Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

O que não é recomendado eu deixar em um Self Storage?

|

Um self storage é uma ótima alternativa para armazenar objetos valiosos, coleções, caixas, guardar documentos, móveis e até para armazenar estoque para quem tem loja. Mas, antes de levar seus pertences para lá, é necessário saber o que pode ou não ser guardando dentro de um guarda-móveis.

 

não deixar armazenado no self storage-1

 

Esse tipo de armazenagem é ótimo para aliviar espaço em sua casa, mantê-la organizada, guardar móveis em segurança durante uma reforma entre outros motivos. Mas, nem tudo pode ser deixado lá. Veja o que não deixar armazenado no self storage e como fazer a estocagem correta dos seus pertences:

 

O que não armazenar em self storage

Apesar de servir para muita coisa, alguns itens não devem ser deixados em self storage por vários motivos. Veja alguns:

 

Materiais químicos e/ou inflamáveis

Químicos, inflamáveis e corrosivos precisam ser guardado em um ambiente específico e em locais especiais. Isso evita muitos acidentes, como incêndios e explosões.

Os produtos químicos precisam ser guardados sempre numerados e por ordem. Por esse motivo, o guarda volumes não é o local ideal para esse tipo de coisa.

 

Comida

Apesar de servir para estocagem, alimentos não devem ser deixados em box de guarda volume. Principalmente os perecíveis. Cada tipo de comida precisa ser guardado de uma maneira específica, o que envolve refrigeração, isolamento etc.

Mesmo que o box seja climatizado, os alimentos deixados lá podem estragar com facilidade. Isso resulta em um cheiro desagradável e ainda atrai insetos. Mesmo os alimentos enlatados, não é recomendado guardá-los no box.

 

Animais

Não é uma boa ideia deixar o seu bichinho de estimação preso em um self storage, seja ele cão, gato, pássaro ou qualquer outro. O local ficará fechado, sem a entrada de luz solar. Além disso, os animais são seres vivos e precisam de alimentos e água. Como você já viu, não é uma boa ideia deixar comida armazenada.

Animais também fazem necessidades e, se o local não for limpo com frequência, ficará com o cheiro desagradável das fezes do bichinho. Outro ponto, é que você colocará em risco a saúde e a vida do seu animal.

 

Plantas e flores

Definitivamente, não há possibilidade de deixar uma plantinha ou qualquer tipo de flor armazenada em um self storage. Salvo as flores de plástico (artificiais).

Elas precisam de luz, de ventilação natural e água. Dentro do box, não serão capazes de sobreviver.

 

Remédio

Os remédios precisam ser guardados em locais adequados para não perderem suas propriedades. Portanto, também não devem ser deixados no self storage.

Inclusive, até mesmo dentro de casa precisa ser armazenados com cuidado, longe do calor excessivo e da umidade.

 

Carros e motos (como garagem)

Carros e motos foram de utilização até podem ser deixados no self storage. Mas, você não deve usar o espaço como garagem, guardando e retirando o seu veículo todos os dias. Apesar de alguns boxes serem grandes o suficiente para isso, essa não é a finalidade.

A ideia do self storage é armazenamento de objetos fora de utilização, para organização da sua casa, escritório ou loja. Não use o espaço como garagem. Para essa finalidade, existem espaços próprios.

 

Cuidados com os objetos armazenados no self storage

Agora que você sabe o que deve e o que não deve ser guardado em um self storage, é hora de saber como armazenar seus objetos adequadamente. A organização correta garante a durabilidade e segurança. Afinal, o local é seguro, mas a maneira como você coloca seus pertences lá dentro também é importante.

O primeiro ponto é a organização do local. Se optar por caixas, certifique-se de etiquetá-las, informando o que tem dentro de cada uma.

Tenha cuidado ao empilhá-las. Garanta que as caixas pesadas estejam por baixo e as leves por cima. Na melhor das hipóteses, o ideal é adquirir prateleiras de ferro. Estruturas de pallet também ajudam na organização de caixas.

Evite sempre espalhar os objetos lá dentro. Manter a ordem é fundamental para te ajudar a encontrar o que procura.

A organização faz toda a diferença, principalmente quando o self storage é usado como estoque de uma loja ou uma extensão do seu escritório.

Os móveis armazenados precisam estar protegidos. Use plástico bolha para envolvê-los e garantir a segurança durante o transporte e a organização dentro do espaço.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas