Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Quer morar em Goiás? Será que vale a pena?

|

Estado localizado no Centro-Oeste do Brasil, Goiás é famoso por abrigar áreas verdes com paisagens de tirar o fôlego, como o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que é uma reserva com montanhas, rios e cachoeiras.

Mas, a região não se resume a isso: Goiás possui uma infraestrutura robusta, cidades com baixos índices de criminalidade e IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) elevado, entre os 10 primeiros do país.

Por isso, o estado acaba atraindo a atenção de quem busca uma região com boa qualidade de vida para morar. Mas, será que vale a pena mesmo se mudar para Goiás? Confira, aqui, o que o estado pode oferecer!

vale a pena morar em Goiás

Um pouco da história de Goiás

Goiás foi fundada no século XVII, quando bandeirantes vindos de São Paulo se instalaram na região em busca de minas de ouro. Inicialmente, a área do Rio Vermelho foi ocupada, onde foi fundada a Vila Boa, que foi rebatizada como Cidade de Goiás.

O desenvolvimento, modernização e povoamento da região só ocorreu com mais intensidade dois séculos depois, quando Goiânia se tornou a capital de Goiás (1933) e com a construção de Brasília (1960).

 

Por que morar em Goiás?

Goiás é uma das 10 principais economias do Brasil e tem um dos melhores IDHs do país. Isso significa que a região alia boa infraestrutura de serviços e uma ótima qualidade de vida, tudo isso com uma peculiaridade: sem abrir mão de um modo de vida mais calmo.

E quais seriam as melhores cidades para se viver em Goiás? Uma pesquisa da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que acompanha o desenvolvimento socioeconômico de municípios do país, diz que as melhores cidades são:

  • Chapadão do Céu
  • Itumbiara
  • Ceres
  • Quirinópolis
  • Caldas Novas
  • Goiânia
  • Rio Verde
  • Anápolis
  • Corumbaíba
  • Cristalina

 

Economia de Goiás

O estado tem como base de sua economia a produção agropecuária, que é o setor que mais emprega na região. Além disso, os setores de turismo, comércio e indústria, especialmente as de mineração, alimentícia e madeireira, também são fortes na economia local, oferecendo excelentes oportunidades de emprego.

 

Lazer e entretenimento em Goiás

A capital é o principal polo de lazer e entretenimento de Goiás, recebendo desde festas de carnaval fora de época até eventos dedicados ao cinema, como o FICA (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental).

Além disso, a região também é famosa por realizar grandes eventos musicais, especialmente os de música sertaneja. Em épocas específicas do ano, realiza grandes festas tradicionais, como as juninas e em homenagens a santos, atraindo multidões.

 

Decidiu morar em Goiás? Veja uma dica para lhe ajudar na mudança!

O processo de mudança costuma ser estressante porque exige bastante organização e nem sempre isso é possível com várias caixas e pouco espaço. Que tal contornar essa situação de maneira simples e econômica? É só alugar um box em um self storage!

A Guarde Mais é referência em self storage, prestando serviços de máxima qualidade em Goiás e demais estados do país, como São Paulo e Rio de Janeiro. Aproveite para contratar serviços de self storage Goiás e torne sua mudança mais prática e menos estressante!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas