O e-commerce é uma alternativa de empreendedorismo que costuma trazer bons resultados, especialmente se for estruturado corretamente. Mas, afinal, o que é e-commerce e como começar um? Aqui, damos essas e outras informações sobre o tema. Confira!
E-commerce significa comércio eletrônico, ou seja, qualquer venda realizada pela internet, utilizando uma plataforma virtual própria. Justamente por isso o termo também é usado para designar qualquer loja online.
Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico indicam que o e-commerce Brasil cresceu 12% em 2018 em comparação a 2017. Para 2019, o crescimento estimado é de 15%, fixando-se como uma alternativa empreendedora interessante e democrática, já que não exige grande estrutura física e tecnológica para ser iniciada.
Quer investir num e-commerce, mas não sabe por onde começar? Sem problemas: confira dicas de como colocar esse projeto em prática e acertar, minimizando o risco de prejuízo:
O primeiro passo é escolher o que seu e-commerce venderá. Há uma ampla variedade de produtos, como cosméticos, eletrônicos, eletrodomésticos, entre outros.
Toda operação de e-commerce demanda fornecedores de produtos e serviços, como o de entrega. Faça uma pesquisa e selecione aqueles que oferecerem o melhor custo, qualidade e prazo.
Sem uma plataforma não há loja virtual. Portanto, contrate uma especializada para desenvolver seu e-commerce. Também garanta um sistema antifraude para identificar rapidamente problemas com pagamento e proteger as informações dos clientes, especialmente as financeiras.
Normalmente, o empreendedor de lojas virtuais encontra um problema: falta de espaço para guardar seu estoque. É aí que entra o self storage, serviço de locação de áreas para armazenar mercadorias, entre outros itens. A Guarde Mais tem o espaço ideal para guardar seu estoque com total segurança!