura de culturas e demais peculiaridades do município.

          Capital ecológica, de áreas verdes, com destaque à sustentabilidade. Cidade de temperaturas instáveis e por vezes indecifráveis. Das capivaras e araucárias, gurias e piás. Apelidada carinhosamente de Sapolândia, Chuvitiba e Cidade Sorriso. Essas são apenas algumas características da encantadora Curitiba.

          Já pensou em conhecer a capital paranaense? A cidade te espera com lindas paisagens. Separamos seis passeios incríveis para quem quer morar ou visitar Curitiba. Confira!

          1. Jardim Botânico

          Sem dúvidas o Jardim Botânico de Curitiba é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. O local chama muito a atenção dos turistas por conta de suas áreas verdes geométricas, familiarizadas com os jardins franceses, e sua estufa de três cúpulas em estrutura metálica, onde são  abrigadas plantas características da floresta atlântica do Brasil.

          Outras atrações do espaço são: trilhas em bosques de araucárias, fonte d’agua, quadras esportivas, velódromo, áreas arborizadas, Museu Botânico Municipal, café, Galeria das Quatro Estações e o Jardim das Sensações. Possui características únicas para uma experiência ecológica diferenciada, o que torna esse parque indispensável em seu roteiro de passeios em Curitiba.

          visitar jardim botanico em curitiba

          2. Torre Panorâmica

          Já pensou em visualizar Curitiba em 360º? Na Torre Panorâmica você confere uma paisagem fantástica da cidade. Também conhecida como Torre da Telepar ou Torre das Mercês, a atração é uma torre de telefonia que possui mais de 100 metros de altura, na qual é possível observar o planejamento urbano do município e seu zoneamento.

          O local se tornou um forte ponto turístico e é a única torre de telecomunicações aberta a visitações na cidade. No mirante é possível admirar um painel do artista Poty Lazzaroto que retrata a história de Curitiba e do Telefone.

          E ainda no térreo, você pode passear pelo Museu do Telefone e pela loja #CuritibaSuaLinda, que possui produtos originais e representativos da capital paranaense. Vale a pena conferir.

          torre panorâmica curitiba

          3. Museu Oscar Niemeyer

          O museu de arte mais apreciado pelos turistas! Também conhecido como Museu do Olho, por conta da arquitetura do edifício principal, o espaço foi projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer e batizado com o nome do seu idealizador. Atualmente, possui a maior área de exposição da América Latina, totalizando mais de 17 mil metros quadrados.

          Inicialmente foi inaugurado como um Instituto de Educação, mas posteriormente se tornou a vitrine de obras e exposições encantadoras que conhecemos hoje.

          É através de sua arquitetura diferenciada, design inovador e artes visuais incríveis, que o MON coleciona centenas de visitantes do Brasil e do mundo. Para os apaixonados por arte, este é o local certo para passear em Curitiba

          foto museu oscar niemeyer curitiba Foto: www.viajantesemfim.com.br

          4. UNILIVRE (Universidade Livre do Meio Ambiente)

          Esse é para os amantes da natureza! A Unilivre é uma organização cultural e educacional independente que apoia o desenvolvimento sustentável.  Existe com o propósito de conscientizar a população a respeito de seus direitos e deveres com a natureza, oferecendo cursos regulares de pós graduação e EAD.

          A universidade foi construída com troncos de eucalipto e madeira de reflorestamento, contando com uma arquitetura surpreendente. Fica localizada no bosque Zaninelli em Curitiba, uma área verde regenerada que conta com um lago de 120 metros de extensão.

          Sua passarela helicoidal, que dá acesso às salas de aula e ao mirante, como também o contato com um local ambiental preservado, proporcionam aos visitantes uma experiência incomparável.

          foto estrutura unilivre Foto: www.catracalivre.com.br

          5. Passeio Público

          O parque mais antigo da capital tem muita história! Possui uma área verde com diversas espécies nativas e exóticas, já chegando a ser conhecido como Jardim Botânico. O local também foi o primeiro zoológico da cidade, e seus portões principais foram inspirados pelo portão do Cemitério de Cães em Paris.

          Unindo o respeito aos animais, beleza, modernidade e tradição, o espaço recebe o público com extremo acolhimento. Algumas de suas atrações são: playground para crianças especiais, caminho de colméias de abelhas sem ferrão, playpet, Coreto Digital e palco flutuante para apresentações. Ao vir para Curitiba, se prepare para se maravilhar com o Passeio Público.

          visitar passeio público curiitba

          6. Ópera de Arame

          Sendo um dos símbolos emblemáticos de Curitiba, a Ópera de Arame é um teatro brasileiro que possui uma estrutura metálica, tubular e com teto transparente. Sua edificação é circular e envolta por um lago artificial, fazendo com que a passagem até o auditório fique suspensa e sobre as águas.

          O espaço faz parte do Parque da Pedreiras, juntamente com o espaço cultural Paulo Leminski, e acolhe espetáculos variados, do popular ao clássico, tendo capacidade para receber 1.572 pessoas. O local é extremamente bonito, e chama a atenção dos visitantes principalmente na parte da noite, quando fica iluminado.

          visitar ópera de arame curitiba Aproveite e tome um café ou almoce no Ópera Art, junto de uma vista linda!

          Se convenceu a morar em Curitiba? 

          A cidade é tão chamativa que muitos se animam a logo fazer as malas e vir morar em Curitiba de vez. A Guarde Mais Self Storage pode te ajudar a acelerar e descomplicar o processo de mudança. 

          A empresa conta com diversos boxes privativos para o armazenamento dos pertences e móveis que estão sendo deslocados para uma nova residência. A contratação é simples e prática, oferecendo autonomia e liberdade de acesso flexível aos bens guardados.

          Com o armazenamento temporário em um Self Storage é possível organizar seu novo lar de maneira mais tranquila e viver o seu sonho o quanto antes. Não perca tempo, confira nossos serviços e entre em contato conosco.

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          dezenove − quatro =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas