Como organizar melhor sua mudança

O processo de mudança pode ser muito animador, pois significa um universo de possibilidades que se abrem e a renovação de ciclos. Enfim, independente da sua visão, muitas vezes a desorganização pode afetar muito os ânimos de quem está envolvido no processo e se tornar algo completamente estressante até que ela acabe.

organizar a mudança

Porém, se não tem como fugir e você precisa se mudar o quanto antes para um novo endereço, existem dicas preciosas que podem tornar essa transição muito tranquila e bem mais organizada. Afinal, se uma nova fase irá começar, porque não torná-la mais suave?

 

Dicas para organizar a mudança

Independente se é um escritório ou uma residência, é importante seguir alguns passos para que seja possível se organizar para encaixotar, separar o que não vai para o lugar novo e ainda poder transferir o endereço de correspondências. Mas calma, você pode encaixar tudo dentro de um cronograma e uma ordem para que tudo vá para o lugar certo e você consiga limpar o local que está deixando.

 

1) Separe utensílios e roupas para doação

Durante o processo de organização, você pode encontrar roupas e utensílios que não são usados há um bom tempo. Algumas vezes até encontramos um item que faz anos que você não via e nem sentia falta. Se esse é o sentimento: separe para doação ou jogue fora.

 

2) Organize as caixas por cômodo e identifique-as

Para que fique fácil encontrar os itens necessários, uma dica muito boa é encaixotar as coisas por cômodo. Isso significa não misturar coisas que não fazem parte daquela categoria só porque tem espaço nas caixas, pois na hora de saber onde elas estão fica bem mais complicado. Depois de organizar a mudança, identifique com uma caneta piloto, por exemplo, qual o cômodo e quais itens estão lá dentro.

 

3) Leve primeiro os itens essenciais

Quando a mudança é feita de forma planejada e organizada, você pode se concentrar em levar os itens essenciais primeiro e em um segundo momento as demais. Caso seja necessário desocupar o imóvel rapidamente, mas você não deseja entulhar tudo para poder organizar as coisas com calma, contar com a ajuda de um self storage pode ser o ideal. Esses espaços contam com box de diversos tamanhos que podem servir para guardar móveis e outras caixas que possuam objetos que você não vai precisar tão cedo.

 

4) Altere o endereço das suas correspondências

Pelo menos 10 dias antes de se mudar, faça uma lista e mude o endereço das suas correspondências para o novo lugar. As contas mais importantes como água, luz, telefone, TV a cabo, entre outros precisam estar com o novo endereço para não acontecer de ela se extraviar pelo caminho.

 

5) Tire as medidas do novo ambiente

Saber as medidas dos cômodos da nova casa é fundamental para garantir que os móveis maiores passem pelas portas ou janelas. Nada pior do que descobrir que seu sofá não vai passar por nenhuma entrada da casa ou que você jurava que o guarda-roupa caberia na parede, mas na verdade a porta não abre se ele estiver naquele lugar. Para evitar dores de cabeça, tire as medidas antes.

 

Além disso, você pode contar com a Guarde Mais para poder ter mais tempo e espaço para organizar toda a sua casa ou escritório e poder guardar seus móveis e caixas de mudança com total segurança. Não importa a quantidade de coisas que você tenha, temos o plano ideal e que cabe no seu bolso. Confira mais sobre nosso serviço de guarda móveis e se mude com muito mais tranquilidade!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Entre em Contato

franquia-self-storage-palmas-tocantins