Quem economiza durante um bom tempo pensando em comprar um imóvel sempre se pergunta se realmente vale a pena fazer essa aquisição ou ficar no aluguel e investir o dinheiro.
Essa também é sua dúvida? Então, confira aqui quando é melhor comprar ou alugar um imóvel!
Antes de decidir entre comprar ou alugar um imóvel, o melhor a ser feito é considerar o retorno de ambas as transações. Por exemplo, suponhamos que você tenha R$ 300 mil para uma compra à vista.
Se esse mesmo dinheiro tiver um rendimento considerável num investimento de sua escolha e você consiga pagar o aluguel sem comprometer suas finanças, a dica é postergar a compra, investir e utilizar o valor e rendimento para adquirir um imóvel melhor em médio ou longo prazo.
Outro ponto que deve ser considerado: tanto a compra como o investimento têm taxas extras. No primeiro caso, há gastos com documentação, reforma e mudança, por exemplo, enquanto no segundo uma taxa administrativa pode ser cobrada.
Se tiver todo o dinheiro disponível e não conseguir pagar um aluguel no momento, a compra é mais interessante. Caso tenha o dinheiro, porém queira juntar mais e consiga pagar o aluguel, a locação e o investimento são as melhores opções.
Se optar pelo aluguel e investimento para aquisição do imóvel no futuro, é possível começar, aos poucos, a comprar móveis e utensílios para o novo lar, aproveitando ofertas especiais para gastar ainda menos.
Para guardar esses itens novos é fácil: é só investir no aluguel de box self storage, um serviço que funciona como um guarda tudo, viabilizando o armazenamento dos novos itens de seu futuro lar.
Um dos diferenciais do guarda móveis self storage é a facilidade de contratação, além do excelente custo-benefício e segurança dos itens armazenados, minimizando o risco de perda. Não deixe de conferir e contratar!