Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Como é morar em João Pessoa? Será que vale a pena?

|

A cada ano que passa, João Pessoa, na Paraíba, tem atraído não somente turistas, mas também moradores. Normalmente, os novos residentes da cidade desembarcam buscando duas características principais: segurança e uma rotina mais tranquila.

Mas, será que vale a pena morar em João Pessoa? A seguir, esclarecemos essa dúvida e também falamos mais sobre a cidade. Continue a leitura e saiba o que o local pode oferecer para seus moradores!

litoral João Pessoa

Um pouco da história de João Pessoa

A cidade de João Pessoa é a terceira capital mais antiga do país. Fundada em 1585, foi batizada como Nossa Senhora das Neves e ao longo dos anos teve seu nome alterado diversas vezes: chamou-se Filipeia de Nossa Senhora das Neves, Frederikstadt e Cidade da Paraíba.

Seu nome atual é uma homenagem ao político paraibano João Pessoa, que foi assassinado em Recife no ano de 1930, quando era presidente (cargo que equivale ao de governador) da Paraíba e candidato a vice-presidente na chapa de Getúlio Vargas.

Curiosamente, a economia de João Pessoa foi predominantemente agrícola durante anos após sua fundação, mas isso se reverteu totalmente hoje. A cidade tem como seus principais setores econômicos o comércio e o turismo.

Além disso, João Pessoa abriga o maior parque industrial da Paraíba, com empresas de vários segmentos, com destaque para o de alimentos e bebidas, couro, cimento e concreto.

Esse maior desenvolvimento da economia local possibilitou, também, a melhoria da infraestrutura da cidade, que é completa e oferece diversas opções de serviços, lazer e entretenimento para moradores e turistas.

 

Por que morar em João Pessoa?

Quem decide morar em João Pessoa o faz porque a cidade oferece vantagens, principalmente no que se refere aos demais centros urbanos. Conheça, logo abaixo, quais são essas vantagens:

 

Fácil acesso a praias

O litoral paraibano conta com praias bonitas, com mar com águas esverdeadas. É o local ideal para quem quer ficar perto do litoral, seja para se exercitar, passear, descansar e estar mais próximo da natureza.

 

Proximidade a capitais

João Pessoa faz parte da tríade de capitais muito próximas do Nordeste. A cidade está a aproximadamente 120 km de Recife, por exemplo, que é um polo econômico, comercial e cultural muito importante. Já Natal está a cerca de duas horas de João Pessoa.

 

Baixo custo de vida

Em comparação a outras capitais, João Pessoa chama a atenção por ter um dos metros quadrados mais acessíveis do país, o que ajuda a baixar o custo de vida na região.

Por isso, é uma excelente alternativa para quem deseja se mudar para uma área com infraestrutura urbana, facilidade de acesso a serviços e com custo de vida mais baixo.

 

Segurança, tranquilidade e infraestrutura

João Pessoa consegue unir segurança e tranquilidade em um centro urbano, algo difícil de se encontrar em grandes capitais do país. Alguns bairros têm clima de interior, mas oferecem diversas opções de serviços, sem precisar se deslocar muito para utilizá-los.

 

Leia também:
>>> 7 dicas para organizar a mudança

>>> Serviço de guarda-volumes é solução para quem vai se mudar ou reformar a casa

 

Melhores bairros para morar em João Pessoa

imagem da cidade de João Pessoa com o litoral ao fundo

João Pessoa possui bairros para diferentes perfis de moradores, desde o que busca tranquilidade até o que quer ter fácil acesso a restaurantes, bares e demais opções de lazer. Veja, a seguir, quais são os melhores bairros para morar em João Pessoa:

 

Altiplano

Trata-se de um bairro que combina construções de alto padrão com outras populares, além de ter ampla oferta de áreas verdes e escolas. Está em uma região mais elevada e é muito próximo da praia.

 

Bancários

O bairro foi criado próximo a uma agência da Caixa Econômica Federal e seus funcionários começaram a construir imóveis e viver na redondeza. Por isso o nome Bancários. É um bairro de classe média e com rede de comércio farta, com opções para quaisquer necessidades.

 

Bessa

Bessa é um bairro litorâneo valorizado por ter muitos supermercados, restaurantes, bancos, shoppings centers, enfim, uma estrutura completa. Portanto, se quiser um local mais movimentado e com fácil acesso às praias, esse bairro é a melhor opção.

 

Jardim Oceania

O bairro Jardim Oceania fica na orla de João Pessoa e é muito valorizado por ter alto nível de segurança. Também não faltam opções de lazer, serviços e comércio na região.

 

Lazer e entretenimento em João Pessoa

As praias estão entre os principais pontos turísticos de João Pessoa, oferecendo passeios agradáveis e gratuitos. Mas, essas não são as únicas opções: também dá para aproveitar os parques da cidade, que ainda mantêm resquícios da Mata Atlântica.

Há, ainda, alternativas como visitas à Estação Cabo Branco, que tem arquitetura assinada por Oscar Niemeyer e atividades culturais realizadas regularmente. Também vale passear pelo planetário, que é uma excelente atividade para crianças e adultos.

Vale lembrar que a cidade conta com inúmeras opções de bares e restaurantes, para quem gosta de curtir a gastronomia local e internacional. Além disso, a cidade também é famosa por realizar festas juninas incríveis, com grandes arraiais.

 

Decidiu se mudar para João Pessoa? Confira esta dica para lhe ajudar!

Mudanças são sempre cansativas e estressantes, afinal, não faltam caixas e móveis espalhados pelo imóvel, provocando uma bagunça que parece nunca ter fim.

Além disso, ainda há o risco de tornar esses itens mais suscetíveis a danos e perdas, provocando prejuízos. Mas, não precisa desanimar: há uma solução simples e econômica para lhe ajudar na mudança para João Pessoa!

Trata-se do self storage, um serviço de autoarmazenamento que permite guardar móveis, volumes, entre outros itens pessoais. Ao utilizá-lo, você mantém tais objetos em um lugar seguro, podendo guardar e montar seu lar com maior praticidade.

Mas, como funciona o self storage em João Pessoa? De maneira simples: primeiro, aluga-se um espaço, também chamado de box. Depois, é só guardar seus itens nesse local.

Como você leva a chave consigo, outras pessoas não terão acesso aos seus pertences. Além disso, dá para acessá-los sempre que precisar, inclusive nos finais de semana.

O self storage conta com as vantagens de ter um excelente custo-benefício e facilidade de contratação. Aproveite para alugar box em um self storage em João Pessoa com a Guarde Mais e conte com essas vantagens!

 

Leia também:
>>> Cuidados com itens sensíveis em uma mudança

>>> Casa de praia: como o self storage ajuda na organização

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas