Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Como utilizar um self storage e economizar no frete

|

O processo de logística para atender todo o território nacional pode ser desafiador, principalmente quando o frete para localidades mais afastada pode assustar o consumidor e reduzir as suas chances de efetivar uma venda. Por esse motivo, um ponto muito importante para fazer uma gestão de estoque mais eficiente é ter um controle melhor de como fazer a distribuição de suas mercadorias.

gestão estoque eficiente

Uma das soluções mais utilizadas na logística é a Gestão de Distribuição, que englobam os produtos estocados até o destino final, ou seja, a casa do cliente. A Amazon, por exemplo, tem suas mercadorias espalhadas em vários lugares por meio de Centros de Distribuição (CD).

Claro que você não precisa começar com uma estrutura desse tamanho, mas cuidar da armazenagem dos seus produtos é fundamental para o sucesso do seu negócio. E o modelo self storage tem se mostrado uma possibilidade com excelente custo-benefício para pequenos e médios negócios.

 

Vantagens de ter um CD para o seu negócio

Segundo dados do site Ecommerce Brasil, o segmento voltado para o comércio eletrônico teve um crescimento de 12% em 2019. Isso representa um faturamento médio de R$26,4 bilhões. Com uma perspectiva tão positiva, se torna ainda mais importante ter um bom processo de armazenagem e uma central de distribuição para que o controle de estoque se aprimore.

Outras vantagens que você possui ao investir na locação de um container são:

1) Estoque centralizado: um Centro de Distribuição garante que todo estoque da companhia esteja em um único lugar.

2) Melhoria no controle de estoque: com todas as mercadorias centralizadas, excessos e perdas são reduzidos consideravelmente, pois o controle é aprimorado.

3)Reduz custos com frete: ter Centros de Distribuição em pontos estratégicos permite uma redução tanto dos custos com vários galpões, que podem ser muito caros e também permitem negociar os valores de frete, pois as entregas não são fracionadas.

3) Melhora o atendimento ao cliente: como um CD deve estar estrategicamente posicionado, é possível ter mais agilidade na entrega da mercadoria ao cliente.

4) Controle de sazonalidade: a centralização do estoque permite um maior controle da movimentação dos produtos. Com todos os itens mantidos em uma gestão unificada fica mais fácil controlar a saída de produtos sazonais.

5) Padronização: a centralização proporcionada por uma central de distribuição resulta na padronização dos processos, garantindo melhor desempenho.

 

O que pode ajudar a economizar no frete?

A manutenção de altos níveis de estoque é fundamental para o envio dos pedidos com agilidade. Por outro lado, quanto maior a quantidade de mercadorias armazenadas, maiores os gastos financeiros. Por isso, apostar em um modelo de armazenamento de self storage tem se mostrado uma excelente opção. A Guarde Mais, por exemplo, possui unidades para locação de container com excelente custo-benefício e espalhada por diversas cidades do Brasil.

Ao avaliar a demanda do seu mercado, é possível garantir muito mais agilidade no atendimento e envio dos pedidos de modo a evitar atrasos nas entregas que possam prejudicar o cliente.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas