Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Guarde Mais fecha parceria com empresa especializada em fulfillment

          |

          A Guarde Mais fechou parceria com a Roger, empresa de fulfillment, para prestar serviços de logística para e-commerce de excelência, funcionando como um diferencial competitivo para seu negócio.

          Confira, a seguir, detalhes sobre essa parceria e como o serviço para e-commerce pode ajudar sua empresa, contribuindo para que tenha uma logística otimizada!

          jovem que trabalha em um armazém com caixas

          O que é fulfillment?

          Inicialmente, é importante saber o que é fulfillment! Na logística, o serviço abrange todas as operações necessárias para atender o cliente no prazo, com qualidade e menor custo à empresa.

          O método contempla todas as etapas do processo de logística, abrangendo recebimento, armazenamento, gestão de estoque, importação de produtos, separação, embalagem, expedição, gestão de fretes e entrega.

          A empresa prestadora de serviços assume a responsabilidade por esses processos, garantindo que tudo aconteça sem problemas, com agilidade, qualidade e custo reduzido. 

           

          Por que contratar o serviço de fulfillment da parceria Guarde Mais e Roger?

          A contratação do serviço proporciona vários benefícios para a empresa, seja em curto ou longo prazos. A seguir, listamos alguns dos principais que indicam o porquê vale a pena fazer esse investimento:

           

          Redução de custos com logística

          O serviço possibilita que a empresa tenha processos logísticos mais enxutos, eficazes e com custos reduzidos. Com isso, é possível ter uma maior margem de lucro, viabilizando que a empresa se mantenha e cresça de modo sustentável.

          Vale ressaltar que a contratação do serviço também possibilita que a empresa não faça um investimento alto em estrutura de logística. Portanto, dá para ter uma operação de qualidade a um custo mais acessível para o negócio.

           

          Diferencial competitivo

          Como toda a operação de logística é realizada por especialistas, a empresa garante que os processos sejam feitos de forma rápida e com excelência. Isso é um grande diferencial competitivo, fazendo com que o negócio se destaque entre seus concorrentes.

          Além disso, contribui para atrair mais clientes, para oferecer a eles uma experiência encantadora e para fidelizá-los, gerando recompras ou indicações para conhecidos.

           

          Qualidade na operação logística

          Ao contratar o serviço, toda a operação logística será realizada por uma empresa especialista em fulfillment. Por isso, é possível garantir uma logística de qualidade superior, que atende todas as necessidades de seu negócio.

          Também há uma redução expressiva em erros e necessidade de retrabalho, tendo uma operação mais fluida e estruturada de forma a contribuir para o sucesso de seu e-commerce.

           

          Oferecimento de melhor experiência para o cliente

          Proporcionar uma boa experiência para o cliente é essencial para conquistar sua satisfação, tendo maior chance de fidelizá-lo à sua loja virtual. 

          Como consequência, aumenta-se a chance de o cliente retornar para fazer novas compras, pois sabe que com seu e-commerce terá uma entrega rápida e no prazo.

          Além disso, uma boa experiência pode fazer com que o cliente se torne um divulgador espontâneo da loja, recomendando-a para pessoas que conhece. Assim, seu e-commerce conseguirá atrair novos clientes sem ter gastos para isso.

           

          Leia também:

          >>> Como escolher uma empresa de fulfillment para e-commerce?

           

          O que abrange o serviço de fulfillment?

          Agora que já sabe o porquê compensa investir no serviço da parceria Guarde Mais e Roger, é importante saber o que ele abrange. Ao todo, contempla quatro etapas principais:

           

          1. Estoque

          Trata-se do armazenamento de mercadorias, envolvendo rotinas de gerenciamento de entrada e saída no estoque, para evitar faltas e garantir a reposição a tempo. Desse modo, é possível assegurar o atendimento ao cliente e a realização da venda.

          É importante citar que o estoque não precisa estar na empresa, dá para transferir as mercadorias para boxes de self storage ou containers. A Guarde Mais é especialista nisso, prestando serviços de autoarmazemento de excelência a um ótimo custo-benefício.

           

          2. Separação

          Também chamado de processo de picking, no qual acontece a separação dos itens comprados pelo cliente em sua loja virtual. No serviço de fulfillment Guarde Mais e Roger, a seleção ocorre da forma mais rápida possível.

          Essa maior agilidade é resultado de uma estrutura logística bem montada, com classificação de itens no estoque. Por isso, dá para encontrá-los rapidamente, dando celeridade para todo o processo.

           

          3. Embalagem

          Processo que também é conhecido como packing e tem como foco a embalagem dos produtos que o cliente pediu em sua loja virtual. Ao contratar este serviço conosco, a embalagem é realizada com cuidado, considerando o tipo de produto que será transportado.

          A proposta é reduzir ao máximo o risco de avaria do produto. Dessa forma, a empresa consegue entregar a mercadoria íntegra para o cliente, evitando reclamações, necessidade de reenvio para reposição, novos custos com fretes e prejuízos.

           

          4. Transporte

          A etapa do transporte é uma das mais caras do processo logístico e é importante que ocorra sem erros. Dessa forma, conseguirá evitar retrabalho e novos custos para a loja virtual.

          No Fulfillment Guarde Mais e Roger, a entrega pode ocorrer em uma ou mais fases, com encaminhamento para o centro de distribuição da transportadora e, então, com envio ao cliente.

          Existe, ainda, a modalidade de transporte chamada de last mile “última milha”, que é a última etapa do processo de entrega para o destinatário final. É na last mile que o pacote chega à casa do cliente.

          Com a Guarde Mais e Roger, a modalidade de transporte eleita será sempre a que apresenta melhor custo-benefício para o e-commerce! 

           

          Parceria Guarde Mais e Roger

          A Guarde Mais é especialista em self storage e referência no segmento em âmbito nacional. Conta com diversas unidades nas principais regiões do país e todas oferecem serviços de excelência.

          Banner parceria Guarde Mais e Roger

           

          Entre os principais, destaque para o guarda estoque, guarda móveis, guarda volumes e guarda arquivos, sempre atendendo eficazmente demandas de clientes.

          Além do self storage, a Guarde Mais expandiu sua operação e também disponibiliza serviços de logística de e-commerce, abrangendo last mile, endereço fiscal e fulfillment.

          A parceria Guarde Mais e Roger faz parte dessa expansão! A Roger realiza serviços essenciais para lojas virtuais, como armazenamento, gestão de inventário, processamento de pedidos, picking e packing, despachos, entre outros.

          Aproveite para conhecer e contratar o serviço dessa parceria e transforme a logística de sua loja virtual! 

           

          Leia também:

          >>> 5 maneiras de reduzir os custos de manutenção de estoque da sua empresa

          >>> 3PL: entenda o que é e qual sua função

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas