Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Quer morar em Maceió? Será que vale a pena?

          |

          Morar em Maceió é uma boa pedida para quem busca mais qualidade de vida e um lugar que combine boa infraestrutura urbana a belíssimas paisagens, com vistas para um litoral de areia e águas claras.

          Mas, será que vale a pena mesmo morar em Maceió? A seguir, abordamos essa questão e apresentamos os principais diferenciais da cidade alagoense. Confira e saiba se compensa se mudar para a região!

          morar em Maceió vale a pena

          Por que morar em Maceió?

          Maceió é tradicionalmente uma cidade turística, ou seja, possui uma boa infraestrutura, com diversas opções de gastronomia e lazer. Além disso, é rica culturalmente, com preservação de instalações antigas e eventos que celebram a cultura local.

          Possui clima estável e povo acolhedor, o que torna a vivência na capital alagoana ainda mais aprazível. Outro ponto a favor da cidade é que tudo é perto e o deslocamento é facilitado, ou seja, não se gasta muito tempo no trânsito.

          Em comparação a outras capitais do país, Maceió tem um ótimo custo de vida, ainda que seja uma cidade turística. É possível realizar passeios e frequentar restaurantes gastando menos do que em grandes metrópoles, inclusive comprar e alugar imóveis sem estourar seu orçamento.

           

          Melhores bairros de Maceió

          Quer se mudar para Maceió, mas não sabe quais são os melhores bairros da capital? Neste caso, confira a lista que preparamos com os principais e escolha o seu preferido:

          • Farol: é um dos bairros mais tradicionais da cidade, com classe média predominante. Possui extensa rede de comércio e escolas, sobretudo as públicas, e se caracteriza por ser mais tranquilo;
          • Pajuçara: localizado na orla de Maceió, é o local preferido de turistas e moradores por ter muita atração cultural, diversos pontos comerciais e uma robusta rede hoteleira;
          • Jatiúca, Ponta Verde e Mangabeiras: bairros preferidos dos moradores locais, com fácil acesso à orla, atrações no calçadão, rede comercial invejável, muita gastronomia e universidades;
          • Pinheiro, Jardim Petrópolis e Gruta de Lourdes: opções de alto padrão de Maceió. Também chamam a atenção por sua área comercial, que é completa.

           

          Entretenimento e lazer em Maceió

          As atrações turísticas são os grandes destaques de Maceió, com diversas opções de lazer, passeios pela cidade e praias próximas. A região ainda conta com várias atividades para conhecer a cultura local, como a feira de artesanato da Pajuçara.

          Se gostar de gastronomia, os restaurantes locais têm excelente custo-benefício. A vida noturna também é agitada, principalmente em bairros turísticos, que concentram o maior número de shows e bares.

           

          Dica extra para facilitar sua mudança para Maceió

          Decidiu se mudar para Maceió? Esse processo pode ser cansativo e complicado, já que nem sempre há espaço para guardar caixas e pertencentes no imóvel. Uma forma de contornar esse problema é contratar um self storage.

          Trata-se de um serviço de armazenagem, por meio da locação de box, basta escolher um espaço, guardar seus itens, trancar o local e levar a chave consigo, eliminando o acesso de terceiros aos objetos.

          A Guarde Mais, que é referência em serviços de autoarmazenamento, tem self storage Maceió, disponibilizando um serviço de alta qualidade por um excelente custo-benefício. Conheça e contrate para facilitar sua mudança!

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas