Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Como usar um terreno para montar uma franquia de self storage?

Terrenos são locais perfeitos para montar um self storage, afinal, são áreas que podem ser estruturadas do zero para garantir o melhor aproveitamento do espaço e maximizar as possibilidades de armazenamento.

Mas, como usar um terreno para self storage? Aqui, damos dicas para acertar na escolha do terreno e como estruturar corretamente a unidade de autoarmazenamento. Confira!

terreno vago na cidade

 

Terreno para self storage: como deve ser?

Existem características principais que devem ser consideradas na hora de escolher o terreno para montar self storage, para garantir a compra da melhor opção. Veja quais são:

 

Localização do terreno

A melhor localização para self storage é em áreas urbanas, para garantia de um maior público para o negócio, com possibilidade de montar uma carteira de clientes maior e mais expressiva.

Além disso, deve estar próximo das principais vias da região, para facilitar o acesso pelo cliente. Prefira terrenos próximos de áreas comerciais, empresariais ou industriais, porque a possiblidade de atrair novos negócios nessas regiões é maior.

 

Nível do terreno

Verifique, também, como é o nível do terreno. Se seu nivelamento for muito complexo, o custo da construção pode ser mais elevado, encarecendo o gasto inicial com a montagem do self storage.

Na prática, isso quer dizer que você precisará ter mais recursos financeiros para executar o projeto de montagem do self storage, necessitando estar preparado para gastar mais sem cair em endividamentos.

Se estiver em dúvida sobre a questão do nível do terreno, procure um especialista, como um arquiteto ou engenheiro civil, para lhe auxiliar nessa questão e garantir a compra de um terreno de boa qualidade.

 

Legalização do terreno

Encontrou um terreno com localização perfeita e ótimo nivelamento para montar o self storage? Então, antes de fechar o contrato é importante saber se a propriedade está em situação legal junto à prefeitura.

Para isso, verifique no cartório de registro de imóveis se o dono do terreno é realmente a pessoa que está vendendo a propriedade. Também solicite certidões, como a negativa de ônus e de alienação.

Dessa forma, dá para verificar se todos os dados fornecidos durante a negociação conferem com registros legais em órgãos públicos, de modo a minimizar o risco de ser vítima de golpe.

 

Como usar o terreno para montar o self storage

O uso do terreno para montar a unidade de self storage envolve diversas etapas, como desenvolvimento do projeto construtivo, preparação da área e a construção em si.

Uma das maneiras de facilitar esses processos é investir em uma franquia, porque o empreendedor passa a ter suporte de uma equipe de especialistas para lhe auxiliar na elaboração do melhor projeto, aquele que realmente aproveite da melhor maneira possível toda a área disponível.

E não é só isso: a franqueadora normalmente conta com parceiros para executar projetos de self storage, o que significa que será possível garantir uma estrutura adequada, com execução por especialistas, sem precisar pesquisar por esses profissionais.

 

Franquia de self storage Guarde Mais

A Guarde Mais, que é pioneira no setor de self storage no Brasil, trabalha com o sistema de franquias, colocando seu know how no segmento à disposição do franqueador, de maneira a garantir a prestação de um serviço de autoarmazenamento de qualidade.

A marca Guarde Mais se consolidou no mercado por seu profissionalismo e serviço de excelência. A empresa conta com um modelo de negócios de sucesso, estruturado para fornecer as melhores soluções para os desafios dos franqueados, baseado na relação ganha-ganha.

Ao investir em uma franquia Guarde Mais, o empreendedor ainda conta com suporte total sempre que necessário, seja na estruturação da unidade ou na gestão, tendo maior assertividade na superação de desafios. O investimento na franquia Guarde Mais também dá acesso a:

  • Suporte na busca, análise e negociação do terreno para sua unidade;
  • Elaboração de projeto de layout da franquia, aproveitando o espaço da melhor maneira para oferecer mais boxes e potencializar seus ganhos;
  • Apoio na definição de materiais junto a fornecedores parceiros homologados;
  • Auxílio em financiamentos, se for o caso;
  • Suporte na implantação da franquia;
  • Ajuda em rotinas de marketing e divulgação, envolvendo relacionamento em mídias sociais, marketing de rede, comunicação visual e material promocional;
  • Treinamento e consultoria de campo, de modo a padronizar o trabalho e assegurar o cumprimento de normas de qualidade da marca;
  • Suporte jurídico;
  • Seguro para self storage;
  • Acesso a manuais de operações e modelo de negócios de sucesso.

 

Self storage é rentável?

Uma dúvida frequente entre os empreendedores é se o self storage possui boa rentabilidade, afinal, ninguém quer iniciar uma franquia para perder dinheiro.

Há alguns pontos essenciais a serem considerados. Um deles é que o crescimento do mercado de autoarmazenamento tem sido constante nas últimas décadas, apontando um grande potencial para operações de self storage.

O motivo disso é simples: imóveis estão cada vez menores, tanto os residenciais como os comerciais e empresariais, gerando uma busca por serviços de armazenamento em locais paralelos.

Além disso, há uma demanda grande por serviços de self storage de qualidade, que atendam a demanda do cliente totalmente e de forma personalizada. Portanto, se sua franquia suprir essa lacuna do mercado, a chance de lucrar mais é maior.

Há, ainda, um detalhe que muitos se esquecem: bens imóveis, como os terrenos, passam por uma valorização ao longo dos anos, compensando o investimento para sua unidade de self storage, sobretudo em um prazo maior.

 

O que é necessário para abrir sua franquia de self storage?

Para abrir uma franquia de self storage, o empreendedor precisa cumprir requisitos estabelecidos pela marca. No caso específico da franquia Guarde Mais, é preciso acreditar na marca, ter afinidade com o setor, atuar como parceiro, liderar e motivar sua equipe.

Além disso, é preciso saber se relacionar com clientes, estar disposto a cumprir o padrão e modelo de negócios da rede, bem como garantir a qualidade do serviço e ter dedicação ao negócio.

Outro fator essencial sobre como montar uma empresa de self storage é saber exatamente qual seu orçamento para estruturar e administrar a operação, o que envolve tanto o capital inicial como o de giro.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas