A falta de espaço para armazenamento é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas atualmente, seja para guarda de documentos, equipamentos, máquinas, insumos ou estoques de produto acabado.
O que muitas ainda não sabem é que existe uma forma simples e econômica de acabar com esse problema, o segredo está em investir no self storage. Confira, aqui, o que é e como ele pode lhe ajudar!
Trata-se de um serviço de autoarmazenamento. Nele, a empresa contrata o aluguel de box ou container, que é um espaço que pode ser utilizado para armazenamento e estocagem.
O self storage é um serviço repleto de benefícios em curto e longo prazos para a empresa. A seguir, confira quais são os principais obtidos ao fazer esse investimento:
Com o self storage, a empresa passa a ter muito mais espaço para a estocagem de qualquer tipo de material ou documento, o que ajuda a otimizar áreas internas e tornar o ambiente de trabalho mais prático, agradável e produtivo.
Toda a estrutura de armazenamento do self storage possui segurança reforçada, alarmes, câmeras de monitoramento e somente o contratante tem acesso ao conteúdo guardado nos boxes.
Em comparação ao processo de locação tradicional de espaços, a contratação do self storage é descomplicada e prática, já que não se faz necessário apresentar vários documentos ou um fiador.
O serviço é mais flexível, sobretudo no que se refere ao período de contratação, já que a empresa pode alugar o box pelo tempo que quiser, sem ficar presa ao contrato por vários meses.
O preço do self storage é barato em comparação ao aluguel de espaços na modalidade tradicional. Com o serviço, a empresa pode economizar e guardar corretamente seus itens.