Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Como é gerenciar uma franquia de self storage?

Saber gerenciar uma franquia de self storage é essencial para aumentar ainda mais a possibilidade de sucesso do negócio e ter um ótimo retorno financeiro.

Mas, afinal, como gerenciar uma franquia? Para lhe auxiliar nesse trabalho, listamos dicas de gestão. Confira e aproveite para colocar todas em prática!

como gerenciar franquia de self storage

Siga o modelo de negócios

Pode ser tentador mudar o modelo de negócios, mas segui-lo é importante para aumentar a possibilidade de sucesso. O motivo disso é simples: o modelo de negócios da franquia já foi testado e aprovado, ou seja, realmente funciona.

Mas, isso não quer dizer que você não possa realizar melhorias, somente se deve ter o cuidado de apresentar o projeto para a franqueadora, que analisará as informações e autorizará, se for pertinente.

 

Controle o fluxo de caixa

Ter um bom controle de fluxo de caixa faz a diferença porque possibilita saber tudo o que entra e sai de dinheiro da franquia, passando a ter uma visão mais ampla das finanças e do que pode ser cortado para economizar.

Além disso, tenha em mente que o valor da compra da franquia não é suficiente para manter a operação. Por isso, o empresário precisa de um capital de giro para pagar eventuais despesas enquanto não tem uma carteira de clientes.

O controle de fluxo de caixa possibilita que o empresário tenha total conhecimento das contas da franquia e possa se planejar para atingir esse valor e evitar o endividamento.

 

Separe finanças pessoais das finanças da franquia

Um erro muito comum de franqueados é misturar finanças pessoais com as da franquia, o que pode provocar uma descapitalização e prejudicar todo o investimento feito até então. Outro problema é a prestação de contas à Receita Federal.

Por isso, uma das principais dicas sobre como gerenciar sua franquia é separar as finanças. Para isso, estabeleça um salário para si e não utilize o dinheiro da empresa para pagar contas próprias.

Dessa forma, é possível garantir um melhor equilíbrio nas contas da empresa e ter estabilidade financeira pessoal, com risco reduzido de passar apertos nos dois casos.

 

Tenha foco em divulgação e vendas

Nenhum negócio dura se não for divulgado e realizar vendas. A divulgação tem como foco tornar seu negócio conhecido entre potenciais clientes, para captá-los e fechar novos contratos.

Pode ser feita com investimento em marketing e publicidade, que costuma ser oferecido pela franqueadora, mantendo uma comunicação integrada e realizando ações para consolidar a marca e atrair mais oportunidades.

 

Dedique-se e procure se manter atualizado com o mercado

Ainda que invista numa franquia de self storage de uma marca conhecida e com elevado potencial de crescimento, sem dedicação não há como garantir bons resultados, porque o trabalho não é feito sozinho.

É por isso que é importante se dedicar ao trabalho, realizando-o com profissionalismo. Procure melhorar a estrutura da unidade, busque clientes, negocie novos contratos e controle as finanças da empresa.

Se precisar de suporte, acione a franqueadora, porque assim é possível seguir o padrão de excelência da marca. Além disso, mantenha-se atualizado sobre sua área de atuação, para identificar oportunidades de novos negócios.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas