Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Pensando em mudar para Londrina? Conheça mais sobre a cidade

|

A cidade de Londrina é um município brasileiro localizado no estado do Paraná, sendo a segunda mais populosa do estado. Ele é um importante pólo de desenvolvimento estadual e regional, sendo um importante centro urbano no Estado. Ela foi fundada em 1934, por meio do Decreto Estadual nº 2419, com um traçado urbanístico planejado seguindo o princípio de Ebenezer Howard, de cidade-jardim.

Londrina Paraná

Dessa forma, Londrina sempre foi uma cidade com excelente crescimento econômico durante todo o século XX, amparada principalmente pelo plantio e comércio do café. Com o passar do tempo, esse perfil econômico foi modificado e atualmente a cidade se tornou um importante e diversificado centro industrial e econômico.

 

Por que você precisa conhecer Londrina?

Apesar de ser uma cidade desenvolvida industrialmente e ter uma infraestrutura, ela ainda tem características de cidade de interior proporcionando, assim, uma excelente qualidade de vida por seu estilo mais interiorano com as facilidades de uma cidade grande. Se você está em busca de uma cidade com uma boa estrutura educacional, Londrina possui instituições de alto padrão que são referência em todo o país.

Ela também possui diversos parques e áreas verdes para quem gosta de passar um tempo ao ar livre ou praticar exercícios. Tanto que a urbanização da cidade é referência, o que demonstra a preocupação pública com o meio ambiente e bem estar social. O que não falta também são opções de lazer como pescaria, eventos no autódromo, exposições, concertos e palestras e opções variadas como shoppings, clínicas cosméticas, entre outros.

 

Motivos para morar em Londrina

1) Londrina é oficialmente uma boa cidade para se morar

Muitas pesquisas apontam a cidade de Londrina como uma das melhores cidades para se morar. De acordo com o índice “Desafios da Gestão Municipal (2018)”, ela aparece da 15ª posição entre as cidades mais desenvolvidas do país, sendo que o município aparece na frente de municípios como Florianópolis (17ª), Belo Horizonte (18ª) e São Paulo (21ª).

 

2) A cidade é um polo cultural

Se você tem medo de não ter acesso a grandes eventos culturais ao morar em uma cidade do interior, saiba que esse risco não existe em Londrina. Durante o ano todo a cidade recebe dezenas de shows, festivais de música e apresentações artísticas. Londrina é a sede do Festival Internacional de Música de Londrina.

 

3) Londrina apresenta boas oportunidades financeiras

A cidade tem se mostrado em destaque pela modernização da sua economia, revelando-se um polo de desenvolvimento de startups. Assim, existem muitas opções para quem deseja desenvolver algum tipo de negócio, pois Londrina possui um comércio muito desenvolvido.

 

4) Melhor serviço de self storage da região

A Guarde Mais possui um dos melhores serviços de guarda móveis em Londrina e é ideal para quem está de mudança para a cidade. Assim, é possível organizar sua vinda para a cidade de forma muito mais tranquila e sem aquele estresse de caixas espalhadas por todos os cantos. Se você deseja ter um espaço para guardar o estoque da sua loja, essa também é uma excelente opção, pois nossos contratos não são burocráticos e o tempo para locação é bem flexível.

 

Leia Mais:

>> Como organizar melhor sua mudança

 

Agora que você já conhece um pouco da cidade, já é possível começar a fazer seus planos e organizar a mudança para investir em novos ares. E se precisar de mais espaço para guardar suas coisas, já sabe que pode contar com a Guarde Mais em Londrina.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas