Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Self storage para microempreendedores MEI: descubra essa solução!

Os MEIs (Microempreendedores Individuais) normalmente trabalham em áreas reduzidas, sem espaço para armazenamento, seja de documentos ou de estoques.

Isso é um grande problema porque pode comprometer o desempenho profissional, reduzindo a produtividade. Além disso, aumenta o risco de perder papéis importantes ou de danificar mercadorias e ter prejuízo.

Mas, há uma forma simples, rápida e econômica de reverter essa situação, é só investir no self storage para MEIs! Ainda não conhece essa solução? Então, confira aqui o que é self storage, como funciona e quais são os benefícios que proporciona!

Self storage para microempreendedores

O que é self storage?

O self storage é um serviço de autoarmazenamento em que o cliente aluga um espaço e pode guardar nele tudo o que precisar, pelo tempo que quiser.

Essa solução ajuda a otimizar espaços em imóveis de maneira econômica, uma vez que possui preço acessível, sobretudo em comparação a outras modalidades de locação.

 

Como funciona o self storage para MEI

O self storage para microempreendedores tem funcionamento simplificado: basta escolher uma área, também chamada de box, alugá-la e guardar seus documentos, mercadorias, entre outros itens, no local.

Depois de armazenar seus itens, é só trancar o box e levar a chave consigo. Este é um ponto que faz a diferença no serviço porque indica que somente o MEI possui acesso ao conteúdo do box, garantindo maior segurança.

A contratação do self storage é rápida e descomplicada, sem necessidade de passar por um longo processo de análise ou de apresentar uma lista extensa de documentos. Por isso, é ideal para quem busca total praticidade ao contratar e utilizar serviços.

O tempo de contrato é flexível, tanto que é possível alugar o box de armazenamento pelo tempo que precisar, sem correr o risco de ficar preso a um contrato longo ou de pagar multas altas.

 

Tipos de self storage para MEI

Há diferentes modalidades de self storage que o MEI pode contratar para auxiliar no desenvolvimento de sua operação, garantindo que tenha mais fluidez e praticidade. Confira, a seguir, quais são essas opções:

 

Guarda móveis

O guarda móveis é uma alternativa quando o microempreendedor deseja armazenar esses itens, ainda que temporariamente, num local seguro enquanto faz reformas ou consertos em sua área de trabalho.

É interessante porque libera mais área para uso e circulação, bem como evita danos aos móveis e gastos inesperados para consertá-los ou repô-los, sem prejudicar as finanças da empresa.

 

Guarda volumes

O guarda volumes é uma opção quando o microempreendedor possui muitos objetos a serem armazenamentos, todos de diferentes categorias, sem se fixar em uma só como acontece com o guarda móveis.

 

Guarda arquivo

O guarda arquivo é o serviço de self storage ideal para o MEI que não tem um espaço adequado para o armazenamento de documentos da empresa.

Ao fazer esse investimento, o microempreendedor pode guardar papéis importantes em um local seguro e tratado contra infestações por roedores e insetos, garantindo a integridade dos documentos.

Por isso, não tem trabalho para retirar novas vias e consegue acessar os documentos rapidamente sempre que precisar, estando pronto em casos de fiscalizações.

 

Guarda estoque

O guarda estoque é a solução perfeita para o microempreendedor que não tem espaço para montar um estoque organizado e que preserve suas mercadorias, evitando prejuízos.

Quando contrata o guarda estoque, o MEI tem fácil acesso ao box de armazenamento, podendo guardar ou retirar mercadorias sempre que precisar, sem comprometer as atividades de seu negócio.

 

Aluguel de container

O aluguel de container é uma alternativa quando o MEI possui muitos objetos a serem armazenados ou itens grandes, que precisam de um espaço maior. É o caso de guarda de equipamentos ou veículos.

 

Benefícios do self storage para MEI

Uma das dúvidas mais comuns do MEI quando se pensa em espaços para armazenamento é se vale contratar o self storage ou alugar um imóvel maior que possibilite guardar mais itens.

O self storage é a opção que apresenta mais benefícios ao microempreendedor. A seguir, listamos quais são eles e explicamos o porquê o autoarmazenamento é a melhor opção:

 

Aumento da área útil

Quando contrata o self storage, o microempreendedor passa a ter uma área extra para armazenar itens, documentos e mercadorias, liberando mais espaço para uso e trabalho.

Por isso, trabalha-se com maior conforto, o que causa um aumento na produtividade, podendo realizar mais atividades em menos tempo.

 

Armazenamento com segurança

Um dos diferenciais do self storage é que toda a estrutura de autoarmazenamento, bem como o serviço, é pensada para garantir máxima segurança ao cliente e itens guardados.

Isso começa logo no sistema de autoarmazenamento, que restringe o acesso ao conteúdo do box ao contratante ou pessoa autorizada por ele.

Além disso, empresas de self storage de qualidade investem em sistema de monitoramento com câmeras, alarmes e portaria, para tornar o ambiente ainda mais seguro.

 

Otimização logística

A contratação do self storage possibilita que o microempreendedor otimize a logística de sua empresa por um custo mais acessível, tornando processos de estoque mais simples e inteligentes.

 

Contratação descomplicada

A contratação do self storage para microempresas é descomplicada, feita em poucos passos e sem necessidade de apresentar muitos documentos ou fiador.

Por isso, todo o processo é rápido e desburocratizado, possibilitando que o microempreendedor possa utilizar o serviço assim que finalizada a contratação.

 

Excelente custo-benefício

Quando se é MEI, nem sempre o orçamento permite alugar outro imóvel com área maior para armazenamento. É justamente aí que o self storage surge como solução e faz a diferença.

Um dos principais diferenciais do serviço é seu preço acessível, principalmente em comparação à locação tradicional ou a um guarda volumes clássico.

Por isso, o self storage acaba sendo uma solução com excelente custo-benefício, possibilitando o armazenamento numa área adequada e segura sem prejudicar o orçamento da microempresa.

 

Self storage para MEI Guarde Mais

Está em busca de um self storage para empresas? A Guarde Mais, empresa com sólida experiência e referência na área, tem as melhores soluções para seu negócio!

As unidades Guarde Mais têm um sistema de segurança robusto para proteger seus itens. Também possuem os diferenciais de facilidade de acesso ao contratante, zero burocracia na contratação e preço justo. Conheça!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas