Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Saiba como comprar uma franquia em 4 passos

          |

          Comprar uma franquia pode ser tanto uma oportunidade como um desafio. Para aqueles que já possuem experiência com este modelo de negócio, o fechamento de um novo contrato pode significar mais uma maneira de lucrar e atingir sucesso profissional com um nome já posicionado no mercado.

          Já para os que não estão tão familiarizados assim, o processo pode ser bastante desafiador e demorado, ainda mais quando a franqueadora não oferece a assistência necessária aos novos representantes.

          Para expandir uma marca através deste formato de negociações, é preciso enxergar o comprador como um parceiro, já que trata-se de uma via de mão dupla: enquanto a companhia expande suas operações, o franqueado conquista uma possibilidade de trabalho e colabora com a empresa franqueadora.

          Com isso, o empreendedor não deve ficar sozinho, mas sim contar com apoio logístico, suporte nas divulgações da nova unidade e ajuda contínua após a inauguração. Em contrapartida, o franqueado toma todas as decisões conforme o padrão da franqueadora. Isto vai desde a localização do imóvel onde funcionará o estabelecimento até a cor das paredes.

          Já teve vontade de investir comprando uma franquia? Saiba através deste post os passos certos para não tropeçar no meio do caminho. 

          comprar uma franquia

          Qual é o caminho para se tornar um franqueado?

          Antes de se tornar um franqueado, é preciso fazer uma análise detalhada dos requisitos determinados por cada franquia e ponderar se suas condições atuais possibilitam esse acordo. Afinal, é uma decisão que visa maior rentabilidade e resultados para o empreendedor.

          Tomada a decisão de integrar-se nesse segmento de negociação surgem outras preocupações e anseios. O franqueado então precisa dar outros quatro passos essenciais para dar continuidade no processo e enfim poder iniciar as operações. Confira quais são eles: 

          1. Escolha da franquia

          Não é indicado entrar em contato com qualquer franqueadora antes de realizar uma pesquisa aprofundada para saber quais são as melhores empresas para investir. Nisto, devem ser considerados orçamento, aptidões e personalidade individual. 

          Muitos se frustram por investir em algum nicho desconexo com seu perfil e gostos pessoais. Para evitar decepções, a busca inicial é de extrema importância. Outra atividade que pode ajudar muito no momento de tomar essa decisão tão importante, é conversar com pessoas que já atuam na segmentação que você pensa em depositar seus esforços e confiança.

          2. Contato inicial com a franqueadora

          Escolhida a franquia, é momento de marcar uma visita e ter um primeiro contato com um consultor da marca. Essa comunicação será essencial para confirmar sua decisão pela franqueadora específica.

          Neste momento serão feitas diversas perguntas por parte do representante, o que é natural, afinal o interessado possivelmente também se tornará um franqueado e porta voz da marca selecionada.

          O diálogo é interessante para que o consultor conheça o empreendedor e comprove se ele realmente possui o perfil esperado pela franqueadora.

          Durante a conversa, é interessante que o franqueado em potencial também tire suas dúvidas a respeito da empresa, para que não se depare com surpresas inesperadas mais para frente. 

          Finalizado o bate papo, é momento de se despedir, e caso haja interesse por parte do consultor e franqueadora, o mesmo o convida para uma entrevista posteriormente. 

          3. Documentação e assinatura do contrato

          Essa é a etapa mais delicada, pois exige uma série de atividades um tanto quanto burocráticas, mas chegar até ela é motivo de grande êxito, pois significa que você foi aprovado para ser um franqueado. Agora é momento de correr com a papelada!

          O Circular de Ofertas da Franquia é concedido pela franqueadora para que o novo representante possa fazer uma análise minuciosa. É de direito, que o franqueado em potencial o receba no mínimo 10 dias antes da assinatura do contrato.

          Este documento é desenvolvido pelo franqueador e apresenta as condições gerais do negócio, principalmente, em relação aos aspectos legais, obrigações, deveres e responsabilidades. O Circular de Ofertas precisa ser claro e específico para não levantar muitos questionamentos.

          Só se torna um franqueado após a assinatura do contrato, então caso haja alguma informação duvidosa e que o desagrade, é possível desistir do processo sem nenhum ônus. Caso contrário, é hora de puxar a caneta e dizer sim para esse empreendimento de uma vez por todas.

          4. Implementação da franquia

          Agora é hora de colocar a mão na massa! Levantar um negócio não é tão simples como se imagina. É necessário escolher o ponto ideal, fazer a reforma adequada, recrutar funcionários qualificados e acertar todos os detalhes para a tão sonhada inauguração. 

          Normalmente esse processo dura em torno de 90 a 120 dias, e acaba sendo simplificado quando existe uma assistência frequente e contínua por parte da franqueadora. No fim das contas, é a marca que deve comandar e, se preciso for, demandar modificações diversas. Quando todos os detalhes estiverem acertados, é hora de inaugurar!

          Como comprar uma franquia da Guarde Mais?

          A Guarde Mais soma mais de 70 unidades de Self Storage distribuídas por todo Brasil e a cada dia expande suas operações com mais qualidade e compromisso. A busca por sucesso é constante e junto com ela, o desejo de oportunizar os serviços do segmento a mais pessoas.

          São vários franqueados que trabalham a fim de atingir seus objetivos individuais e coletivos, unidos à franqueadora. Para comprar uma franquia da Guarde Mais, o procedimento é semelhante ao apresentado nos parágrafos anteriores.

          Nossa empresa oferece uma intensa consultoria para Self Storage aos novos representantes e o suporte devido no decorrer de todas as etapas. Tudo é pensado para que o franqueado tenha apoio e não se sinta desamparado durante a abertura do novo negócio.

          Até mesmo após a inauguração do estabelecimento, a franqueadora continua disponibilizando aos franqueados um contato frequente e assistência operacional, que engloba desde supervisão de serviços a auxílio com publicidades de modo cooperado. 

          Gostou da ideia de empreender dessa maneira? Entre em contato conosco e saiba maiores informações.

          Leia Também:

          >>>> Consultoria para Self Storage na Guarde Mais

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          dez − três =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas