Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Endereço fiscal: descubra como funciona e suas vantagens

|

O endereço fiscal é uma das principais exigências para abertura de uma empresa e obtenção do CNPJ. Mas quem nunca empreendeu não sabe ao certo o que é endereço fiscal, muito menos como consegui-lo.

Aqui, você esclarece de uma vez por todas o que significa endereço fiscal, além de conferir uma dica de como conseguir um para abrir sua empresa. Acompanhe!

Imagem de um mapa com um alfinete demarcando o endereço

O que é endereço fiscal?

Trata-se de um endereço que é utilizado para registro e abertura de uma empresa em órgãos públicos, com foco em rotinas tributárias e fiscais.

Esse endereço funciona como uma referência de onde os órgãos públicos podem encontrar o responsável pela empresa, com encaminhamento de notificações.

Mas como funciona? Simples: você fornece um endereço fiscal para abertura de empresa, que não precisa ser o mesmo local em que a empresa efetivamente funciona.

Caso arrecade um imposto como o ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e o fisco encontre alguma irregularidade, ele encaminha uma notificação para o endereço fiscal, aquele que foi informado no momento de registro da empresa.

 

O que acontece se não tiver endereço fiscal?

A inexistência do endereço fiscal impossibilita a abertura da empresa. Na prática, isso significa que não terá a empresa de forma leal, muito menos terá um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

O CNPJ é uma das exigências para emissão da nota fiscal, que é solicitada por clientes na contratação de serviços e compra de produtos. Logo, corre-se o risco de perder oportunidades de negócio.

 

Endereço fiscal x endereço comercial: qual a diferença?

Uma dúvida comum entre empreendedores é se há diferença entre endereço fiscal e endereço comercial. Sim, os dois conceitos são diferentes, embora possam parecer a mesma coisa.

O endereço fiscal está relacionado à constituição jurídica da empresa, ou seja, ao seu registro. Já o endereço comercial é onde a empresa exerce suas atividades. É o que se divulga aos clientes em site, e-mail, cartão de visitas, entre outros canais.

Pode acontecer de o endereço fiscal e comercial ser o mesmo, mas não é obrigatório. Portanto, a empresa pode ter dois endereços diferentes, o fiscal e comercial, se tiver interesse e for viável.

 

Como conseguir um endereço fiscal?

Uma das dificuldades dos empreendedores, principalmente quando se é autônomo ou MEI (Microempreendedor Individual), é ter um endereço fiscal para registro e abertura da empresa.

O que poucos sabem é que há uma forma simples de resolver isso, é só investir em serviços de endereço fiscal para empresas. Trata-se de uma solução prática e econômica, principalmente para profissionais com baixo orçamento para operação.

 

Serviços de endereço fiscal: o que são?

Neste caso, o empreendedor faz o aluguel de endereço fiscal. A empresa prestadora de serviços disponibiliza seu endereço para que o empreendedor registre seu negócio, de modo a regularizá-lo em órgãos públicos.

Além de disponibilizar seu endereço, a empresa presta serviços extras, como o recebimento e gerenciamento de correspondências, com armazenamento adequado até a retirada pelo contratante.

 

– Leia também:
>>> Endereço fiscal: descubra o que é e como contratar

 

Por que contratar o serviço de endereço fiscal?

A contratação dos serviços de endereço fiscal, ou domicílio fiscal, é uma alternativa que oferece vantagens especiais para o empreendedor. A seguir, listamos as principais:

 

Regularização da empresa

Ao alugar um endereço fiscal, o empreendedor regulariza a situação da empresa, com abertura e registro em órgãos públicos. Dessa forma, poderá ter CNPJ e liberação para emitir nota fiscal, o que lhe possibilitará aproveitar melhor oportunidades de negócio.

 

Redução de custo

A contratação evita que o empreendedor invista em aluguel de um imóvel somente para ter um endereço fiscal. O serviço possui preço muito mais acessível do que a locação do imóvel, compensando o investimento e ajudando a reduzir custos da empresa.

 

Profissionalização

Quando se utiliza um endereço diferente do seu local de residência, é possível separar o empresarial do pessoal e garantir um tom mais profissional para seu empreendimento.

 

Gerenciamento de correspondências

Ao contratar um endereço fiscal, o empreendedor consegue ter um melhor gerenciamento de correspondências, com menor risco de perda de notificações.

Dessa forma, consegue saber rapidamente se tem notificações do fisco, podendo agir o quanto antes para resolver pendências e evitar complicações junto a órgãos reguladores.

 

Estabilidade de endereço

A estabilidade de endereço fiscal é uma das principais vantagens do serviço! Ao contratá-lo, garante-se maior praticidade, uma vez que não há necessidade de alterá-lo com frequência em caso de mudança.

 

Serviço de endereço fiscal: quem pode contratar?

endereço fiscal para abertura de empresas

A contratação é destinada a empresas de vários tipos, mas é especialmente indicada para profissionais autônomos e MEIs. Também é uma boa solução para empresas digitais, contando com um endereço físico para correspondência.

Há uma regra que ajuda a saber se o serviço é perfeito para você: precisa de um endereço fiscal e não tem orçamento suficiente para alugar um imóvel exclusivo para a empresa?

Então, o serviço é o melhor investimento a ser feito, conseguindo regularizar a situação de seu negócio a um baixo custo, não importa qual seja o perfil de sua empresa.

 

Aluguel de endereço fiscal com a Guarde Mais

Está em busca de uma empresa que preste serviços de aluguel de endereço fiscal para abertura de empresas? A Guarde Mais é a melhor opção para seu negócio!

A Guarde Mais, empresa com vasta experiência em serviços de autoarmazenamento, disponibiliza o aluguel de endereço fiscal para empreendedores por um excelente custo-benefício.

A empresa possui unidades nas principais regiões do país e presta serviços de alta qualidade. Ao contratar o endereço fiscal, poderá utilizar um de seus endereços para requerimento legal da empresa, livrando-se da burocracia de ter de alugar um espaço físico.

Além disso, garante um serviço de gerenciamento de correspondência, com notificação rápida sobre a chegada de correspondência. O atendimento ao cliente é exclusivo, prestado por colaboradores treinados para lhe auxiliar no que for preciso.

A Guarde Mais disponibiliza a opção de aluguel de espaço para depósito no mesmo local do endereço fiscal, otimizando suas atividades de logística. Tudo isso sem burocracia, de maneira simples e rápida.

Aproveite para entrar em contato com nossa equipe e contrate o serviço de endereço fiscal para abertura e regularização de sua empresa!

 

– Leia também:
>>> Logística empresarial para o seu negócio: como aplicar?

>>> Self storage é seguro?

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas