Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

O que é possível armazenar em um self storage?

O self storage é uma solução altamente eficiente para solucionar o problema de falta de espaço para armazenamento. Aqui, indicamos o que é esse serviço, como funciona e o que é possível guardar no self storage. Continue a leitura e conheça!

O que é possível armazenar em um self storage?

O que é o self storage?

O self storage é um serviço de autoarmazenamento de itens. Curiosamente, trata-se de uma modalidade que foi criada nos Estados Unidos e ganhou o mundo por sua praticidade e excelente custo-benefício.

 

Como funciona o serviço de self storage

Agora que você já sabe o que é self storage, é importante saber como funciona esse serviço. Na realidade, é simples: basta selecionar um espaço, também chamado de box, e alugá-lo pelo período que quiser.

Então, é só guardar seus objetos nesse espaço, trancá-lo e levar a chave consigo. Na prática, isso significa que nenhuma pessoa terá acesso ao local e bens armazenados, o que maximiza a segurança do serviço.

De modo geral, a empresa self storage oferece uma estrutura com segurança reforçada, com monitoramento por câmeras de vigilância, sistema de alarmes e portaria, para dar máxima tranquilidade ao cliente.

A contratação é simplificada e flexível, tanto no período de uso do serviço quanto nas formas de pagamento, descomplicando o acesso ao serviço de autoarmazenamento.

 

O que guardar em um self storage?

Mas, afinal, o que pode ser guardado em um self storage? Acredite, a lista de objetos é extensa! Confira, a seguir, as diferentes modalidades de autoarmazenamento e o que guardar em cada uma delas:

 

Guarda móveis

Alternativa que possui nome autoexplicativo: é destinada ao armazenamento de móveis e pode ser utilizada em diferentes situações, como em mudanças ou reformas, quando se quer proteger esses itens, evitar danos a eles e liberar mais área para uso.

Além disso, o guarda móveis também é uma excelente modalidade de self storage quando se quer armazenar móveis que tenham algum valor sentimental ou noivos que estão montando, aos poucos, seu lar para uma mudança no futuro.

 

Guarda volumes

O guarda volumes é dedicado ao armazenamento de objetos sem se prender a uma categoria específica. Portanto, dá para guardar quaisquer tipos de itens nesse box self storage.

 

Guarda estoque

Empresas, principalmente comércios, normalmente têm dificuldade para montar um estoque adequado, que possibilite encontrar rapidamente suas mercadorias, porque falta espaço.

O guarda estoque é o serviço ideal para resolver esse problema de maneira rápida, simples e econômica. A empresa aluga um box e armazena seus produtos em um local seguro. Sempre que precisar, pode acessar o conteúdo do espaço, sem prejuízo das atividades do negócio.

Essa é uma modalidade que atende perfeitamente diferentes tipos de empresa, inclusive quem trabalha como autônomo ou possui uma loja virtual e precisa de mais espaço para guardar suas mercadorias.

 

Guarda arquivo

O guarda arquivo tem como foco o armazenamento de documentos. É uma solução altamente eficaz para empresas, principalmente, porque possibilita a guarda de sua documentação num local seguro e tratado contra infestações por pragas.

Dessa forma, é possível preservar os documentos importantes e minimizar a necessidade de ter de emitir novas vias, o que costuma tomar muito tempo.

 

Aluguel de container

O aluguel de container é destinado ao armazenamento de itens de grande porte, como veículos, equipamentos industriais e comerciais, entre outros. Também é uma alternativa de contratação quando se tem muitos objetos para guardar.

Seu diferencial é oferecer um espaço maior, por isso é a melhor opção para quem precisa de uma área mais ampla de armazenamento.

 

Benefícios de contratação de self storage

Contratar o serviço de self storage vale a pena porque oferece benefícios especiais, como os que são indicados a seguir:

 

Otimização de espaço em imóveis

Ao alugar uma área para armazenamento, é possível otimizar o espaço em imóveis, passando a ter mais área livre para uso. É interessante para apartamentos, escritórios e lojas com espaço reduzido, principalmente.

 

Facilidade de contratação

O self storage é mais fácil de ser contratado, sobretudo em comparação à locação tradicional de espaços. Não há necessidade de apresentar uma longa lista de documentos, muito menos um fiador.

Além disso, é uma alternativa com flexibilidade de cancelamento, podendo realizá-lo quando não precisar mais utilizar o self storage, sem ficar preso a um longo contrato.

 

Excelente custo-benefício

O self storage conta com o diferencial de ter um excelente custo-benefício, principalmente em comparação a outros tipos tradicionais de armazenamento, com valor mais acessível.

Por isso, é uma solução perfeita para quem precisa de mais espaço para armazenamento, mas está com o orçamento mais apertado e procura alternativas de qualidade com custo acessível.

 

Armazenamento com segurança

A empresa de self storage normalmente investe em uma infraestrutura com segurança reforçada, o que significa que seus bens ficarão sempre protegidos. Além disso, também disponibiliza a contratação de seguro, caso tenha interesse.

 

Preço do serviço de self storage

Interessado no serviço, mas não sabe qual é o self storage preço? O valor costuma variar entre diferentes regiões do país e empresas, mas é possível contratar o serviço por a partir de R$ 100,00 (valor médio que é uma estimativa, somente) por mês.

 

Como organizar seus itens no self storage

Vai contratar o self storage, no entanto está na dúvida sobre como armazenar seus itens no box? Há algumas dicas que podem ser seguidas para proteger ao máximo seus bens e facilitar o transporte:

  • Embale itens caros e grandes, como móveis, em plástico bolha, para minimizar o risco de danos durante o transporte e manuseio;
  • No caso de itens pequenos, prefira guardá-los em caixas, preferencialmente transparentes, para facilitar sua identificação;
  • Proteja itens frágeis com plástico bolha ou tecido mais grosso, para evitar quebras;
  • Separe objetos por tipo, o que diminui a possibilidade de danos e facilita encontrá-los;
  • Utilize caixas etiquetadas para guardar seus objetos, mencionando no lado externo o que há dentro delas.

 

Agora que você já sabe o que guardar e como usar um self storage, aproveite para conhecer e contratar as soluções de autoarmazenamento da Guarde Mais, que é referência no segmento e oferece as melhores alternativas com preços justos!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas