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          10 práticas de logística para garantir o sucesso do seu e-commerce

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          A logística engloba todos os processos de armazenagem e entrega de produtos, o que a torna essencial para qualquer e-commerce. É ela, muitas vezes, que possibilita o alcance de bons resultados operacionais e também o desenvolvimento de ações sólidas e organizadas, que constroem o caminho até o sucesso.

          A gestão de operações logísticas, quando bem desempenhada e assumida, acaba permeando os âmbitos financeiros, administrativos e de marketing, em um empreendimento. Isso acontece porque ela proporciona diversas vantagens, como por exemplo, a redução de custos operacionais, previsão de despesas, entregas mais aceleradas e fidelização de público.

          Entendendo que, a cada dia que passa o comércio eletrônico ganha mais força, é compreensível que a logística precise acompanhar esse ritmo frenético de lojistas e consumidores online. Para tanto, ter ciência das principais práticas desse ramo, é fundamental para não ser “passado para trás”, em ambas as posições.

          Mas como fazer para entender tantos métodos ramificados desse setor? De que maneira o Self Storage pode ajudar na aplicação dessas estratégias? A Guarde Mais te conta tudo agora!

          10 praticas de logistica para ecommerce

          Principais práticas de logística que você precisa conhecer

          Nossa empresa separou 10 práticas infalíveis de logística para te ajudar a obter a compreensão necessária do que aplicar no seu e-commerce, confira:

          1. Gestão de estoque eficiente

          É preciso ter inteligência na hora de gerir o estoque do seu negócio, para tanto mantenha um controle preciso dos seus produtos,  para evitar esgotamentos ou excessos. Utilize sistemas de gerenciamento de estoque para acompanhar os níveis e fazer previsões de demanda.

          2. Escolha de fornecedores estratégicos

          Trabalhe com fornecedores confiáveis e que possam cumprir prazos de entrega consistentes. Isso ajuda a evitar atrasos e problemas de abastecimento. Não existe nada melhor que receber as mercadorias em dia e ter a possibilidade de organizar as vendas.

          3. Opções de entregas flexíveis

          Ofereça opções de entrega variadas, como entrega expressa, padrão e econômica, para atender às necessidades dos clientes. Isso pode incluir a possibilidade de entrega em diferentes lugares, como residências ou locais de trabalho.

          Nesse mercado, é importante entregar qualidade e agilidade ao mesmo tempo, a fim de que o cliente alcance satisfação plena e não opte por priorizar outro negócio mais preparado nestes requisitos, afinal, eles são básicos e não diferenciais no cenário de vendas online.

          4. Automação de processos

          Automatize tarefas repetitivas, como processamento de pedidos, rastreamento de envios e atualizações de estoque. Isso reduz erros e acelera o processo de logística.

          5. Parcerias com empresas de logística ou semelhantes

          Trabalhe com empresas de logística confiáveis para garantir entregas pontuais e seguras. Isso também pode envolver a negociação de tarifas competitivas com essas empresas.

          6. Rastreamento em tempo real

          Forneça aos clientes a capacidade de rastrear seus pedidos em tempo real. Isso aumenta a transparência e a confiança dos clientes no processo de entrega.

          7. Embalagem adequada

          Escolha embalagens que protejam os produtos durante o transporte, reduzindo os danos. Embalagens excessivamente grandes podem resultar em custos de envio mais altos, enquanto embalagens inadequadas podem levar a danos no produto. Por isso, é importante adotar o equilíbrio a todo momento.

          8. Gestão de devoluções

          Tenha um processo eficiente para lidar com devoluções e trocas. Isso inclui oferecer políticas claras de devolução, fornecer rótulos de devolução pré-pagos e garantir um processo suave para reembolsos ou substituições.

          9. Otimização de rotas de entrega

          Utilize tecnologia para otimizar as rotas de entrega e minimizar o tempo e os custos de transporte. Isso é especialmente importante em áreas de alta densidade populacional.

          10. Acompanhamento e análise

          Monitore continuamente os indicadores-chave de desempenho (KPIs) da sua operação logística. Isso inclui taxa de entrega no prazo, taxa de devoluções, custos de envio, entre outros. Use esses dados para identificar áreas de melhoria e tomar decisões informadas.

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          >>Logística para E-commerce em Self Storage: benefícios em destaque

          Como a Guarde Mais pode te ajudar a aplicar essas práticas em seu negócio

          Embora tudo que lhe foi apresentado acima seja eficiente, é interessante lembrar que as melhores práticas de logística podem variar de acordo com o tipo de produto que você vende, a localização geográfica dos seus clientes e outras particularidades do seu negócio. Portanto, é importante adaptar essas práticas às necessidades específicas do seu e-commerce.

          Com a Guarde Mais fica muito mais fácil adotar as práticas ideais para o seu empreendimento. Isso porque nossa empresa conta com profissionais especializados em logística para e-commerce, para te atender e ajudá-lo a alcançar os melhores resultados de maneira personalizada.

          Podendo contar com um Self Storage, a gestão de estoque se torna mais profissional e organizada, sem contar que a possibilidade de terceirização de todo o processo logístico passa a ser realidade com a Guarde Mais. Realizamos o Fulfillment completo, que envolve a estocagem, recebimento de pedidos, embalamento e envio.

          Por meio disso, é possível garantir que seu negócio esteja bem assistido por uma empresa que se importa em desenvolver as melhores práticas logísticas, sempre buscando oferecer a melhor experiência aos clientes, com redução de custos, envios mais rápidos e acompanhamento de entregas.

          Na Guarde Mais cuidamos do seu negócio como se fosse nosso, oportunizando ao empreendedor uma dedicação maior a outras áreas e fatores, como por exemplo a captação de clientes. Gostaria de saber mais sobre nossos serviços de logística? Entre em contato conosco!

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          >>Logística 4.0: a revolução tecnológica na gestão logística de e-commerce

          >>Diferenças entre Fulfillment e Dropshipping: entenda os conceitos da logística

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