Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Franquias que estão em alta em 2023

          Conheça as franquias em alta e veja quais segmentos do mercado compensa empreender em 2023.

          |

          O que você vai encontrar neste artigo:

          Quer empreender em 2023, mas não sabe exatamente como? Uma das melhores alternativas é abrir uma franquia, principalmente se essa for sua primeira experiência em empreendedorismo.

          Gostou da ideia? Então, saiba que conhecer as franquias que estão em alta em 2023 faz toda a diferença! Assim, conseguirá escolher um segmento de atuação com maior chance de sucesso.

          Aqui, você confere mais sobre o sistema de franquias, além de conhecer quais são as que estão mais em alta em 2023. Continue a leitura e descubra tudo o que você precisa saber!

          pessoas apertando as mãos após fechar negócio para abertura de nova franquia

          O que é franquia?

          A princípio, é importante conhecer o que é franquia. Trata-se de uma modalidade de investimento e empreendimento segura e com maior chance de sucesso.

          O sistema de franquia é operado pelo franqueador, que é o dono da empresa / marca. Ele concede ao franqueado (possível investidor / empreendedor) o direito de uso de sua marca.

          Além disso, também dá para o franqueado o direito de distribuir e vender produtos e serviços da marca. Logo, há uma relação de interdependência entre as partes.

          Como funciona o sistema de franquia

          Cada marca tem um sistema de franquia específico, criado de forma personalizada. No entanto, ele envolve duas partes: o franqueador (dono da marca) e o franqueado (empreendedor que faz o investimento numa unidade da marca).

          A nova unidade é sempre gerenciada pelo franqueado. O franqueador atua em processos específicos, como no suporte ao empreendedor para abertura da unidade. O apoio envolve desde a estruturação da loja até a gestão efetiva do negócio.

          Para ter direito de uso da marca, inclusive de distribuir e vender seus produtos, o franqueado paga taxas específicas, que são estabelecidas em contrato com o franqueador.

          Franquias em alta em 2023

          Quer apostar nesse modelo de negócio? Então, é importante conhecer quais são as tendências em franquias em 2023, para escolher uma com maior chance de sucesso. 

          Assim, dá para escolher um segmento mais buscado por consumidores, o que ajuda a ter um maior faturamento e melhor rentabilidade, bem como um rápido ROI (Retorno sobre o Investimento). Veja, a seguir, quais são as franquias mais em alta para 2023:

          Beleza, higiene e bem-estar

          Um dos segmentos com boa recuperação após a fase aguda da pandemia de covid-19 é o de beleza, higiene e bem-estar. Há uma maior procura por tratamentos, experiências e produtos ligados a esse segmento.

          Isso é um reflexo da pandemia, numa tentativa do consumidor de buscar o autocuidado, que se tornou uma das principais tendências de mercado, passando por uma intensificação nos últimos anos.

          Alimentação

          Mesmo diante de crises econômicas, um dos segmentos de mercado que conseguem se manter com alguma estabilidade é o de alimentação. Não é para menos, afinal, as pessoas precisam comer.

          Existem várias alternativas de franquias no segmento de alimentação nas quais você pode investir, como nas de supermercados, restaurantes e lanchonetes.

          Pet

          O segmento de pets / animais de estimação também está em alta, com busca por serviços básicos de banho e tosa, bem como por produtos voltados aos bichos domésticos. Por isso, é um segmento que pode lhe trazer uma boa lucratividade.

          Brechó

          O upcycling, que significa “reutilização”, é uma das principais tendências em empreendimento e investimento, principalmente quando se pensa em negócios sustentáveis. 

          É justamente daí que vem o boom dos brechós! Eles atraem clientes pela possibilidade de comprar roupa boa por um preço mais acessível, sendo uma alternativa de franquia interessante para quem deseja investir em moda.

          Self storage

          O segmento de self storage é um dos principais destaques quando se fala em franquias de sucesso. Isso se deve ao fato de ser um ramo de atividade em crescimento e expansão no Brasil, com boa procura por consumidores.

          E o que é o self storage, exatamente? Trata-se de um serviço de auto armazenamento. Ele possibilita que o cliente alugue uma área e guarde nela todos os itens que quiser, por tempo indeterminado.

          Trata-se de um negócio em expansão, porque os imóveis residenciais, empresariais e comerciais estão cada vez menores. Portanto, há uma maior demanda de espaço para armazenamento de itens, mantendo-os em um local seguro e organizado.

          Justamente essa maior demanda é que torna abrir uma franquia de self storage um bom investimento, aumentando as chances de sucesso do negócio.

          Entre as principais franqueadoras do segmento, destaque para a Guarde Mais, que possui um modelo de negócios de sucesso e dá todo o suporte necessário para o franqueador, ajudando-o na estruturação e gestão da unidade.

          unidade self storage da Guarde Mais em Curitiba e unidade self storage da Guarde Mais em São Paulo, mas também existem outras regiões de interesse em abertura de franquias self storage. Aproveite para conhecê-las!

          Leia também:

          >>> Saiba como comprar uma franquia em 4 passos

          Vale a pena investir em franquia em 2023?

          Tem interesse em abrir uma franquia de self storage ou em qualquer outro segmento, mas não sabe se vale a pena fazer esse investimento? Essa é uma modalidade de empreendimento que compensa porque possui as seguintes vantagens:

          Trabalho com marca conhecida e estabelecida

          Ao abrir uma franquia, trabalha-se com uma marca que já é conhecida e estabelecida no mercado, o que aumenta as chances de venda. Além disso, tem-se maior competitividade e é possível atrair clientes de forma natural.

          Apoio ao franqueado

          O franqueado recebe o apoio do franqueador em várias etapas, desde a estruturação da unidade até a gestão, sempre seguindo o modelo de negócios.

          Acesso a um modelo e plano de negócios de sucesso

          Outra vantagem importante é que o empreendedor tem acesso a um modelo e plano de negócios de sucesso, o que reduz o risco do investimento.

          Economia na estruturação do negócio

          O franqueado economiza na estruturação do negócio, porque o franqueador tem parceria com fornecedores. Assim, é possível poupar dinheiro, tendo uma maior previsibilidade de investimento inicial necessário.

          Como escolher a franquia?

          Recomenda-se que faça uma pesquisa de mercado para verificar o segmento de atuação com o qual mais se identifica e qual a demanda da região em que pretende atuar.

          Além disso, para maximizar a possibilidade de sucesso da franquia é importante escolher uma marca séria, que tenha credibilidade no mercado.

          Leia também:

          >>> Como escolher a melhor empresa de self storage

          >>> 6 utilidades de um self storage que você não conhecia

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          dois + 20 =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas