Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Apartamento pequeno? Confira essas dicas para otimizar espaço!

          |

          É perceptível que apartamentos pequenos estão sendo cada vez mais construídos e procurados. Seja com o intuito de otimizar espaços, seja para serem voltados para solteiros ou recém-casados ou procurados por quem passa pouco tempo em casa.

          E, por mais que não pareça, é possível fazer desses lugares, ambientes aconchegantes e organizados com as dicas certas. Por isso separamos aqui algumas dicas que com certeza vão ser ótimas para otimizar o espaço do seu apartamento!

          apartamento pequeno

          Como otimizar um apartamento pequeno?

          Vamos ver como de uma forma mais geral. Seja na sala, quarto ou sala, opte por móveis planejados e multiusos. Além de se encaixarem com perfeição, extraem do ambiente o máximo para ser utilizado.

          Não deixe também de utilizar as paredes. Estantes, armários e prateleiras são uma boa pedida. No caso de não as ter, na parede pode ser parafusada seu televisor com a ajuda de suportes próprios ou de um painel.

          No caso de você ter uma bicicleta, também é possível usar uma parede para estacioná-la. Com ajuda de suportes, você a deixa segura, abre espaço no nível do chão e ainda decora o ambiente.

          Outras dicas válidas são:

          • Use espelhos: por refletirem o ambiente, dará a sensação de amplitude para o espaço;
          • Troque portas comuns por portas de correr;
          • Dê preferência a bancos, pufes, mesinhas que virem banquetas, sofás-camas etc. Além de diminuir a quantidade de móveis em casa, são aconchegantes e podem dar um estilo mais dinâmico ao ambiente.

           

          Como otimizar o espaço da cozinha?

          Vamos nos direcionar agora a alguns ambientes específicos. Na cozinha, por exemplo, o coração do lar, é um lugar que podem ser feitas muitas mudanças com o intuito de facilitar o cotidiano e a limpeza, e ainda deixar tudo organizado.

          • Não exagere na quantidade de armários;
          • Tire o que for desnecessário de vista, além de parecer mais organizado, mantém o ambiente mais harmonioso e amplo;
          • Use gavetas para talheres com divisórias;
          • Na falta de espaço ou poucas gavetas, é possível reutilizar garrafas de vidro para os utensílios maiores;
          • Aramados do tipo plataforma ou gavetex ajudam a organizar os armários, assim como caixas organizadoras;
          • Se houver espaço, aramados sobre a pia podem substituir o escorredor de louça, liberando espaço na pia e ainda servindo para “guardá-las”;
          • Sobre o balcão ou mesa, use bandejas como organizadora, pondo ali temperos e condimentos ou as coisas para os horários de café;
          • Para a parede, uma chapa perfurada pode servir para pendurar panelas e utensílios, como facas e colheres;
          • Ganchos e ventosas dentro dos armários ajudam a organizar e abrir espaço para potes, panelas e outros;
          • Tem um revisteiro parado? Use-o para armazenar azeites e outras garrafas.

          Gostou de alguma dica? Atente-se ao momento de organizar suas coisas na cozinha para os espaços em aberto e o que pode ser adequado para seu uso. Veja se é algo do seu gosto e considere fazer alterações para tornar a cozinha prática e usual.

           

          Como otimizar o espaço do quarto?

          No quarto, se for possível assim como nos demais cômodos, escolha móveis sob medida e funcionais. Espelhos na porta do guarda-roupa também ajudam a dar a sensação de espaço no ambiente. Entre outras dicas, você pode:

          • Aproveitar o espaço ao redor e embaixo da janela, adicionando uma mesinha sob ela, estantes em volta e até prateleiras;
          • Usar os cantos e faixas livres entre os armários e paredes, uma ótima dica para o caso de seus móveis não serem sob medida;
          • O espaço aéreo sobre a cama também pode ser utilizado com a instalação de um armário;
          • Assim como sob a cama que não for de box, uma vez que você pode utilizar esse espaço para guardar sapatos, roupas sem uso ou outros objetos dentro de caixas organizadoras.

          Com essas dicas, é certeiro que o ambiente pode ficar mais bem organizado e, assim, podemos partir para a próxima dica.

           

          Como otimizar o espaço do guarda-roupa?

          Se tem uma coisa fácil de bagunçar é o guarda-roupa. Por mais organizado que se deixe, sempre é possível que peças se amontoem com o tempo, principalmente quando não encontramos uma solução ideal para utilizar todos os espaços. Por isso, vem conferir essas ideias que podem te ajudar:

          • Guarde as camisetas enroladas nas prateleiras ou dobradas de forma quadrada em gavetas, na vertical;
          • Use ganchos para pendurar botas no cabideiro e cabides de sapatos para os demais;
          • Tubos para lenços, echarpes e cintos, podem ser comprados, feitos com papelão ou copos de plásticos;
          • Reutilize caixas de madeira ou papelão para montar um organizador de peças íntimas. Também é possível comprar organizadores prontos em lojas;
          • Pendure cachecóis em cabides. É possível amarrar vários em apenas um;
          • Já pensou que aquele anel da tampa de latinha também pode ser usado? Prenda-o num cabide para segurar o outro e, assim, ter mais espaço para mais cabides;
          • Caixas organizadoras para guardar sapatos e roupas que pouco usa também são uma boa pedida;
          • Se faltar espaço no guarda-roupa, considere comprar um organizador de roupa e sapatos para pendurar de trás da porta do quarto.

           

          Se ainda assim, depois de todas essas dicas faltar espaço, conheça o serviço de self storage, que com certeza vai te dar aquela mão!

           

          O que é self storage?

          O self storage é um lugar em que você pode guardar móveis, documentos e o que mais quiser, de forma segura e prática. Assim, no caso de a falta de espaço ser causada pela mudança para um lugar menor, você não precisa vender o que tem, apenas guardar para usar num próximo momento.

          Com o self storage, há uma diminuição do estresse e da poluição visual dentro do seu apartamento, além de seus pertences ficarem seguros em um ambiente monitorado. E, melhor, sem taxas de limpeza.

          Além da mudança de casa, você pode usar o self storage quando for viajar para outros lugares, e quer ter a certeza de que tudo ficará seguro, ou quando tiver alguma coleção que não cabe em casa.

          Com o box de self storage correto, você poderá tornar sua vida melhor, dinâmica e organizada. Quer saber mais e como alugar o espaço ideal? Entre em contato com a Guarde Mais, que vamos te dar o suporte que precisar!

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas