Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Vai reformar o apartamento: descubra 5 razões para usar um guarda-móveis

          |

          A reforma de apartamento costuma ser trabalhosa e demandar cuidados especiais, principalmente no que se refere aos móveis, eletrodomésticos e outros itens utilizados no lar.

          O motivo disso é simples: ao reformar apartamento, esses itens ficam mais suscetíveis a danos por impacto ou pelo acúmulo de restos de materiais de construção. Como resultado, podem ter sua estética ou funcionamento comprometido, tendo de gastar com consertos ou reposições.

          Imagem de um homem reformando um apartamento

          Vai reformar seu apartamento e quer evitar esses problemas? Neste caso, contrate um guarda-móveis! Aqui, você descobre o que é esse serviço e confere quais são as principais razões para utilizá-lo em reformas. Acompanhe!

           

          O que é o guarda-móveis?

          O guarda-móveis é um serviço de armazenamento desses itens. Ele possibilita o aluguel de um espaço, que pode ser utilizado para guardar móveis por tempo indeterminado.

          O serviço de guarda-móveis é uma das principais modalidades de self storage. Neste caso, o cliente faz o armazenamento em uma área exclusiva, que somente ele tem acesso.

           

          Como funciona o guarda-móveis?

          O guarda-móveis tem funcionamento simples! Seu primeiro passo é encontrar um self storage que preste esse serviço. Então, escolha um espaço (também chamado de box) para armazenamento.

          É muito importante que escolha um box no tamanho adequado. Se escolher pequeno demais não conseguirá guardar tudo o que precisa. Caso seja muito grande, terá um desperdício de espaço.

          Depois de escolher o box, feche os detalhes da contratação junto à unidade de self storage. Todo o processo é rápido e desburocratizado, liberando a área de armazenamento em curto prazo.

          Assim que finalizar esses detalhes, o box já estará disponível para uso, basta guardar os itens que deseja. O armazenamento é feito pelo próprio cliente, o que evita que terceiros acessem a área, aumentando a segurança do serviço.

          O cliente tranca o box e leva a chave consigo ao ir embora. Sempre que precisar, poderá acessar a área, realizar retiradas ou novos armazenamentos. Calculou o tamanho do espaço errado e precisa alterar o box? Também é possível fazer isso facilmente, somente ajustando o valor do aluguel.

          Por falar no aluguel, o pagamento é mensal e renovado automaticamente. Logo, não há necessidade de fazer qualquer procedimento junto à empresa de self storage, tendo maior praticidade com o serviço.

           

          – Leia também:
          >>> Como calcular a dimensão necessária para armazenar seus objetos em um box de self storage?

           

          5 razões para contratar o guarda-móveis para sua reforma

          Mas, afinal, por que você deve usar guarda-móveis durante a reforma de seu apartamento? A seguir, indicamos cinco razões que fazem valer a pena a contratação do serviço. Acompanhe:

           

          1. Organização

          Guardar seus móveis em um box de self storage dá muito mais organização a todo o processo de reforma. Não é para menos, afinal, tira esses itens do ambiente, abrindo espaço para manter materiais de construção e realizar atividades com maior facilidade.

          Portanto, se fizer questão de ter mais organização no imóvel durante a forma, não abra mão de contratar um guarda-móveis e transfira esses itens para um local de armazenamento adequado.

           

          1. Preservação de móveis

          Tenha em mente que sujeiras e resquícios de materiais de construção podem entrar em contato com os móveis ao mantê-los em seu apartamento durante a reforma.

          Isso é um problema porque sujeiras e materiais de construção ajudam a danificar os móveis, seja prejudicando sua estética ou funcionamento. Para deixá-los como novos, terá de consertá-los ou até mesmo repô-los, tendo um gasto inesperado.

          Evite esse tipo de situação deixando seus móveis em um box de self storage. Trata-se de uma área destinada ao armazenamento desses objetos, sendo tratada contra infestações por insetos e umidade.

          Ao manter esses itens no guarda-móveis, dá para preservá-los e deixá-los em bom estado facilmente e a um baixo custo.

           

          1. Aumento da área disponível no imóvel

          Os móveis tomam um espaço significativo no apartamento e mantê-los nos cômodos pode comprometer a área disponível para execução das atividades.

          Quer ter mais espaço para realizar a reforma e guardar materiais de construção? Neste caso, o guarda-móveis é a solução perfeita! Contrate e transfira os itens para um local de armazenamento, ampliando a área disponível no apartamento para a reforma!

           

          1. Facilidade de contratação

          Há quem pense que contratar o guarda-móveis é difícil e burocrático, mas não se engane! Todo o processo é descomplicado e rápido. 

          Não há necessidade de apresentar uma lista extensa de documentos, muito menos de ter um fiador para conseguir alugar o box em um self storage.

          Por isso, o serviço é a melhor alternativa para tirar os móveis do apartamento durante a reforma, mantendo-os em um local adequado, de fácil e rápida contratação. É muito mais praticidade para o cliente!

           

          1. Excelente custo-benefício

          Uma das principais vantagens do serviço é que ele possui excelente custo-benefício. Ele é prático, tem funcionamento simples, oferece um armazenamento de qualidade e possui custo acessível, que não pesa no orçamento.

          A mensalidade tem preço atrativo e varia de acordo com o tamanho da área locada. Não há cobrança de taxas extras como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o que ajuda a deixar o custo mais interessante, sem pesar em seu orçamento.

           

          Como organizar itens no guarda-móveis?

          Decidiu contratar o guarda-móveis para lhe ajudar em sua reforma? Então, confira dicas de organização dos móveis no box de self storage e aproveite o espaço da melhor forma possível:

          • Desmonte os móveis, o que ajudará a reduzir o volume que ocupam no box;
          • Embale as partes dos móveis, o que minimizará o risco de danos por impacto durante o transporte e armazenamento;
          • Encaixote peças pequenas dos móveis, o que evitará perdas de componentes importantes;
          • Empilhe os móveis no box, o que possibilitará aproveitar seu espaço vertical e armazenar mais itens.

           

          Onde contratar guarda-móveis para reformas?

          Imagem de um casal carregando um sofá

          Quer contratar o serviço, mas não sabe onde encontrar uma empresa de self storage perfeita? A Guarde Mais é a melhor alternativa para lhe ajudar em sua reforma!

          A Guarde Mais tem vasta experiência em self storage e em guarda-móveis, disponibilizando um serviço de alta qualidade e com atendimento personalizado. Todos os boxes são tratados contra infestações e arejados, para proteger ao máximo seus móveis.

          Entre em contato e saiba mais sobre o serviço de guarda-móveis da Guarde Mais!

           

          – Leia também:
          >>> Vai usar um self storage pela primeira vez? Confira tudo o que você tem que saber

          >>> 10 dicas infalíveis para você organizar sua casa!

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas