Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Quer morar em Goiânia? Será que vale a pena?

          |

          Goiânia é a capital de Goiás, na região Centro-Oeste do Brasil. Trata-se de uma cidade que mescla boa infraestrutura urbana, ampla oferta de serviços e ótima qualidade de vida.

          Por isso, não é de se estranhar que desperte o interesse de quem busca um novo lugar para viver. No entanto, será que morar em Goiânia vale a pena? Neste post, indicamos o que a capital oferece. Confira!

          morar em Goiânia

          Breve história de Goiânia

          Goiânia foi construída para ser a capital de Goiás. Sua fundação ocorreu em 1933, durante o governo de Getúlio Vargas e seu plano Marcha para o Oeste, que tinha como foco incentivar o desenvolvimento do Centro-Oeste e estimular sua ocupação.

          Porém, o desenvolvimento populacional da capital só foi ocorrer de maneira expressiva com a construção de Brasília, na década de 1960. Hoje, é a segunda cidade mais povoada do Centro-Oeste e um importante polo econômico e cultural.

           

          Por que morar em Goiânia?

          Goiânia reúne características especiais que a tornam uma cidade única. Ainda que seja uma capital, possui ares de interior, portanto, é possível levar uma vida mais tranquila do que em grandes centros econômicos do país.

          Além disso, tem uma infraestrutura invejável, com grande oferta de serviços, opções de turismo, lazer, entretenimento e áreas verdes, com diversos parques, como o Cerrado e Flamboyant.

          Outra vantagem especial de Goiânia é seu baixo custo, sobretudo em comparação a outras capitais do Brasil. O preço de compra ou aluguel de imóveis é mais barato, o que possibilita morar em áreas nobres e com excelente qualidade de vida.

           

          Melhores bairros para morar em Goiânia

          A capital possui mais de 600 bairros, mas os que são considerados mais seguros, com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) elevado e excelente infraestrutura são:

          • Setor Bueno: bairro com maior IDH de Goiânia, é frequentemente citado como um dos mais seguros;
          • Jardim Goiás: considerado um dos bairros com menor índice de criminalidade e maior homogeneidade social;
          • Setor Oeste: abriga a Assembleia Legislativa do Estado e é famoso por ter segurança reforçada, além de grande quantidade de áreas verdes;
          • Setor Marista: bairro com ampla variedade de serviços e custo mais atraente.

           

          Lazer e entretenimento em Goiânia

          Não faltam opções de lazer e entretenimento em Goiânia! A cidade recebe grandes eventos musicais regularmente, sendo os de música sertaneja os mais conhecidos.

          Também realiza festas juninas e religiosas famosas, assim como eventos de carnaval, inclusive os fora de época, que atraem turistas de todo o país e movimentam a economia.

          A cidade conta com várias alternativas culturais, como o MIS (Museu da Imagem e do Som), MAC (Museu de Arte Contemporânea) e Gibiteca Jorge Braga (opção ideal para crianças e adultos).

           

          Vai se mudar para Goiânia? Confira uma dica para lhe ajudar!

          Mudanças sempre causam estresse, principalmente quando falta espaço para caixas e móveis. Uma dica para evitar nervoso é alugar um box em um self storage em Goiânia, passando a ter uma área extra para organizar sua mudança.

          A Guarde Mais, que tem vasta experiência em armazenagem e é referência de qualidade, oferece serviços de self storage Goiânia com excelente custo-benefício. Contrate e aproveite para mudar com mais tranquilidade.

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas